Análise do inimigo: os Jem'Hadar

São poucos os inimigos que foram construídos para serem inimigos de fato. Alguns são por circunstâncias adversas, mas existem aqueles que foram especialmente projetados para servirem como máquinas de matar e como uma massa destruidora e opressora. O caso do inimigo de hoje é exatamente esse.



Leia também:




Deep Space 9 precisava de antagonistas muito mais ameaçadores do que os cardassianos, que pareciam mais ou menos inofensivos desde a chegada da Frota Estelar à estação. Inspirando-se em animais fortes e truculentos, como os rinocerontes para com por a imagem, surgia a ameaça dos Jem'Hadar, o braço armado de opressão do Dominion.


Victory is life
Os Jem'Hadar foram criados geneticamente pelo Dominion, uma aliança militar do Quadrante Gamma muito poderosa, composta por centenas de raças afiliadas, que se desobedecerem os mandos e desmandos deles, são visitados pelos Jem'Hadar. O Domonion foi criado pelos Fundadores, metamorfos xenófobos e agressivos contra "sólidos", é gerido pelos Vorta (também manipulados geneticamente e clonados) que cuidam da parte burocráticca e seu braço armado e de opressão é composto pelos violentos Jem'Hadar. Para eles, os Fundadores são um poderoso mito que impõe medo e respeito, quase como deuses, intocados e inalcançáveis, uma aura que paira sobre todos e que a todos governa.

Um soldado Jem'Hadar.

Não se sabe exatamente se eles foram criados do zero em laboratório ou se foram uma modificação artificialmente conduzida em uma raça inferior alienígena para criar os soldados de elite que são. Eles nascem de úteros artificiais, são todos machos (já que não se reproduzem sexuadamente) e possuem um metabolismo altamente acelerado, que os transforma em um organismo adulto em três dias. Jem'Hadar não precisam dormir, nem descansar, não têm nenhum hobby ou atividade recreativa, mas por possuírem um metabolismo tão acelerado, precisam ingerir grandes quantidades de comida para compensar tal atividade.

Seus corpos foram criados para serem muito fortes, algo útil para combate corpo a corpo, no que são especialistas. Os soldados também possuem capacidade de camuflagem, tornando-os praticamente invisíveis aos inimigos. Devido às essas características tão singulares, os Fundadores tiveram que criar uma maneira de controlar tal soldado agressivo e perigoso. Por isso, eles fizeram de todos os Jem'Hadar dependentes de Ketracel Branco, uma enzima cuja falta causa uma regressão a um estado primitivo de alta agressividade, que os faz atacar indiscriminadamente qualquer pessoa, inclusive seus superiores.

Jem'Hadar e uma mulher Vorta.

A taxa de mortalidade deles é muito alta, já que são praticamente a bucha de canhão do Dominion e são utilizados em todas as incursões militares, inclusive para sufocar rebeliões em planetas aliados. Eles possuem um profundo respeito e admiração pelos Fundadores e foram programados para obedecer ordens cegamente, sem questionar, inclusive se isso levar às suas próprias mortes. São muito bem armados e possuem tecnologias que se sobrepõem às melhores armas da Federação e de muitas outras raças.

Tudo neles foi criado para a máxima eficiência. A hierarquia militar segue por numeração. O líder é o Primeiro, seu subalterno Segundo, e assim por diante até os níveis mais baixos. Suas naves não possuem cadeiras nem algum outro conforto, já que não precisam de qualquer amenidade. Possuem resposta rápida às ameaças e conseguem antecipar com bastante eficiência o movimento de tropas inimigas.

Cruzador de batalha.

Pontuação
Ter um inimigo por alguma ocasião, como uma desavença ou guerra acaba revelando falhas de ambos os lados e assim podemos encontrar fraquezas que podem desestruturá-los. Mas quando você tem um inimigo especialmente projetado para a guerra, para o assassinato e para agir com violência, nem sempre é possível desarticulá-lo ou de alguma maneira abalar suas fraquezas para acabar com a ameaça. Os Jem'Hadar possuem uma fraqueza - o Ketrecel Branco - mas tirar isso deles os torna ainda mais violentos e perigosos do que antes. Sem dúvida, são um inimigo imprevisível, agressivo e perigoso, com o qual não queremos topar. Cinco malvadinhos para eles.


O que acha dos Jem'Hadar? Deixe seu comentário.

Até mais!

Comentários

Form for Contact Page (Do not remove)