10 filmes que viajam no tempo

Há pouco tempo atrás eu falei sobre as viagens no tempo e abordei alguns problemas morais e tecnológicos sobre a viagem, mas no cinema nos suspendemos nossa descrença e ignoramos estes problemas, onde vemos como elas ocorreriam e como mexeriam na linha do tempo com efeitos desastrosos algumas vezes. Se ignorarmos o fato da dificuldade e da impossibilidade, ainda encontramos filmes para se divertir. E se neste feriado você queria algumas dicas, aí vão elas.




Eu sempre aviso quando faço listas e vou avisar aqui também. É uma lista pessoal, pequena, com apenas algumas indicações para um fim de semana preguiçoso e não com todos os filmes sobre viagem no tempo lançados no mundo.


Jornada nas Estrelas - Primeiro Contato (1996)
Jornada nas Estrelas - Primeiro Contato

Filme baseado na série, trata do conflito humano contra os Borg, raça beligerante de zumbis do espaço que assimila tecnologia aos seus corpos e assume que a busca pela perfeição deve se dar através da assimilação de outras raças à sua coletividade, formando uma única consciência. Para impedir que a Frota Estelar se desenvolva, os Borg voltam para a Terra antes do primeiro contato com os Vulcanos, que foi responsável pelo surgimento de uma nova era.


Em algum lugar do passado (1980)
Em algum lugar do passado

Querendo um filme romântico? Pois achou. Um autor de teatro se apaixona pelo retrato de uma bela mulher na parede de um hotel. Mas ela viveu 60 anos antes da época dele. Obcecado, sem conseguir mais viver e perturbado, ele decide investigar seu próprio passado e ao descobrir sua ligação com ela resolve tentar uma arriscada viagem no tempo para reencontrar o amor perdido. Pra assistir juntinho embaixo das cobertas.


A Casa do Lago (2006)
A casa do lago

Querendo outro filme romântico? Numa história com um ar quase sobrenatural, duas pessoas são conectadas por uma mesma casa. Ela (Sandra Bullock) é médica e ele (Keanu Reeves), arquiteto. Vivendo em tempos diferentes (com apenas dois anos de distância), eles se comunicam por cartas e mantêm um relacionamento à distância e também no tempo, onde contam sobre suas vidas e acabam se apaixonando.


Planeta dos Macacos (2001)
Planeta dos Macacos

O filme não agradou nada ao pessoal que é fã de carteirinha da franquia. Mas acredito que o filme serviu ao seu propósito. Eu que nunca gostei de Planeta dos Macacos gostei deste. Um chimpanzé e seu piloto somem em uma misteriosa nuvem eletromagnética e o piloto cai em um planeta dominado por símios inteligentes e que caçam humanos. Ele precisa urgente voltar para sua nave e para a Terra.


De volta para o futuro I, II e III
De volta para o futuro

A trilogia que nunca envelhece e sempre agrada certamente faz uma tarde regada a pipoca. Um cientista maluco e seu assistente viajam a bordo de uma máquina do tempo pra lá de estilosa e alteram a linha do tempo e de suas próprias vidas com suas ações, a maioria delas por puro acaso. Vá para o passado, para o futuro, para o presente, tudo de uma vez.


Meia-noite e Um (1993)
Meia-noite e Um

Um trabalhador comum de uma empresa de ciência e tecnologia recebe um choque elétrico à meia-noite e um quando vai apagar um abajur e ao chegar ao trabalho percebe que os eventos do dia anterior estão se repetindo. Alguma coisa aconteceu no laboratório de experimentos do tempo e ele precisa colocar as coisas no eixo antes que pire. A única maneira é tentar convencer uma das cientistas a reverter o experimento.


Os 12 Macacos (1996)
Os 12 Macacos

Um cenário distópico perturbador. Em 1997 a civilização humana foi praticamente dizimada por um vírus. Um presidiário é mandado de volta no tempo para tentar descobrir a origem da epidemia e assim impedi-la. Mandado primeiramente para o ano errado, ele é considerado louco e é internado em um hospício por sua fala incoerente e sem sentido. Um vai e volta no tempo para tentar impedir o extermínio da raça humana em cenários perturbadores. Ótima atuação de Brad Pitt.


O Exterminador do futuro (1984)
O Exterminador do Futuro

Sarah Connor vive uma vida comum, trabalhando como garçonete, quando dois homens vindos do futuro começam a persegui-la. Um quer salvá-la, o outro, uma máquina semelhante ao ser humano, exterminá-la pois ela será a mãe do futuro líder da resistência contra as máquinas, que quase destruíram a raça humana no Dia do Juízo Final, o dia do ataque e das bombas.


Timecop (1994)
Timecop

Criminosos se aproveitam da evolução da tecnologia para cometerem novos delitos e viajam no tempo. Um novo tipo de policiamento é criado para garantir que a invenção não seja usada de maneira abusiva. O policial Max Walker, que trabalha na divisão, precisa voltar no tempo para impedir que um político a use para se tornar presidente no futuro.


Bill & Ted: Uma Aventura Fantástica (1989)
Bill & Ted: Uma Aventura Fantástica

Bill e Ted podem ser reprovados em História. Eles recebem ajuda de um homem vindo do futuro e viajam através do passado, encontrando figuras como Napoleão, Sócrates e Gengis Khan, o que os ajuda a fazer o trabalho final.


Até mais!


Já que você chegou aqui...

Comentários

Form for Contact Page (Do not remove)