TAG: Dias da semana em livros

Fazia um tempinho que não tinha TAG literária por aqui! Rodando pelos blogs da vida, nas madrugadas perdidas na literatura (que poético), acabei caindo nesta TAG sobre os dias da semana em livros. A ideia aqui é pegar cada dia e atribuir-lhe um livro específico, de qualquer gênero. Bora lá!






Depois que eu respondi à TAG foi que eu percebi que não peguei a fonte. Mals ae, mas se você quiser responder, fique à vontade. No seu blog, ou nos comentários, quero saber como são seus dias da semana em livros também.

Domingo – Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.
Sem dúvida alguma foi The Long Way to a Small, Angry Planet, de Becky Chambers. Apenas porque os personagens são incríveis, muito complexos, os alienígenas são curiosos, bem descritos e tem passagens intensas, engraçadas, amorosas, sem contar que é uma ficção científica bem explicada. Fantástico.

Segunda – Um livro que você tem preguiça de começar.
A trilogia A Revolta de Atlas, de Ayn Rand. Na verdade, eu até comecei, mas a leitura não flui, não anda... Não sei o que acontece. Nem lembro mais do que li, então teria que começar tudo de novo e aí bate aquela preguiça...

Terça – Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação.
Star Wars - Herdeiro do Império, de Timothy Zahn. Acho que levei mais de um mês para terminar, porque apesar de ser muito interessante ver o que houve com os heróis da trilogia original, a narrativa é Zzzzzz...

Quarta – Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento.
Deixei pela metade o livro Mona Lisa Overdrive, do William Gibson, tenho sérios problemas com esse autor. E neste momento estou lendo The Walking Dead, a Queda do Governador Parte II, de Robert Kirkman e Jay Bonansinga.

Quinta – O livro de quinta. Um livro que você não recomenda.
Hathor, de Markus Thayer. Leia uma bula de remédio, mas não leia esse livro. Leia receita de pão de ló, mas não leia esse livro.

Sexta – Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra)
Duas continuações: O Mar Infinito, continuação de A 5ª Onda, de Rick Yansey e Rebel Hearts, continuação de Caminhos de Sangue, de Moira Young.

Sábado – Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou.
Harry Potter e a Pedra Filosofal, de JK Rowling. Li há muito tempo, mas o livro me encantou logo de cara. Não reli na hora porque o livro era emprestado e tive que devolver.

E você, como seria sua semana em livros?

Até mais!

Comentários

Form for Contact Page (Do not remove)