Ebooks & etc.

O lugar dos freebies!

Momentum Saga ebooks

Apoie uma escritora independente

Escrever é uma das coisas que mais gosto de fazer. Desde que comecei a ter aulas de redação no colégio, aos 13 anos, dedicando-me duas vezes por semana a criar textos, nunca mais parei. Tive meus momentos de inatividade e até de impossibilidade de escrever, porém tentei me manter na escrita, fosse em cadernos, fosse no computador.

Decidi me dedicar mais a isso. Estou editando e diagramando contos e livros, revisando obras maiores para poder publicar tudo aqui pelo blog mesmo. Pretendo manter todos os ebooks gratuitos e as edições impressas pelo Clube de Autores, como tenho feito desde sempre. Mas é sempre necessário arcar com custos, sejam eles quais forem. Escrever é custoso, é algo que demanda tempo. Portanto, se você se sentir confortável de doar algo que vise apoiar a continuidade da minha escrita e das minhas obras, se você quer valorizar meu trabalho, você pode fazer isso pelo PagSeguro abaixo. Qualquer valor, qualquer sentimento de apoio que você tiver pelos livros aqui publicados, ficarei muito feliz. Se você apenas pode ler, sem contribuir, ficarei feliz do mesmo jeito por ter você como meu leitor.




Você também pode ajudar o blog patrocinando meu trabalho no Padrim! A partir de 1 real por mês você já contribui para manter blog no ar, ebooks gratuitos e, se batermos a meta, o blog voltará a ter podcast!



Ebooks
Mais fácil reunir tudo em uma página só, não é mesmo? Aqui estão listados os ebooks escritos por esta que vos bloga, tanto em carreira solo quanto com a galera do Universo Desconstruído. Lembrando que o download de todos eles é e continua gratuito. Você pode fazer isso por aqui ou pode fazer pelo site oficial do UD. Só clicar! Se você quiser impresso, não tem problema. Vá para a minha página no Clube de Autores e veja o que tem por lá.

Não esqueça de rolar a página até o final!

BSS Mariana
Este conto faz parte da coletânea Universo Desconstruído II, mas foi melhorado e revisado. Ele conta a história do retorno da nave BSS Mariana, que rumava para fundar uma colônia em Prócion, mas retornou para a Terra. Porém, esse retorno se deu cem anos depois de seu lançamento e ninguém na Terra sabia que nave era aquela. Animou para ler?? Então dê um pulinho na Amazon Brasil e ajude uma escritora independente!



Diga Meu Nome e Eu Viverei
Há muito tempo atrás, em um blog de contos chamado Scriptonauta (falecido há pouco tempo), esta que vos bloga resolveu se arriscar e começou a escrever alguns contos de zumbis, que se passavam na cidade de São Paulo. A ideia pareceu agradar a alguns amigos do Twitter e no fim os tímidos contos viraram o Diga Meu Nome e Eu Viverei.

Diga Meu Nome e Eu Viverei

Como a repercussão com eles foi boa, eu resolvi disponibilizar gratuitamente os contos no formato ebook. Eles foram agrupados, separados em capítulos, revisados e algumas pontas soltas atadas, se tornando um livro de mais ou menos 120 páginas. Ele conta a história de Júlia, que assiste a cidade se tornar um caos após um surto zumbi surgir nas ruas. E aí, como sobreviver diante disso? Quem pode dizer quem vai sobreviver ou não?


E leia a resenha que a Samantha, do Meteorópole fez do ebook!


Missão Infinity
Em um site distante, numa outra galáxia, eu publiquei quatro contos a respeito de uma hipotética colonização de Marte. Isso deve ter sido em 2011. Tenho resgatado recentemente estes contos, revisando e diagramando em três formatos de ebook para download gratuito. A única forma de "pagamento" é um compartilhamento na sua rede social favorita.


