Para os que acreditam e não acreditam em 2012

Este infográfico veio num bom momento. Na verdade eu procurava por outras imagens no Google quando dei de cara com ele e achei oportuno postar. Falamos de futuro, não é? Então, o assunto do momento é sobre o fim do mundo previsto para o ano que vem. Eu o tirei do site AstroPt, um ótimo portal de astronomia. Apesar de longo, é bem completo ao relatar todos os mitos sobre o fim do mundo supostamente previsto pelos maias e sobre as supostas evidências incontestáveis sobre o que o calendário do povo da Meso América teria previsto. Não preciso nem completar com observações, apenas posso pedir que você perca alguns minutos lendo tudo e vendo como os apocalípticos se baseiam e o que os cientistas dizem. O mundo vai acabar sempre. Ele foi previsto no ano 1000, em 1997, em 1999, em 2000, em 2010, em 2011...




E para quem teme o "mítico" alinhamento planetário que destruirá o mundo em 2012, podem ver pela imagem abaixo que na data prevista nada de extraordinário acontecerá no Sistema Solar. Podemos todos dormir tranquilos agora?


Ou seja, não há nada com que se preocupar. O ano de 2012 é só mais um como outro qualquer!

Até mais!

COMPARTILHE

Seja o primeiro a comentar.

ANTES DE COMENTAR:

Comentários anônimos, com Desconhecido ou Unknown no lugar do nome, em caixa alta, incompreensíveis ou com ofensas serão excluídos.

O mesmo vale para comentários:

- ofensivos e com ameaças;
- preconceituosos;
- misóginos;
- homo/lesbo/bi/transfóbicos;
- com palavrões e palavras de baixo calão;
- reaças.

A área de comentários não é a casa da mãe Joana, então tenha respeito, especialmente se for discordar do coleguinha. A autora não se responsabiliza por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem necessariamente as da autoria do blog.