Mapa da estação Babylon 5

Babylon 5 é na minha opinião uma das melhores séries de ficção científica já produzidas. Ela foi muito desprezada na época de seu lançamento, pois o que bombava era a franquia de Jornada nas Estrelas, cuja comparação foi imediata. Apesar de ambas serem de ficção científica e passarem quase que integralmente no espaço, são duas visões de mundo completamente diferentes e arrisco dizer que Babylon 5 seja muito mais próxima da nossa realidade.

Siga a Sybylla no Twitter - @Sybylla_



Babylon 5, no melhor estilo space opera, teve cinco temporadas e se passava a maior parte do tempo na estação espacial de mesmo nome, cujo modelo é um Cilindro de O'Neill. Cada setor de sua estrutura tem uma função específica. Vindo da frente da estação até o final:

Babylon 5 estacionada no quinto ponto de Lagrange de Episilon III e sua lua.


Setor azul
Área administrativa, docas de atracação, alojamentos pessoais e centro médico. O Centro de Comando, C&C fica na dianteira do setor azul.

Setor vermelho
A primeira parte contém os alojamentos para a população da estação, lojas e restaurantes. O restante da estrutura interior do cilindro é restrita aos funcionários, oficiais e diplomatas, com piscinas, quadras esportivas e escritórios centrais do comando.

Setor verde
É o setor agrícola da estação, com 31 km2 de área verde que produz comida e recicla o CO2. Também contém os alojamentos dos embaixadores alienígenas, e o acesso é restrito à população em geral.

Setor marrom
Para a população que não é residente de Babylon 5, resta este setor, com fábricas, setores de manutenção e o centro de reciclagem de esgoto, água e atmosfera.

Setor cinza
Seção de engenharia da estação, área industrial e manutenção.

Setor amarelo
Aqui ficam os oito reatores de fusão que alimentam a estação, com vários reatores menores e tanques de resfriamento.

Clique para ampliar

Até mais!

Form for Contact Page (Do not remove)