Missão Infinity trata de uma missão de colonização enviada por um consórcio internacional aqui na Terra, mas as coisas não dão muito certo. Sei que muita gente - se for ler - vai perceber várias similaridades com outras obras marcianas. Eu tentei fazer algumas homenagens nos contos, mas isso tudo foi escrito ANTES do livro Perdido em Marte. Se ainda quiser ler sobre a missão, é só escolher o seu formato favorito abaixo.

E agradeço imensamente a duas mulheres maravilhosas que me ajudaram com a leitura beta, delta, ômega deste ebook, Samantha, do Meteorópole e à Manu Najjar, do Garota da Biblioteca. Vocês são foda!



Mais Um Dia Glorioso Em Tau Ceti!
Um tempo atrás (ok, mais de um ano atrás), recebi um convite da Revista Black Rocket, de ficção científica, para publicar um conto com eles. Escrevi com certa rapidez, mas o conto foi aprovado e publicado na edição número 5 da revista, em dezembro de 2013, uma edição dedicada às heroínas.


Como eu gosto muito dele, achei que ele merecia uma revisão, uma complementação e uma edição nova para o blog. É um conto pequeno, mas espero que goste! A única coisa que peço como pagamento para a leitura do conto é que você compartilhe que fez o download no Twitter ou no Facebook. É uma forma de apoio à uma escritora independente e uma maneira de incentivar mais produção.

Uma moça órfã trabalha numa colônia de mineração e precisa sobreviver a um ataque terrorista. Como lutar contra a opressão?


Codinome Electra
Uma guerra se estende há anos. A face do inimigo não é conhecida. Mas Electra, uma soldado especial e altamente avançada, consegue capturar um deles e o que ela descobre sobre seu próprio povo é perturbador. Este conto é parte da coletânea do Universo Desconstruído Vol. 1!



Garrafa Vazia, de Mari Wolf
Os contos de Mari Wolf, uma das grandes contistas de ficção científica dos anos 1950, estão todos em domínio público pelo Projeto Gutenberg. Garrafa Vazia nos fala de uma nave que partiu em busca de vida pelo universo, mas encontrou apenas planetas estéreis, mesmo que tivessem condições de abrigar vida. Desiludidos, eles dão a volta com a nave para voltarem para a Terra, mas tudo parece muito estranho no espaço.

Garrafa Vazia Mari Wolf

A tradução é minha, com revisão de Julian Vargas e Manu Najjar. As notas científicas da parte de física são de Daniel Bezerra e a parte de geologia é minha. No arquivo também tem uma mini biografia de Mari Wolf.

PDF


epub


mobi



Robôs do Mundo, Ergam-se!, de Mari Wolf
Os contos de Mari Wolf, uma das grandes contistas de ficção científica dos anos 1950, estão todos em domínio público pelo Projeto Gutenberg. Robôs do Mundo, Ergam-se! foi o primeiro que li e mesmo com o tom cômico, ele traz reflexões interessantes sobre o modo como os robôs são tratados e o que aconteceria se eles começassem a reivindicar direitos ao se tornarem conscientes. Fiz a tradução e a revisão ficou com Julian Vargas, que gentilmente cedeu seu tempo para ler e corrigir.

Robôs do Mundo, Ergam-se

PDF


epub


mobi



Universo Desconstruído, Ficção Científica Feminista, Vol. II
Uma nova coletânea do Universo Desconstruído está online! Afrofuturismo, cordel, psicodelia, aventuras no espaço profundo. Oito autoras e autores reunidos para trazer para você uma maneira diferente de se fazer e ler ficção científica.


PDF


epub


mobi

Se você preferir o livro físico, ele está no Clube de Autores, um site de venda de livros por demanda. O trabalho deles é ótimo, o acabamento é perfeito, não devendo nada aos livros que a gente vê na livraria. Esta edição é paga, mas são os custos da impressão e do frete. Clique aqui!


