[ENCERRADO] Por que você deve ler DarkLove + sorteio!

Uma coisa que sempre reitero no blog é a importância de lermos mais mulheres. A literatura feita por mulheres costuma cair na "literatura de nicho", sendo que não vemos "literatura para homem". Sei que muitas vezes ficamos na zona de conforto, buscando obras parecidas, sem nem mesmo perceber se estamos lendo um homem ou uma mulher. Mas faça um apanhado de suas leituras, quantas mulheres você leu? Você busca ler mais mulheres?

É aqui que entra a coleção DarkLove, da editora DarkSide.



O que é o DarkLove?
É uma linha editorial da DarkSide só com títulos escritos por mulheres. Muita gente que lê os livros da editora acha que ela só lida com o sobrenatural, demonologistas, fantasmas e monstros, mas não é só isso. É na DarkLove que encontramos livros de variadas temáticas, escritos por mulheres e com o capricho que só a DarkSide sabe pôr em seus livros.


Segundo a própria editora:

(...) DarkLove é uma linha editorial da DarkSide que combina sensibilidade com aquela atitude que você só encontra nas páginas de um livro da Caveira. É uma seleção pensada especialmente para corações românticos e valentes, pois o amor é sobrenatural e acontece quando você menos espera.

Mas não se engane. Nem todos esses livros são sobre amor romântico. Temos mulheres complexas em busca de uma vida livre e plena, como a princesa Lia, de The Kiss of Deception, temos Imp e seus mergulhos na loucura e nas memórias erráticas de uma experiência sobrenatural, de A Menina Submersa, temos Alexis tentando superar a perda do irmão, em O Último Adeus, o valor da amizade em uma longa jornada, de Em Algum Lugar nas Estrelas e a angústia de uma noiva fantasma que perambula pelo mundo espiritual, Li Lan, de A Noiva Fantasma.

O primeiro título publicado nessa linha foi O Circo Mecânico, que saiu recentemente com uma bela edição limitada. Todos os livros exploram culturas diferentes, possuem personagens multifacetados e enredos que vão do steampunk à fantasia. Dotados de grande sensibilidade, além do imenso capricho das edições, os livros da linha DarkLove quebram os estereótipos negativos normalmente atribuídos a livros escritos por mulheres. Só isso já vale a leitura.

Sorteio!
Momentum Saga e a Caveira se uniram para trazer você para a linha DarkLove! O sorteio exige apenas que você curta as páginas da editora DarkSide e do blog no Facebook. Para aumentar suas chances, você pode divulgar no Twitter que está participando do sorteio. O prêmio: um livro da coleção DarkLove da sua escolha. Sim, você escolhe! Veja nesse link quais são.

Regras do sorteio
1. Curtir as páginas do Momentum Saga e da Editora DarkSide no Facebook;
2. Após o sorteio, o ganhador receberá um e-mail solicitando seus dados para envio. E deve entrar em contato em até 48 horas ou um novo sorteio será realizado;
3. É necessário ter o endereço de entrega no Brasil;
4. Não é permitido a participação de promonautas.

Como funciona o sistema do sorteio?
1. Faça o login no formulário abaixo, pode ser pela sua conta do Facebook ou email. Não é necessário cadastro. Realize as tarefas solicitadas para prosseguir.
2. Tanto as páginas do Facebook quanto perfis do twitter você curte e segue aqui mesmo pelo formulário. Lembrando que é obrigatório apenas curtir as fan pages.
3. Para postar a frase no Twitter (opcional) clique no botãozinho para twittar. Em seguida, acesse o Twitter e clique no horário em que a frase foi postada para abrir o link. Copie e cole aqui no formulário para validar seu twitada. E é só clicar em "I Tweeted".

a Rafflecopter giveaway


Tudo pronto! Participe! O resultado saiu em 1º de agosto e a ganhadora é Camila Novaes Maia!

Não vejo muita resolução no mundo. Nascemos, vivemos e morremos, e no fim disso há somente uma confusão feia de negócios inacabados.

Imp - A Menina Submersa

Até mais!

Já que você chegou aqui...

Comentários

  1. Dessa coleção já tenho "The Kiss of Deception", "O Circo Mecânico" e "O Golem & o Gênio", mas estou muito interessada em vários outros livros dessa coleção, como "A Menina Submersa" (nem terminei de ler o que comprei nos últimos temos e já estou de olho em mais livros, haha).

    ResponderExcluir
  2. Poxa, e eu não li nenhum. Menina Submersa tá na minha lista infinita.
    Me animei!

    ResponderExcluir
  3. O livro que li desse selo foi o Onde Cantam os Pássaros, quando vi que era um selo para literatura feminina achei mais incrível ainda <3 Só livros maravilhosos, vou ficar na torcida aqui :D

    ResponderExcluir
  4. Mais uma boa iniciativa. Lembrando que outras editoras também já tiveram proposta similar, por exemplo, a Editora Cosac Naify publicou a Coleção Mulheres Modernistas com um projeto gráfico excelente e uma diversidade de autoras traduzidas diretamente do inglês, francês e italiano.

    ResponderExcluir
  5. Tem vários desses na minha lista, mas um dos que eu quero mais ler é Circo Mecânico =)
    karolyne_26@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Muito amor envolvido por essa editora <3
    Participando do sorteio e torcendo.
    Beijos,
    Caroline Garcia
    caarol.garcia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa... fiquei animada com esses livros,e a historia...e de mas.. participando do sorteio e torcendo pra ganhr!

    ResponderExcluir
  8. Adorei conhecer os livros.
    *-*
    jhenny_622@hotmail.com
    Bjoes...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR:

Comentários anônimos, com Desconhecido ou Unknown no lugar do nome, em caixa alta, incompreensíveis ou com ofensas serão excluídos.

O mesmo vale para comentários:

- ofensivos e com ameaças;
- preconceituosos;
- misóginos;
- homo/lesbo/bi/transfóbicos;
- com palavrões e palavras de baixo calão;
- reaças.

A área de comentários não é a casa da mãe Joana, então tenha respeito, especialmente se for discordar do coleguinha. A autora não se responsabiliza por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem necessariamente as da autoria do blog.

Form for Contact Page (Do not remove)