10 filmes de space opera que você deve assistir

O período das listas começou no MS! Já falei de filmes que viajam no tempo, comédias de ficção científica, terror, filmes distópicos, livros distópicos, filmes de abdução, chegou a vez agora das novelas espaciais ou Space operas!


Dez filmes de space opera que você deve assistir


Space operas são definidas da seguinte maneira:

Este gênero enfatiza a aventura romântica, cenários exóticos e personagens épicos, muitas vezes recheados de personagens sensuais e alienígenas. Em geral, se situam em planetas distantes, mas o início foi marcado por paisagens exóticas na Terra, como na África, com um estilo de Velho Oeste. É comum neste gênero as leis da física serem ignoradas ou quebradas, recheadas de ação e combates. Ela enfatiza principalmente as viagens espaciais, como Stargate Universe, e pode ser confundida muitas vezes com o romance planetário, que por sua vez se concentra em um planeta específico ou que contenham civilizações esquecidas.


Portanto, a lista de hoje são de filmes no melhor estilo novela espacial.

Ressaltando que podem não estar todos os filmes do universo sobre o estilo e que a listagem é de gosto pessoal.



10. Titan A.E. (2000)
Titan A.E.
A Terra foi destruída por uma beligerante raça alienígena que é pura energia lá pelo ano 3000. Os humanos ficaram espalhados pela galáxia vivendo em naves, enquanto o filho de um cientista busca descobrir a nave Titan, a última nave que seu pai construiu e que pode salvar a humanidade.


9. O Último Guerreiro das Estrelas (The Last Starfighter - 1984)
O Último Guerreiro das Estrelas
Um adolescente fã de jogos de fliperama se vê tentado a completar uma máquina de naves espaciais. O que ele não sabe é que a máquina é uma espécie de recrutador e o rapaz é então selecionado para defender a galáxia e é colocado em um caça espacial em meio à guerra. Um clássico!


8. Tropas Estelares (Starship Troopers - 1997)
Tropas Estelares
Num futuro controlado pelos militares, autoritário e rígido, um recruta acende na carreira militar, onde o plano de fundo é uma guerra contra alienígenas de aspecto insetóide chamado simplesmente de insetos pelos soldados. Baseado no livro de mesmo nome, lançado em 1959.


7. Stargate (1994)
Stargate
Um misterioso círculo de pedra é encontrado em uma escavação no Egito, na década de 30. Os militares resolvem testar seu propósito ao chamar um egiptólogo pouco convencional para o projeto e descobre que aquele é um portal supercondutor que leva a outro planeta e manda uma equipe militar para investigar.


6. Serenity (2005)
Serenity
O filme retoma os acontecimentos na prematuramente cancelada série de TV. No futuro, a nave Serenity, da classe Firefly, se envolve com contrabando, roubos e atos ilícitos, até se envolver com uma garota, protegida por seu irmão, com dons especiais.


5. O Quinto Elemento (The Fifth Element - 1997)
The Fifth Element
Um futuro meio confuso, dominado por megas corporações e com presença de alienígenas. Corbin Dallas é um ex-soldado e agora motorista de táxi que se envolve numa situação perigosa e engraçada para proteger o Quinto Elemento, aquele que trará a paz e destruirá a escuridão. Mas não vai ser assim tão fácil.


4. WALL-E (2008)
WALL-E
Um dos melhores filmes de animação já produzidos na minha opinião. Wall-E é um pequeno robô que, diferente dos outros, extrapolou sua programação e vive sozinho num planeta Terra do futuro não muito distante, recolhendo lixo e compactando. Ótima crítica à sociedade de consumo.


3. Aliens, o Resgate (Aliens - 1986)
Aliens
Um dos melhores filmes do gênero, com certeza. Uma colônia para de transmitir e um grupo de fuzileiros coloniais é despachado para investigar a situação. À bordo está Ellen Ripley, única sobrevivente da nave Nostromo.


2. Guerra nas Estrelas (Star Wars - 1977 a 2005)
Star Wars
Uma das mais duradouras e lucrativas franquias do cinema, ela conta a ascensão e queda do império galáctico e também de seu principal vilão, Darth Vader. Intrigas familiares, segredos, guerra, tudo isso em vários filmes.

1. Jornada nas Estrelas 2 - A Ira de Khan (Star Trek II: The Wrath of Khan - 1982)
Star Trek II: The Wrath of Khan
O segundo filme da franquia retoma feridas antigas do capitão Kirk. Quando Khan escapa do seu exílio de 15 anos, a tripulação da Enterprise deve recapturá-lo e tentar impedir que se aposse de um perigoso dispositivo terraformador chamado Gênesis. Assim começa um dos melhores filmes do gênero Space Opera.

Até mais!


Já que você chegou aqui...

Comentários

Form for Contact Page (Do not remove)