Comédias de ficção científica

quarta-feira, julho 06, 2011

Já indiquei bons filmes e com ciência ruim por aqui. Mas não tinha indicado ainda as comédias e paródias de FC. Os filmes do gênero costumam ser do estilo catástrofe, com mocinhos e mocinhas tentando salvar o mundo em atos heróicos e abnegados. Mas é possível misturar comédia com ficção científica e conseguir filmes muito engraçados ou totalmente sem noção nenhuma. Clique nas imagens para ver os posteres dos filmes.




S.O.S. - Tem um louco solto  no espaço (Spaceballs) - 1987
Uma comédia de Mel Brooks sempre vai ser escrachada e absurda. E quem eles resolveram parodiar? Star Wars. Com vários atores do ramo da comédia, como Michael Winslow e Rick Moranis, o filme também faz menções engraçadas a Alien e Planeta dos Macacos. Acontece tanta coisa maluca no filme, que não dá para deixar de assistir, em especial para ver Rick Moranis dando uma de Darth Vader com um capacete maior que ele.


Galaxy Quest - 1999
O filme fala de uma equipe de atores que viveu personagens célebres numa série de televisão já tirada do ar chamada de Galaxy Quest. O problema é que eles vivem de eventos e encontros com fãs, igual ao que o pessoal de Jornada nas Estrelas faz ainda hoje e é o principal filme parodiado no enredo. O detalhe é que as transmissões de TV do seriado foram parar em outro planeta, onde uma raça alienígena os usou como modelo para sua civilização e pedem a ajuda dos "heróis lendários". Já deu para imaginar que isso vai dar confusão. O premiado ator Alan Rickman (Professor Snape, na saga Harry Potter), faz parte do elenco e Sigourney Weaver, de Alien faz a heroína sexy.


Marte Ataca! (Mars Attacks!) - 1996
Os marcianos fazem contato com a Terra e resolvem destruir tudo o que veem pela frente. O sarro do filme é ver grandes atores e atrizes como Jack Nickolson, Natalie Portman, Glenn Close e Pierce Brosnan, além de a direção ficar nas mãos de Tim Burton. O que os marcianos querem? Transformar a Terra em seu parque de diversões e por isso, não farão distinção em quem está pela frente e saem atirando e matando. Armas nucleares contra eles? Isso é como um afrodisíaco. Caberá aos humanos enfrentar esta terrível ameaça ou ser extintos.


Jovem Frankenstein - (Young Frankenstein) - 1974
Outro filme hilário de Mel Brooks, baseado no livro de Mary Shelley, conta a história de um jovem professor universitário que recebeu o testamento do avô e viaja para a Transilvânia para reclamar sua herança. Os grandes clichês de filme desse tipo estão lá, o corcunda, a ajudante sexy, o ambiente de trevas e as loucas tentativas do herdeiro de repetir as experiências do avô para conseguir reanimar tecido.


Eu, minha mulher e minhas cópias (Multiplicity) - 1996
Doug Kinney trabalha na construção civil e está atolado de trabalho. Até a hora em que perde a cabeça e um geneticista resolve ajudá-lo. Com isso, ele faz um clone de si próprio para poder ficar em casa com os filhos. Mas o trabalho com os filhos é pesado, então ele se clona de novo para poder aproveitar a vida. Enfim, o excesso de clones quase o faz perder a família. Muita confusão com Michael Keaton e seus clones.


Homens de Branco (1998)
Não, você não leu errado. Esta é uma paródia do filme Homens de Preto, não muito boa devo dizer. Dois colegas, que trabalham recolhendo lixo pela cidade quando são abduzidos e antes de serem examinados e torturados pelos aliens, eles retornam à Terra e tentam avisar às autoridades e ao presidente sobre o real perigo que todos correm. Como toda paródia, prepare-se para os clichês e cenas insólitas.


Evolução (2001)
Um meteoro cai na Terra contendo estranhos e resistentes organismos extraterrestres. Rapidamente adaptados ao ambiente, eles crescem em uma caverna e logo se tornam uma ameaça à humanidade. Exército e cientistas pouco ortodoxos, além de um candidato frustrado a bombeiro, são enviados para tentar combatê-los. O mais engraçado é ver David Duchovny, tão sério em Arquivo X, se ferrando o tempo todo.


Tendo mais indicações, por favor, deixe nos comentários. Até mais!

Sybylla

Fã do futuro e da ficção científica. Geógrafa, professora, blogueira, escritora de FC. Capitã da Frota Estelar. Esperando para voltar para o meu planeta. Leia mais.





Leia esses também...

0 comentários

Viajantes

Curta no Facebook

❤️


"A ficção científica é um substituto para todos os lugares que eu nunca vou alcançar nessa vida."

James W. Harris