TAG dos 50%: o que li até agora (em 2021)

E é isso aí, né? Meio ano passou e me pergunto para onde ele foi? Na minha cabeça, 2020 ainda não foi digerido e, enquanto isso, 2021 chegou na metade. As leituras estão um pouco desaceleradas, mas estão acontecendo! Vamos falar um pouco sobre como foram minhas leituras na TAG dos 50%??

Compartment C Car, por Edward Hopper (1938)
Compartment C Car, por Edward Hopper (1938)




Até o momento li 45 livros de vários estilos. Foram quadrinhos, ebooks, livros físicos, de ficção científica, fantasia e biografias. Teve alguns altos e baixos, mas de maneira geral as leituras foram todas muito boas. E meu muito obrigada à Jéssica Reinaldo, lá do meu querido Fright Like a Girl por me lembrar de fazer essa tag!


14. Livro mais bonito que você comprou ou ganhou
Dois livros este ano se destacam. Um é A Dança da Floresta, de Juliet Marillier, publicado pela Editora Wish e o outro é O Jardim Secreto, de Frances Hodgson Burnett, publicado pela DarkSide. São LINDOS, lindos demais mesmo. O trabalho gráfico está impecável!


13. Sua resenha favorita do semestre
É a de Gótico Mexicano. Estava bem ansiosa por esse lançamento e o livro não decepcionou. Um livro gótico, no México dos anos 1950, criticando colonialismo e quebrando padrões. Só vem!


12. Melhor adaptação cinematográfica que você assistiu até agora
Não assisti a nada de novo, praticamente. Com a pandemia rolando não dá para ir ao cinema e não encontro nada que me chame muito a atenção. Vamos ver se no segundo semestre isso muda quando eu responder essa tag de novo!


11. Um livro que te deixou feliz
Nós e a estrelas, de Kelsey Oseid, com certeza! É um livro do selo Magicae, da DarkSide e fala de astronomia, um de meus assuntos favoritos. Não só tem um tema que eu amo, mas é ilustrado e ilustrações lindas demais. Eu até parava de ler só para admirar as constelações, luas e planetas. A resenha sai em breve!


10. Um livro que te fez chorar
Para sempre vou te amar, da Catherine Ryan Hyde me fez chorar, com certeza! A autora já me fizera chorar em seu primeiro livro, Leve-me com você e quando peguei esse aqui para ler, sabia que viria outro abalo emocional. E ele veio!


9. Personagem favorito mais recente
É a Noemí Taboada, de Gótico Mexicano! Ela é metida, inteligente, exibida, muito inteligente, dona do próprio nariz. Foi revigorante acompanhar uma protagonista tão incrível!


8. Sua quedinha por personagem mais recente
Nossa, por ninguém? É, por ninguém. Li vários personagens interessantes, mas nenhum o suficiente pra ter uma quedinha.


7. Novo autor favorito (que lançou seu livro nesse semestre ou que você conheceu recentemente)
Silvia Moreno-Garcia foi uma grata surpresa e torço para que mais livros da autora cheguem ao Brasil. Ela tem uma escrita empolgante, revigorante, você simplesmente não consegue largar!


6. O livro que mais te surpreendeu
Com certeza foi The Five. Foi uma leitura difícil no sentido de emoções que o livro faz emergir ao falar das cinco mulheres vítimas de Jack, o Estripador, mas ao mesmo tempo foi uma leitura muito importante para conhecer a Londres da época e como a pobreza tornou tais mulheres vulneráveis ao assassino.


5. O livro que mais te decepcionou
Sempre tento ver algo de positivo em todas as leituras que faço, mas dois quadrinhos se destacam na categoria decepção. Um é Meu Mundo vs Marta, que de tão subjetivo acaba sem entregar sua mensagem e o outro é Tangências, lançado pela Conrad, que só tem mulher nua e putaria e gente sendo traída.


4. O livro mais aguardado do segundo semestre
Sem dúvida é Nós somos a cidade, da N.K. Jemisin! Sou muito fã da autora e estou bem ansiosa por essa fantasia urbana.


3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito
Bem ansiosa para ler A Dança da Floresta, Dormir em um Mar de Estrelas, de Christopher Paolini e Binti, de Nnedi Okorafor. Os livros estão aqui do meu ladinho, só aguardando a sua vez!


2. A melhor continuação que você leu até agora
Curiosamente não li nenhuma continuação esse ano ainda. Apesar de estar lendo uma agora, da saga da Biblioteca Invisível.


1. O melhor livro que você leu até agora
The Five figura como uma das melhores leituras do ano. Um livro difícil e ao mesmo tempo importantíssimo de se ler, pois traz a dignidade das vítimas de Jack, o Estripador e também reconstrói a a Inglaterra que essas mulheres conheceram e como era uma cidade difícil para as pessoas pobres. Pobres eram vistos como inimigos e eram tratados dessa forma, o que deixava mulheres vulneráveis a todo tipo de perigo.


E suas leituras, como estão? Deixe nos comentários!

Até mais! 📚


Já que você chegou aqui...

COMPARTILHE

Seja o primeiro a comentar.

ANTES DE COMENTAR:

Comentários anônimos, com Desconhecido ou Unknown no lugar do nome, em caixa alta, incompreensíveis ou com ofensas serão excluídos.

O mesmo vale para comentários:

- ofensivos e com ameaças;
- preconceituosos;
- misóginos;
- homo/lesbo/bi/transfóbicos;
- com palavrões e palavras de baixo calão;
- reaças.

A área de comentários não é a casa da mãe Joana, então tenha respeito, especialmente se for discordar do coleguinha. A autora não se responsabiliza por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem necessariamente as da autoria do blog.