TAG: Chatice Literária

Topei por acaso com essa TAG rodando por aí. Quem a criou essa foi o Pausa Para um Café e percebi que foi bem fácil responder às perguntas, porque tem muito livro chato por aí! Lembrando que pode ser chato para mim, mas não para você. E tudo bem! O universo literário é grande o bastante para nós todos.

TAG: Chatice Literária



Fique à vontade para me responder nos comentários ou fazer um post no seu blog.


8. Um livro que tinha tudo para ser chato, mas foi bom
Os Pássaros, de Frank Baker. Ele tem partes beeeem maçantes, mas tem uma crítica poderosa. Mesmo tendo sido escrito em 1936, ele cabe como uma luva para a sociedade atual.


7. Um livro que você tem na estante, mas tem medo de ler por parecer chato
A Revolta de Atlas está na minha estante há mais de três anos. Eu comecei mesmo - juro! - a ler o primeiro livro e parei, porque ele demora a se desenrolar. Preciso me animar e continuar.


6. Um universo que você nunca gostaria de morar
O mundo de A Estrada, de Cormac McCarthy, sem dúvida alguma. Neste livro, mulheres e crianças viram comida nas mãos de gangues de canibais que controlam armas e combustíveis. Sai pra lá!


5. Um livro com final terrível
Guerra dos Tronos me chocou profundamente. Não superei o final terrível que o autor deu a Ned Stark. Nem o que ele tem feito com a família Stark inteira.


4. Um livro com um personagem principal intragável
A Trilogia dos Espinhos tem um protagonista bem mala, que é Jorg Ancrath. É bem construído, um grande babaca e justamente por isso ele é intragável. O autor trabalhou tão bem que conseguiu me fazer odiar esse cara.


3. Um livro que tinha tudo para ser bom, mas é chato
Gigantes Adormecidos é um ótimo exemplo de boa ideia mal executada. Tem personagens femininas, um robô gigante alienígena enterrado na Terra... mas é chato. Mal escrito, maçante.


2. Um livro que todos dizem que é fantástico, mas você não gostou
Neuromancer, de William Gibson. Eu até evito falar, pois a chance de arrumar treta é grande. Os dois livros seguintes conseguiram me prender mais do que Neuromancer. Não sei o que acontece, não sei mesmo.


1. Um livro que você achou que seria legal, mas foi chato
Exorcismo. O livro é documental, são fatos frios sobre o ritual, como a igreja vê o assunto e tal. Mas é uma leitura maçante, mesmo com tanta riqueza de fatos.

Até mais!


Já que você chegou aqui...

Comentários

  1. Eu sou um desses que acho Neuromancer fantástico mas te entendo. Evito dizer que não acho isso tudo de bom do célebre "Guia do mochileiro das Galáxias". Vai que um sujeito com uma toalha resolve me enforcar com ela kkkk

    - Davenir Viganon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra ser sincera, também não consigo achar Mochileiro essa Coca-Cola toda não. Admiro o Douglas Adams, maaaaaas... 😝

      Excluir
  2. Tamo junto Syb! Neuromancer é chato pra caramba, rs. Gostei dessa tag, talvez eu embarque nesse mundo sem volta de tags também :P

    ResponderExcluir
  3. Comentando baixinho pra ninguém ouvir. Abandonei Neuromancer...

    ResponderExcluir
  4. Me dá um abraço! Eu também não consegui suportar Neuromancer.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR:

Comentários anônimos, com Desconhecido ou Unknown no lugar do nome, em caixa alta, incompreensíveis ou com ofensas serão excluídos.

O mesmo vale para comentários:

- ofensivos e com ameaças;
- preconceituosos;
- misóginos;
- homo/lesbo/bi/transfóbicos;
- com palavrões e palavras de baixo calão;
- reaças.

A área de comentários não é a casa da mãe Joana, então tenha respeito, especialmente se for discordar do coleguinha. A autora não se responsabiliza por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem necessariamente as da autoria do blog.

Form for Contact Page (Do not remove)