A profunda crença nos alienígenas

Muito do que se fala sobre alienígenas nos dias de hoje advém da ficção científica. Imagens ficaram populares, acabaram ganhando repercussão e ficaram cristalizadas na cabeça das pessoas como sendo imagens oficiais. O assunto é tão amplo que renderia várias postagens por aqui, mas hoje o assunto é sobre a crença de algumas pessoas nos alienígenas.





Antes de começarem a me tacar pedras, duas coisas:

  • Acredito que exista vida pelo universo, de várias formas e que no futuro é bem possível que a encontremos, até mesmo aqui no nosso sossegado canto do Sistema Solar - a maior prova somos nós mesmos;
  • Também acredito que exista vida inteligente pelo universo, pois seria um grande desperdício existir vida só aqui em um universo tão grande, o que muitos egocêntricos adoram dizer por aí; aliás já é difícil encontrar vida inteligente aqui mesmo na Terra.

No entanto, afirmar que alienígenas estão aqui para nos salvar, curar nossas doenças, nos ajudar a ser um povo melhor e mais evoluído é desacreditar demais no ser humano. Houve até uma cantora brasileira famosa que disse que os aliens são os anjos que Jesus Cristo enviou à Terra para nos salvar (!).

Só que com isso não estou dizendo que alienígenas não existam. Também não estou afirmando que o ser humano é uma criatura benevolente e pacífica. Mas já recebi comentários aqui dizendo que eu estava incomodada em ver vida de fora do Sistema Solar vir aqui para nos ajudar a evoluir, porque eu era uma "descrente".

Se existe alguma prova de que eles estão aqui, então me dê uma. Mostre uma foto de alta resolução deles, mostre imagens e vídeos de naves que tenham alta qualidade, pois tudo que eu vi até agora são imagens borradas, animais deformados em decomposição e vídeos fraudulentos às dezenas de necropsias e aparições. Ok, ausência de prova não é prova de ausência. Mas de todas as respostas, a mais simples costuma ser a correta. E a mais simples para mim é que tudo não passa de uma histeria e de fraudes. Simples assim.

Os teóricos da conspiração adoram dizer que os maias previram o fim do mundo para 2012, pois seu sofisticado e complicado calendário é o mais preciso do mundo, mas são essas mesmas pessoas que se negam a afirmar que os maias, ou egípcios, ou qualquer civilização antiga no planeta tenha feito grandes obras de engenharia. Então eles eram avançados para prever o apocalipse, mas não eram avançados o suficiente para fazer cálculos matemáticos e carregar blocos de pedra? Isso sim é uma grande contradição para mim.

alien

Se é para buscar alienígenas, vamos nos apoiar na ciência séria, que trabalha com métodos rígidos e revisão de seus pares, que busca não uma mega civilização alienígena a caminho daqui, mas ao menos bactérias e algas, o que já seria uma imensa descoberta. Mas acreditar em imagens borradas e montagens, lamento. Não dá mesmo.

Até mais!


Já que você chegou aqui...

Comentários

Form for Contact Page (Do not remove)