Resenha: Lore Olympus: Histórias do Olimpo Vol.3, de Rachel Smythe

Desde o primeiro volume desse quadrinho maravilhoso que virei fã do trabalho de Rachel Smythe! A saga de Hades e Perséfone nesta roupagem pop e moderna tem encantado leitoras pelo mundo e chegou em um novo volume em 2023, mostrando que o sentimento entre esses dois está aumentando e que a fofoca não parar no Olimpo e no Submundo!

Parceria Momentum Saga e Editora Suma

O quadrinho
Vimos no último volume que Hades decidiu ficar longe de Perséfone, em uma maneira atrapalhada de lidar com os próprios sentimentos conflitantes. Mas a fofoca corre solta no submundo. Muita gente já está comentando sobre os olhares, sobre o trabalho de Perséfone no submundo, sobre como eles se tratam e falam um com o outro. No Olimpo a fofoca também já chegou. Será que os dois estão num relacionamento mesmo? O que está acontecendo com aqueles dois? E Perséfone, ela não pretendia fazer um voto de castidade?

Resenha: Lore Olympus: Histórias do Olimpo Vol.3, de Rachel Smythe

Aqui acompanhamos o capítulo 50 até o 75 da webcomic, mais um conto inédito. Com o mesmo traço incrível e as cores fortes e chamativas, Smythe reinventa o mito grego, tornando os personagens muito humanos e próximos. Vemos o quanto Hades luta contra seus sentimentos por Perséfone, mas decide que isso não vai atrapalhar seu relacionamento com a ninfa Minte, ardilosa, carente e que sempre chega nas horas erradas. Porém, reatar com ela talvez não seja algo fácil, já que uma amiga de Minte parece estar com inveja e acaba atrapalhando o bom andamento do romance.

Algo bem aparente neste terceiro volume é que o sentimento de Hades e Perséfone está começando a se tornar algo mais. Se antes parecia apenas uma paixonite, parece que para os dois esse sentimento está crescendo, cozinhando em fogo baixo, mesmo com todos os percalços e problemas que encontram pelo caminho. Quando se tornar forte demais para segurar, o que vai ser desses dois? E os outros deuses, ninfas, todos aqueles que fofocam pelas costas, aceitarão numa boa?

Gostei muito de ver um pouco do passado de Perséfone e de como ela foi morar com Ártemis. Sua mãe é super protetora, nunca percebeu o mal que fazia à filha protegendo-a demais do mundo e empurrando-a para um destino que ela obviamente não quer. Ao ver uma chance de liberdade, de estudar fora do Olimpo, de viver, Perséfone a agarrou. Quem não agarraria? Mas essa ingenuidade tem um preço, como vimos no volume anterior, e até agora ela não sabe com certeza o que aconteceu com ela, como lidar com isso, como contar a respeito. Perséfone nem ao menos descobriu a totalidade de seus poderes.


É muito fácil simpatizar e se compadecer de Perséfone, que apenas quer viver sua vida, trilhar seu próprio caminho. Ela pensa em um jeito de se manter sozinha sem a bolsa de estudos. Quem sabe conseguindo uma remuneração pelo estágio que começou no Submundo a deixe ser mais independente. Conforme se aventura em essa nova liberdade que experimenta, sua amizade com Ártemis, Hécate e Eros começa a estreitar, enquanto ela ainda tenta entender o terrível abuso que sofreu. A autora vem sabendo lidar com essa parte terrível da vivência de Perséfone de maneira brilhante, o que rende cenas que são sim desconfortáveis, mas necessárias para falar sobre o assunto. Sim, você vai continuar odiando Apolo.

Os diálogos afiados e bem humorados dos personagens, bem como sua interação, ainda são um dos grandes atrativos dessa série. É impossível parar de ler e quando chegamos ao final, fica aquele gostinho de quero mais. Adoro ver como os grandes poderosos deuses do Olimpo são mostrados como humanos, falhos e muito mais próximos de nós do que qualquer mito antigo. Hades tem se mostrado vulnerável e sensível, tentando entender seus próprios sentimentos e tem sido um dos pontos altos do quadrinho.


O terceiro volume segue o lindo padrão das edições anteriores, com uma excelente tradução de Érico Assis.

Obra e realidade
Lore Olympus se tornou um fenômeno na internet através do app WebToon, onde Smythe entregava tirinhas semanais aos assinantes. Em 2017 ela começou a desconstruir a mitologia grega através do romance entre Hades e Perséfone pelo aplicativo. Em um mês seu canal já tinha mil assinantes. No final de 2017 o WebToon a convidou a ser uma criadora remunerada do app.

Atualmente, Lore Olympus tem mais de 5 milhões de assinantes e uma série animada está em desenvolvimento.

Rachel Smythe

Rachel Smythe é uma quadrinista e folclorista de Wellington, Nova Zelândia.

Pontos positivos
Hades e Perséfone
Bem escrito
Projeto gráfico
Pontos negativos

Acaba logo!


Título: Lore Olympus: Histórias do Olimpo Vol.3
Título original em inglês: Lore Olympus Vol.3
1. Lore Olympus: Histórias do Olimpo Vol.1
2. Lore Olympus: Histórias do Olimpo Vol.2
Autora: Rachel Smythe
Tradutor: Érico Assis
Editora: Suma
Páginas: 384
Ano de lançamento: 2023
Onde comprar: na Amazon!

Avaliação do MS?
Pra quem começou essa série sem saber muito bem o que esperar, hoje já sou fã de carteirinha! Quero um volume 4 pra ontem! É difícil dar um até logo aos personagens quando viro a última página, porque sempre quero saber mais, estar com eles, rir e me emocionar. Cinco aliens para Lore Olympus e uma forte recomendação para você ler também!


Até mais! ♡

Já que você chegou aqui...

Comentários

  1. Terminei o terceiro volume chorandoooo hahaha
    eu gostei muito! Finalmente a Kore compartilhou o que te faz sofrer tanto e não vejo a hora de ver esses dois juntos hahaha

    https://saidaminhalente.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR:

Comentários anônimos, com Desconhecido ou Unknown no lugar do nome, em caixa alta, incompreensíveis ou com ofensas serão excluídos.

O mesmo vale para comentários:

- ofensivos e com ameaças;
- preconceituosos;
- misóginos;
- homo/lesbo/bi/transfóbicos;
- com palavrões e palavras de baixo calão;
- reaças.

A área de comentários não é a casa da mãe Joana, então tenha respeito, especialmente se for discordar do coleguinha. A autora não se responsabiliza por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem necessariamente as da autoria do blog.

Form for Contact Page (Do not remove)