Nerds e geeks do cinema e da televisão

Eles são alguns dos personagens mais distintos e legais de filmes e séries de TV. Nem todos são bonzinhos, mas de alguma maneira, até os vilões conseguem manter um carisma inigualável. Eles são inventores, especialistas em computadores e em robótica, podem ser crianças ou adultos, mas são essenciais em seus enredos. Vamos ver alguns deles, lembrando que esta lista é puramente pessoal.

Nerds e geeks do cinema e da televisão

thomas gabriel
Thomas Gabriel - Duro de Matar 4.0
Por Timothy Oliphant - Thomas era especialista em sistemas de segurança do governo norte-americano e teve a reputação destruída por aqueles que deveriam ouvi-lo. Muito irritado com tudo, ele lançou um grande ataque de hackers nos sistemas do governo para provar que podia. Ele foi capaz de jogar carros uns contra os outros só para pegar dois caras. Sujeitinho frio.


george mcfly
George McFly - De Volta Para o Futuro (trilogia)
Por Crispin Glover - Inseguro, tímido, fã de ficção científica e seres do espaço, podia ser considerado um zero à esquerda, caso uma viagem no tempo não alterasse tudo. Ele é constantemente vítima de bullying pelos colegas de escola, é obrigado a fazer o dever de casa dos outros, sem contar que espiona moças pendurado em árvores.


angela bennet
Angela Bennet - A Rede
Por Sandra Bullock - Pouco conhecida pelos vizinhos e com poucos amigos, a programadora vira uma presa fácil para golpistas ao receber um disquete com informações sigilosas. Eles mudam seu nome, sua identidade, seu passado e ela passa a ser procurada pela polícia enquanto tenta desesperadamente provar quem é de verdade.


dade murphy
Dade Murphy - Hackers
Por Jonny Lee Miller - Aos 11 anos, o pequeno pirata de computador invadiu os sistemas da Bolsa de Valores de Nova York e derrubou 1507 computadores. Sob medida cautelar, ele não podia usar um computador até os 18 anos. Quando muda de escola, ele conhece um grupo de hackers que tenta provar que um perigoso hacker andava roubando a empresa em que trabalhava.


Ben Jahrvi
Ben Jahrvi - Um Robô em Curto Circuito
Por Fisher Stevens - Se o robô é simpático, o seu criador é ainda mais. O robô Número 5 foi criado para fins militares, em plena Guerra Fria. Enquanto o protótipo era apresentado, um raio o atingiu e ele ganhou consciência. Ele quer apenas o reconhecimento como um cidadão e como um ser consciente, mas os militares querem desmontá-lo e seu criador tem que tentar impedi-los.


rodney mckay
Doutor Rodney McKay - Stargate Atlantis
Por David Hewlett - Ele é um cientista genial, apesar de ter um gênio intragável na maior parte do tempo. Solitário justamente por esse seu gênio, ele é um homem de bom coração e de espírito de equipe, que mesmo aborrecendo seus colegas com seus comentários e idéias, é insubstituível e uma peça valiosa para a expedição.


os pistoleiros solitários
Os Pistoleiros Solitários - Arquivo X
Por Bruce Harwood, Tom Braidwood e Dean Haglund - Byers, Langly e Frohike eram três caras estranhos que tinham um jornal de baixa circulação que expunha segredos do governo e conspirações. Eles alegavam ter tomado café com o assassino de Kennedy, entre outras revelações. O que mais faziam era ajudar Mulder e Scully com informações e invasões em computadores.


stanley jobson
Stanley Jobson - A Senha: Swordfish
Por Hugh Jackman - Ele colocou um vírus poderoso no sistema do FBI e foi pego por isso. Após dois anos de reclusão, ele era proibido pela justiça a chegar perto de um computador, até ser recrutado por homem misterioso para criar um programa capaz de roubar muito dinheiro de um fundo secreto do governo. É sua chance de ter sua filha de volta. Nem tudo é o que parece ser neste filme.


data wang
Richard "Dado" Wang - Os Goonies
Por Jonathan Ke Quan - Nem sempre suas invenções funcionavam completamente, porém elas ajudaram seus colegas quando necessário. O grupo resolve partir para procurar por um tesouro de piratas há muito tempo perdido e ainda precisam despistar um trio de ladrões da pesada. Wang tem toda uma parafernália inventada em casa com o pai para uma aventura dessas.


michael jennings
Michael Jennings - O Pagamento
Por Ben Affleck - Se alguém cria um equipamento e quer fazer uma engenharia reversa e uma espionagem industrial básica, certamente contrataria este arrogante engenheiro. Depois de passar meses investigando e desenvolvendo uma nova tecnologia, sua mente era apagada e os segredos industriais eram esquecidos. Até que ele se vê sem dinheiro e perseguido por um antigo empregador.


gaius baltar
Gaius Baltar - Battlestar Galactica
Por James Callis - Arrogante, pomposo, metido, chato e extremamente inteligente, você nunca sabe de que lado Gaius vai estar no dia seguinte, na semana seguinte. Um dos grandes responsáveis pela aniquilação da raça humana, mesmo sem poder evitá-la, ele segue uma vida recheada de reviravoltas, enrolado com os Cylons e com a desconfiança que seus atos geram nas pessoas. Ele chega a ter um ar inocente quando é enganado.


Até mais!

Já que você chegou aqui...

Comentários

Form for Contact Page (Do not remove)