10 livros para você presentear em qualquer época do ano

Presentar para os outros ou para si também, por que não?, chegou uma lista com algumas indicações! Depois de um ano longo e complicado como esse, você também merece se dar um bom presente ou então espalhar bons livros por aí. Separei livros aqui para todos os gostos, para despertar o gosto da leitura, para saciar a sede de conhecimento, para curar aquela ressaca literária, para se apaixonar e se aventurar.

10 livros para você presentear neste Natal!

Fomentar a leitura num país como o nosso não é tarefa fácil. Faltam bibliotecas, faltam salas de leitura e muita gente não tem poder aquisitivo para comprar livros. Considere então dar de presente, nem que seja para você mesma, um livro. Ou então inove e dê no amigo secreto ou na ceia da família. A pessoa que diz que não gosta de ler apenas não achou o livro certo.

Para quem gosta de dinossauros...
O Brasil dos Dinossauros, de Luiz Eduardo Anelli e Rodolfo Nogueira, foi o ganhador do Prêmio Jabuti de 2018 na categoria de Melhor Livro Infanto Juvenil. Anelli é um dos grandes nomes da paleontologia nacional e um grande divulgador científico. Este livro é lindamente ilustrado e suas imagens reconstroem os dinos que viveram no território brasileiro, bem como era este território na época, com plantas típicas, bem como era o terreno.
Compre na Panapaná


Para quem gosta de biografias...
Leonardo da Vinci é mundialmente conhecido como o pintor que criou a Monalisa, mas sua vida é ainda mais rica, mais irreverente, mais interessante do que apenas sua obra-prima. Um filho bastardo, um gênio criativo, um cientista nato quando a ciência ainda engatinhava e mal existia. Uma vida brilhante para se ler e reler sempre que possível neste livro de de Walter Isaacson.
Resenha | Amazon


Para quem gosta de divulgação científica...
Breves respostas para grandes questões, de Stephen Hawking, estava sendo escrito quando o brilhante físico veio a falecer. Com seu humor irreverente e uma escrita fluída e fácil de acompanhar, Stephen Hawking responde às mais variadas questões que lhe foram feitas em sua carreira. Deus existe? Como tudo começou? Existe outra vida inteligente no universo? Esta edição vem em capa dura!
Compre na Amazon


Para quem gosta de ficção científica...
Justiça Ancilar, de Ann Leckie, é daqueles livros que marcam. Não só é um enredo fascinante e bem escrito, como o livro é todo escrito no feminino, pois o Império do Radch não diferencia gênero. Assim, mesmo que o personagem seja masculino, o pronome é feminino. É o primeiro livro de uma trilogia poderosa e uma leitura excelente para os fãs de ficção científica saírem do lugar comum.
Resenha | Amazon


Para quem gosta de se emocionar...
A Vida Compartilhada em uma Admirável Órbita Fechada, de Becky Chambers, já é um queridinho meu. Ele se passa no mesmo universo de seu antecessor, A longa viagem a um pequeno planeta hostil, e o foco aqui, mesmo sendo uma ficção científica espacial e que se passa em outros planetas, é o relacionamento entre as pessoas. E não é difícil derrubar algumas lágrimas na leitura.
Resenha | Amazon


Para quem gosta de fantasia...
Ordem Vermelha. Filhos da Degradação, de Felipe Castilho, é uma fantasia de alto nível e que tem tudo a ver com o cenário brasileiro: um povo miscigenado, controlado por forças corruptas, que baniu a cor vermelha... Não só é bem escrito, como também tem um enredo que te fisga desde o início e dá reviravoltas quando menos se espera. Fãs de fantasia vão adorar este livro que em nada deve para as obras estrangeiras.
Resenha | Amazon


Para quem gosta de quadrinhos...
Placas tectônicas, de Margaux Motin, é um lindo livro cheio de ilustrações belíssimas e engraçadas, com direito a algumas colagens, sobre a vida de uma mulher recém-divorciada e com uma filha para criar e que precisa se ajustar à nova rotina e a um novo amor. É todo colorido!
Resenha | Amazon


Para quem gosta de girl power...
Extraordinárias: Mulheres que revolucionaram o Brasil, de Duda Porto de Souza e‎ Aryane Cararo é uma deliciosa leitura que traz a biografia de 23 mulheres brasileiras cujas vidas quase caíram no esquecimento. Elas não são ensinadas nas escolas, muitas vezes nem nas universidades e tenho certeza que mudaria a vida de muitas meninas se elas soubessem do que são capazes ao se espelharem em exemplos como estes.
Resenha | Amazon


Para quem gosta de histórias de amor...
Crônicas de Morrighan, de Mary E. Pearson, é uma prequela da trilogia de As Crônicas de Amor e Ódio, que começa com The Kiss of Deception. Ela conta a história da formação dos reinos que aparecem na trilogia e como o amor de duas pessoas pode transgredir as regras da sociedade e os clãs onde viviam. É daqueles enredos que dão um quentinho no coração, onde o amor vence e pode tudo, além de ser uma edição lindíssima, em capa dura com brochura dourada.
Resenha | Amazon


Para quem gosta de tecnologia...
Se a pessoa gosta de ler e gosta de tecnologia, considere dar um Kindle de presente. Ela compra direto da loja da Amazon, lê na hora o arquivo que chega pela internet e pode levar milhares de livro na bolsa ou na mala, para onde for. O modelo mais barato - que é o que eu tenho e está indicado no link - se paga em pouco tempo e custa muito menos que um celular. Um presentão!
Resenha | Amazon

Espero que as dicas te ajudem para você arrasar na hora de abrir os presentes!

Até mais! 🎁

Já que você chegou aqui...

Comentários

Form for Contact Page (Do not remove)