O Sonho da Sultana, de Roquia Sakhawat Hussain
O conto fala de uma utopia feminista onde os papéis de gênero foram invertidos. As mulheres é que mandam na esfera pública e os homens ficam confinados nas casas. Esta foi a maneira de Roquia demonstrar a opressão sofrida pelas mulheres por suas famílias. Inverter os papéis coloca o opressor no papel do oprimido e o faz repensar seu lugar no mundo. Temos aqui um mundo de carros voadores e energia solar, tudo isso em 1905! Ele foi publicado na revista Indian Ladies Magazine em bengali e em inglês.


Para baixar o ebook, a única coisa que Aline e eu pedimos é que você compartilhe isso no Twitter ou no Facebook através do PagSocial. É uma maneira de incentivar a leitura de ficção científica, de FC feminista e de levar a outras pessoas um conto inédito e importante. Esse é o único pagamento. Ele encontra-se em três formatos: PDF, epub e mobi. Quem quiser, pode ler ebooks pelo smartphone pelo aplicativo Aldiko, que lê epubs (android). O mobi pode ser lido no Kindle.

PDF


epub


mobi

Se você quiser comprar a versão impressa, ele está disponível no site Clube de Autores, no formato pocket, por 21 reais!


Universo Desconstruído, Ficção Científica Feminista
Tudo começou pelo Twitter. Disse que eu estava cansada de ver uma ficção científica mais do mesmo, sendo produzida por homens, para homens e que em nada agregavam nas discussões de hoje, como as questões de gênero, sexualidade, de cor. Nas trocas de mensagens seguintes, Aline e eu concordamos em convidar alguns amigos da rede, que sabíamos que apoiariam a ideia incondicionalmente.


O que nós queríamos com a coletânea?

  • Inverter papéis;
  • Evitar a sexualização da mulher;
  • Evidenciar a opressão de gênero;
  • Abordar questões raciais e de classe;
  • Mostrar mulheres como indivíduos ativos, líderes, guerreiras;
  • Evidenciar os problemas que temos em relação ao machismo, homofobia, transfobia, racismo, etc;
  • Transgredir os estereótipos femininos e masculinos comumente explorados na FC, sem que isso signifique desqualificar o gênero masculino;
  • entre outras coisas.

A obra é gratuita, ou seja, não há valores envolvidos para as versões eletrônicas, apenas um compartilhamento nas redes sociais. Queríamos que ela alcançasse o máximo de pessoas possível, tanto os fãs quanto os não fãs de ficção científica e feminismo. Este é um sub-gênero um pouco mais forte lá fora, em especial nos Estados Unidos, mas que no Brasil carece de representatividade. Por isso a gratuidade. Reitero também que ela não é uma coletânea de contos feministas de ficção científica, e sim ficção científica feminista, ou seja, privilegiamos este gênero marginal e pouco compreendido, casando-o com outro movimento marginal e pouco compreendido.

Existe também uma versão física, disponível no Clube de Autores. Esta foi colocada lá para os autores terem a chance de ver seu trabalho no formato físico, mas abrindo para qualquer pessoa que prefira a versão no papel. Não há valor de direitos autorais embutido no preço de 34,90. Esse valor é referente aos custos de impressão e aos impostos, sem o cálculo do frete (todos estes detalhes são acertados com o próprio site e a impressão é profissional). Também deixo esta opção para quem quiser.

PDF

epub

mobi


Caderno Galáxia, por Borboleta Negra
O caderno Galáxia é um caderno artesanal, com pauta e sem, com costura belga. O papel é pólen de 80g, aquele papel usado em livros. Ele é inteiramente feito à mão pela Camila, CEO do Goticity e do Borboleta Negra e agora faz parte do catálogo da lojinha online. Se você quiser o seu, é só ir para a página do Borboleta Negra e fazer sua encomenda. Você pode escolher todo pautado, sem pautas, com o efeito galáxia nas duas capas, fica a seu critério. Dimensões: 14,5 por 20cm, 144 páginas.












Viajantes

Curta no Facebook

❤️


"A ficção científica é um substituto para todos os lugares que eu nunca vou alcançar nessa vida."

James W. Harris