Resenha: Love Kills, de Danilo Beyruth

Fãs de vampiros vão adorar o novo quadrinho de Danilo Beyruth, lançado pela DarkSide! Samurai Shirô, lançado em 2017, foi o primeiro trabalho do autor pela editora e agora ele retorna com um quadrinho sombrio, com vampiros em uma luta eterna no coração de uma grande cidade.




Parceria Momentum Saga e
editora DarkSide


O quadrinho
Vampiros nunca saem de moda, não é? O mito nos rodeia há tanto tempo que já faz parte do inconsciente coletivo. Por isso nem sempre é fácil retrabalhar os vampiros de modo moderno, que não pareça mais do mesmo. Love Kills nos apresenta Helena, uma vampira que vive em uma grande cidade e luta para sobreviver ao instinto e ao sangue. Do outro lado temos Marcus, um sujeito comum que trabalha em um restaurante e vive às rusgas com o chefe por seus atrasos.

Resenha: Love Kills, de Danilo Beyruth

O caminho desses dois vai acabar se cruzando quando Helena é emboscada por inimigos de longa data, poderosos e violentos, que buscam vingança contra a protagonista. Marcus está puto com essa moça grossa e metida que quebrou seu isqueiro e vai em busca de satisfações. É então que ele se depara com a luta de Helena e seus inimigos e acaba se envolvendo com a história dessa mulher misteriosa.

Enquanto tudo isso acontece nas ruas, no subterrâneo da cidade algo bizarro vem acontecendo nos dutos de água de esgoto. Focos de baixas temperaturas, animais congelados. Algo não está certo por aqui... e esse fenômeno também está sendo rastreado. Algo espreita pelo subterrâneo conforme Helena e Marcus trocam farpas na superfície.

Quem curte as tradicionais histórias de vampiros vai encontrar as referências nas páginas de Love Kills. Quem quer uma abordagem mais moderna, com discussões sobre a vida, o universo e tudo mais, também vai conseguir se divertir. A protagonista te conquista fácil, pois ela parece ser como qualquer moça com quem você trombaria no metrô, carregando suas crises existenciais e seus problemas nas costas.

Arte de Love Kills

A cidade acaba sendo uma personagem secundária na trama, pois seus becos, seu espaços cheios de vida e sombras também estão retratados de maneira viva. Tal como Helena, a cidade tem fome e desejos. Helena e Marcus acabam discutindo as futilidades da vida e como não se deve tratar a existência dos outros com tanto desrespeito. Essas discussões dão uma pitada existencial ao conflitos dos personagens, que apenas estão tentando viver o melhor que podem. Por bem ou por mal.

Os quadros de Danilo são ágeis, cheios de ação. A expressão facial dos personagens consegue passar uma gama de emoções e sentimentos conforme a história avança. Apesar de ser um quadrinho bem robusto, com 245 páginas, a história passa bem rápido. Rápido até demais para o meu gosto. Temos muitas cenas de luta, várias, enquanto a resolução do conflito, o porque de Helena ser perseguida, quem está no subterrâneo, carecem de uma melhor explicação e resolução. Se a intenção era deixar em aberto para que a gente imaginasse o final, acho que ficou aberto demais.

A edição da DarkSide segue a tradição diabólica de qualidade, com capa dura e papel encorpado. O trabalho gráfico é impecável e o traço de Danilo também.

Acredite, você não quer me conhecer melhor.

Página 153



Ficção e realidade
Os vampiros nunca saem de moda. Ainda que adotem características que nem todos os fãs curtam, como os vampiros brilhantes de Crepúsculo, o mito renasce o tempo todo pelas mãos e penas de vários artistas. A imortalidade, o lado sombrio e charmoso dos sugadores de sangue, continua cativando audiências. Apesar de Drácula não ter sido o primeiro a apresentar o vampiro ao público, certamente foi o que o popularizou e o tornou um ícone da cultura pop.

Danilo Beyruth

Danilo Beyruth é um quadrinista, publicitário e designer brasileiro. Começou a carreira fazendo ilustrações para publicidade e em 2006, investiu na carreira de quadrinista.


Pontos positivos
Traço
Helena
Vampiros
Pontos negativos

Final apressado
Preço

Título: Love Kills
Autor: Danilo Beyruth
Editora: DarkSide
Ano: 2019
Páginas: 248
Onde comprar: na Amazon ou na loja da DarkSide com brinde exclusivo!


Avaliação do MS?
Danilo traz uma história de vampiros que consegue se manter fiel ao tom original do mito dos sugadores de sangue, mas com um ar moderno que combina com a vida das grandes cidades e com o vai e vem apressado de pessoas que podem não perceber o sobrenatural e o bizarro que espreitam em cada esquina. Se você quer vampiros, vai curte Love Kills. Quatro aliens para o quadrinho e uma forte recomendação para você ler também!


Até mais! 🧛🏼‍♀️


Já que você chegou aqui...

Comentários

Form for Contact Page (Do not remove)