10 personagens que merecem suas próprias séries ou filmes

Sou uma grande admiradora dos personagens secundários de séries. Às vezes eles roubam a cena dos personagens principais e ganham mais destaque e fama. Tem muitos personagens que nós gostaríamos de saber mais coisa, que gostaríamos de ver mais tempo em tela e que provavelmente mereciam mais destaque do que tiveram na época em que os programas estavam no ar. Foi pensando nisso que preparei uma singela lista com 10 personagens que eu gostaria de ver em seus próprios spin offs!

Lembrando que esta lista é pessoal; é do meu gosto, não do seu. Pensei naqueles personagens que são tão bons que mereciam toda uma história de vida mostrada nas telas, todo um desenvolvimento, mesmo que, originalmente, ele fizesse parte do elenco principal de uma série ou filme, mas que por ter muitos protagonistas acabaram não tendo um desenvolvimento tão grande. A vida anterior ou posterior desses personagens dariam ótimas adaptações!


Niobe - Matrix
Niobe

Poucas pessoas são tão duronas dentro do enredo de Matrix do que Niobe (Jada Pinket-Smith). É uma pena que os filmes não mostraram tanto de sua vida pregressa, mas eu assistiria toda uma trilogia baseada em sua vida. Capitã da Logos, Niobe era cética a respeito dos poderes de Neo, mas quando chegou a hora, ela ouviu o conselho do Oráculo e cedeu sua nave para que ele completasse sua jornada na cidade das máquinas. Depois ainda se tornou a líder do novo assentamento humano, Io. Mas eu gostaria muito de ver Niobe sendo liberta da Matrix, como ela foi escolhida, como chegou a capitã...


Bra'tac - Stargate SG-1
Bra'Tac

O mestre Bra'tac (Tony Amendola) de Chulak é talvez o mais bad ass Jaffa dentro das séries de Stargate. Não se engane por sua idade - mais de 100 anos! - pois ele é um exímio e honrado guerreiro que se empenhou na luta contra os Goa'uld e libertou seu povo com a ajuda dos Tau'ri. Antes mesmo que os humanos abrissem seu stargate na Terra, Bra'tac já lutava contra os falsos deuses que escravizavam seu povo. Ele resistiu a todo tipo de lutas e ferimentos e perseverou, vendo seu povo se livrar da opressão.


Finnick Odair - Jogos Vorazes
Finnick Odair

É até difícil escolher um personagem dentro de Jogos Vorazes que eu gostaria de ver novamente nas telas ou em livro. São vários, mas precisei escolher apenas um para a lista e peguei Finnick (Sam Claflin). Esperto, ligeiro e habituado às fofocas e dissimulações da Capital, Finnick foi o mais jovem ganhador dos jogos, com apenas 14 anos. O que esse tipo de brutalidade faria com a cabeça de uma criança? Dez anos depois, ele foi selecionado para o Massacre Quaternário e, novamente, precisou enfrentar a arena e seus desafios. Gostaria muito de saber como foram seus jogos e sua vida antes da fama.


Eve Rothlo - How to Get Away With Murder
Eve Rothlo

Sabemos o quanto a figura de Annalise Keating é poderosa na série, mas poucas advogadas chegam ao mesmo nível de seu magnetismo e força quanto Eve Rothlo (Famke Janssen). A glamorosa advogada de Nova York, que trabalha com prisioneiros do corredor da morte, já teve um caso com Annalise no passado, que a largou para se casar com seu terapeuta. A atração entre as duas é muito grande e Eve tem uma presença em tela que faria dela uma excelente protagonista para uma série legal nos mesmos moldes da série principal.


Bobby Singer - Supernatural
Bobby Singer

O rabugento caçador e praticamente um pai de Sam e Dean Winchester (interpretado por Jim Beaver) é uma figura carismática e muito querida dos fãs da série. Ainda que tenha aparecido em vários e importantes episódios, sabemos pouco sobre sua vida pregressa. Gostaria muito de ver o jovem Bobby junto de sua esposa em seu ferro velho. Sabemos que foi por causa da possessão dela por um demônio que Bobby se tornou um caçador, mas a carreira dele vai bem além disso e daria uma ótima série para aqueles que sentem falta de Supernatural.


