TAG: Thank u, next

Hoje vim responder à TAG Literária THANK U, NEXT, criada pelo canal Pronome Interrogativo, inspirada na letra da música com este nome, da Ariana Grande. Se você acompanha o blog há um tempo já sabe que eu adoro responder Tags, certo? É uma maneira divertida de falar de livros e ainda por cima conhecer outros portais.

TAG: Thank u, next



♡ But he wasn’t a match - Um livro que você jurou que ia amar quando soube da existência, mas acabou não sendo tudo isso
Essa é fácil! Uma coisa absolutamente fantástica, de Hank Green, tinha tudo pra me ganhar e no fim... FUÉN! Robôs gigantes e um mistério planetário, com uma protagonista feminina não tem como dar errado, mas deu. É um livro que te engana, achanado que vai falar dos robôs gigantes, mas fala só da vida da protagonista insuportável.


♡ One taught me love, one taught me patience and one taught me pain - Um livro que foi um misto de sentimentos
Britt-Marie esteve aqui, de Fredrik Backman, foi uma montanha-russa de emoções. Comecei o livro com uma profunda antipatia por Britt e sua mania de limpeza e suas opiniões ácidas. Mas conforme você vira as páginas, percebe que essa é uma grande pessoa, uma mulher incrível que teve a vida pausada e em função dos outros. É impossível não se emocionar no final!


♡ Thank u, next - Aquele livro que você só queria terminar
Ted Bundy, da Ann Rule é esse tipo de livro que você quer terminar logo não por ser ruim - pois não é, sem dúvida é bem escrito e muito bem pesquisado. O que acontece é que o livro fala sobre um dos maiores assassinos em série dos Estados Unidos, um cara sádico, cruel, que inexplicavelmente ainda hoje tem várias fãs pelo mundo.


♡ I’m so f*cking grateful for my ex - Um livro que te introduziu no mundo das leituras
Comecei a ler pela Coleção Vaga-Lume que líamos no colégio, nas aulas de redação. Todo bimestre trabalhávamos um livrinho e lembro que já naquela época eu lia em um dia. Não consigo pensar exatamente em apenas um livro exceto Os Guardiões de Soterion, de Ganymedes Jose, que foi o primeiro livro fora da coleção que lemos e que tinha um componente fantástico e de ficção científica que foi muito divertido na época.


♡ She taught me love, she taught me patience, how she handles pain - Uma personagem que te ensinou muito
Amo, amo demais, a Essun, da trilogia da Terra Partida, de NK Jemisin, de longe uma das minhas autoras favoritas e uma inspiração. É uma personagem completa, maravilhosa, forte, bem construída, é uma pessoa com a qual você andaria ao lado e caminharia em uma longa jornada.


♡ Say I’ve loved and I’ve lost - Um livro que você emprestou e nunca mais te devolveram
Minha querida edição de Dezoito de Escorpião, de Alexey Dodsworth. Emprestei, coisa que nunca faço, mas confiava na pessoa, e é claro que ele desapareceu, virou fumaça, se escafedeu com o meu livro tão lindo.

books are magic

E você? Que tal responder nos comentários?

Até mais!


Já que você chegou aqui...

Comentários

Form for Contact Page (Do not remove)