Meus 5 alienígenas bonzinhos favoritos da ficção científica

O que seria da ficção científica sem os alienígenas, não é mesmo? Esta talvez seja a principal característica que todo mundo atribui à FC, a presença de alienígenas. Os aliens são utilizados como metáforas para todos os tipos de críticas e situações sociais, especialmente por ser um termo usado em inglês tanto para extraterrestre quanto imigrante.



Não adicionei aqui os aliens perigosos e assassinos, como o Alien e o Predador, porque queria focar nos aliens com os quais a gente pode se identificar, poderia conversar e trocar ideia tranquilamente. Não queria falar de aliens que estão aqui para nos exterminar, por isso coloquei o "bonzinho" no título. Então antes de ir nos comentários me xingar, lembres que esta lista é pessoal. Se quiser, coloque os seus favoritos nos comentários, seguindo as mesmas regras que eu segui nesta postagem. Vamos lá!


5. Thor
Thor
Eu nunca gostei muito dos aliens cinzentos, aqueles cabeçudos que vivem abduzindo as pessoas, até começar a assistir Stargate SG-1. A equipe da Montanha Cheyenne encontra com a raça dos Asgard, do qual Thor é um dos supremos comandantes e que protege vários planetas com populações humanas pela galáxia, como a Terra. Thor pode não parecer, mas é muito simpático.


4. Spock
Spock
Como não gostar de Spock, não é mesmo? Talvez seja esse o recalque de William Shatner, as pessoas gostarem mais do Spock do que de Kirk. Spock é um híbrido entre humanos e vulcanos. Conhecido por sua lógica fria e racional, ele é um dos mais importantes personagens de Star Trek e sem dúvida essencial para as missões da Enterprise e para a diplomacia da Federação.


3. Jeriba
Jeriba
Inimigo Meu flopou nas bilheterias, mas já tem status de clássico faz tempo. O alienígena fica preso num planeta com seu pior inimigo, um humano, e os dois são forçados a colaborar um com o outro para poderem sobreviver em um ambiente hostil. É um ser capaz de transitar entre os sexos, até que um dia cumpre com seu dever biológico e engravida, deixado seu descendente para seu amigo Davidge cuidar.


2. Lwaxana Troi
Lwaxana Troi
Quem, em geral, reclama da presença de Lwaxana nos episódios de Star Trek é homem. Mas acredito que ela trouxe uma dimensão pessoal e sentimental para os enredos que poucos personagens conseguiram trazer. A betazoide, mãe da conselheira Troi, é uma mulher madura, livre e que se entrega aos seus relacionamentos sem restrições, sem preconceitos. Não só isso, tem uma infinita bondade e disposição para ajudar os outros que a definem como o verdadeiro espírito da Federação.


1. G'Kar
G'Kar
Meu favorito, sem dúvida, é esse. G'Kar é um personagem de Babylon 5, desde a primeira temporada, brilhantemente interpretado pelo falecido Andreas Katsulas. Se no começo temos um sujeito egoísta, sem dúvida um patriota e que tem seus próprios interesses, G'Kar evolui de tal maneira que acaba se tornando, ainda que involuntariamente, um líder religioso e espiritual de seu povo. Não só a atuação de Andreas era fabulosa, mas os roteiros dos episódios com G'Kar foram muito bem escritos.

E você? Liste os seus nos comentários.

Até mais!

Já que você chegou aqui...

Comentários

  1. ET de Spielberg. Pq o primeiro a gnt nunca esquece hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Jerivá foi o meu primeiro, depois veio o Spock.....mas o meu favorito mesmo, se eu tiver que escolher apenas um, sem dúvida nenhuma eu escolho o último dos Time Lords....eu amo o Doctah, todas as suas regenerações, de Willian Hartnell a Jodie Whittaker!!!!

    ResponderExcluir
  3. Quando eu descobri que a Majel Barrett, que interpreta a Lwaxana era também a enfermeira Chapel na série original minha cabeça explodiu. Inclusive a Chapel tinha um crush no Spock, se me lembro bem.

    ResponderExcluir
  4. "Tamo junto" Capitã!
    O G'Kar é um personagem realmente fenomenal. Curto muito o Londo tb.
    Pena que B-5 não seja tão conhecida.
    Vida Longa e próspera.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR:

Comentários anônimos, com Desconhecido ou Unknown no lugar do nome, em caixa alta, incompreensíveis ou com ofensas serão excluídos.

O mesmo vale para comentários:

- ofensivos e com ameaças;
- preconceituosos;
- misóginos;
- homo/lesbo/bi/transfóbicos;
- com palavrões e palavras de baixo calão;
- reaças.

A área de comentários não é a casa da mãe Joana, então tenha respeito, especialmente se for discordar do coleguinha. A autora não se responsabiliza por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem necessariamente as da autoria do blog.

Form for Contact Page (Do not remove)