Minerva McGonagall - Harry Potter
Minerva McGonagall

Professor Minerva (Maggie Smith) é uma das bruxas mais carismática dos enredos de fantasia. Adoraria conhecê-la na sua juventude, uma jovem bruxa descobrindo seus poderes, percorrendo os corredores da escola com seu manto e chapéu. Ela tem um ar que me lembra muito a Hermione, mas Minerva não me parece ter sido tão certinha assim na juventude. A futura diretora de Hogwarts deve ter passado por poucas e boas até chegar ao cargo de professora. Também leria um livro sobre ela facilmente, desde que escrito por outra pessoa.


Rita Vrataski - No Limite do Amanhã
Rita Vrataski

Rita (Emily Blunt) é uma soldado experiente e durona que treina e mata o personagem de Tom Cruise várias vezes na esperança de combater os alienígenas que estão quase tomando o controle da Terra. Ele tem o poder de reiniciar o dia, desde que morra todos os dias e assim eles possam encontra o cérebro da consciência coletiva dos aliens e destruí-la. Rita não é nenhuma dama em perigo que precisa de resgate, ela é quem resgata os outros e toma a frente dos combates. Conhecida como o Anjo de Verdun, ela foi voluntária na guerra. Imagina só quanta história ela tem pra contar??


Elim Garak - Deep Space Nine
Garak - Deep Space Nine

Deep Space Nine tem a mais impressionante coleção de personagens secundários dentro da ficção científica. Mas um deles se destaca e é escolhido por praticamente qualquer fã da franquia: Garak (Andrew J. Robinson). Escorregadio até o fim, é difícil saber o que é verdade e o que é mentira nas histórias deste antigo agente da Ordem Obsidiana. Quanta coisa ele viu, quantos crimes deve ter cometido em nome de Cardassia em sua época de agente? E quantas mentiras ele deve ter contado para seu amigo Dr. Bashir em seus almoços no Promenade?


G'Kar - Babylon 5
G'Kar, embaixador Narn em Babylon 5

Existem muitos personagens incríveis em Babylon 5, mas um que mora em meu coração é G'Kar (Andreas Katsulas). Membro do Ka'ri, o conselho do planeta Narn, G'Kar nasceu durante a primeira ocupação de seu planeta pelos Centauri. Antigo membro da resistência, ele se tornou embaixador na estação Babylon 5 onde passa por uma incrível transformação. Sempre me peguei pensando sobre sua vida antes da estação e depois o que aconteceu com ele ao deixá-la. Sei que tem livro falando a respeito, mas adoraria ver um spin off só dele.


Kathryn Janeway - Star Trek Voyager
Kathryn Janeway - Star Trek Voyager

Minha capitã preferida de Star Trek (interpretada por Kate Mulgrew) certamente deveria ter sua própria série contando sobre sua vida em Indiana, sua entrada na Academia da Frota Estelar, seus dias de oficial de ciências na USS Al-Batani e as missões mais perigosas que enfrentou. Será que a jovem Janeway era tão dura e disciplinada como vemos na série ou será que ela era do tipo mais rebelde, como Picard, para depois adotar a insígnia de capitão e endireitar?


E você? Deixe nos comentários os seus personagens favoritos! Até mais!


Já que você chegou aqui...

Comentários

  1. Acho que seu desejo foi atendido LOL vai ter um spin off de 'Supernatural' com pais de Dean e Sam novinhos, exatamente como você falou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei, vi o anúncio, mas não era deles que eu queria, era do Bobby Singer.

      Excluir
  2. Oi Sybylla! Eu não assisto quase nada desse gênero sci-fi em séries e filmes, fiquei até um pouco por fora da maioria desses personagens que você citou. Tentei lembrar o último filme ou série desse gênero que assisti e olha... foi difícil. Hahaha! Acho que a última foi White Wall, uma série sueca/finlandesa ~ mas como assisti no ano passado, nem me lembro mais dos personagens secundários. De qualquer forma, vou deixar a referência da série aqui: https://www.imdb.com/title/tt9648870/ (eu dei nota 07 de 10). Beijos :*

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR:

Comentários anônimos, com Desconhecido ou Unknown no lugar do nome, em caixa alta, incompreensíveis ou com ofensas serão excluídos.

O mesmo vale para comentários:

- ofensivos e com ameaças;
- preconceituosos;
- misóginos;
- homo/lesbo/bi/transfóbicos;
- com palavrões e palavras de baixo calão;
- reaças.

A área de comentários não é a casa da mãe Joana, então tenha respeito, especialmente se for discordar do coleguinha. A autora não se responsabiliza por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem necessariamente as da autoria do blog.

Form for Contact Page (Do not remove)