10. Dra. Pamela Lillian Isley - Batman
Ou se preferir, chame de Hera Venenosa! Ainda que ela não tenha sido aproveitada corretamente nos enredos de Batman, adoro a atuação de Uma Thurman, suas cores e sua excentricidade. Botânica brilhante de Gotham (sua origem foi contada por Neil Gaiman) com doutorado em bioquímica, ela defende a natureza e persegue executivos que destroem o meio ambiente. Além é claro de enfeitiçar Batman e Robin.
9. Zefram Cochrane (Star Trek)
Zefram Cochrane não pensou no bem da humanidade e na pacificação do planeta Terra quando inventou o motor de dobra. Mas foi sua invenção que atraiu a atenção dos vulcanos, que passavam pela nossa freguesia e os fez mudar sua rota e descer para dar um oi. Depois disso, Zefram entrou pra história e até ganhou estátua.
8. Tony Stark (Homem de Ferro)
O bilionário cientista e empresário é formado em física e engenharia de automação pelo MIT, com doutorado na mesma área. Com muito dinheiro para seus projetos pessoais e para a sua ácida personalidade, ele se transforma no Homem de Ferro após um acidente que despedaça seu coração e para sobreviver, precisava usar uma armadura com a qual derrota seus inimigos.
7. Professor Hubert Farnsworth (Futurama)
O incrivelmente idoso e estranho professor de Futurama é louco em vários sentidos. Vive esquecendo o que vai falar, já clonou a si mesmo, encaixotou o universo em todos os universos conhecidos e é trinta vezes o sobrinho-neto e único parente vivo de Philip J. Fry, um dos protagonistas da série. Seu principal bordão é "Boas novas, pessoal". Um cientista louco muito simpático, eu diria.
6. Dr. William Weir (O Enigma do Horizonte)
O Dr. William Weir é aquele tipo de cientista brilhante que enlouquece no meio do caminho, sabe? Ele inventou uma maneira de fazer uma nave chegar à Alfa Centauro de maneira praticamente instantânea: usando um gerador de singularidade, ou seja criando um buraco negro. Só que a nave não foi "exatamente" para Alfa Centauro.
5. Gaius Baltar (Battlestar Galactica)
Interesseiro, falso, traíra, mulherengo, porém um cientista genial. Apesar de genial, é descuidado, pois deixa segredos militares e de defesa vazarem para uma agente infiltrada cylon (Caprica 6) e dá à ela acesso ao banco de dados militar, o que abre as portas para o massacre da raça humana e sua quase extinção. Não é uma figura muito confiável.
4. Victor Frankenstein (Frankenstein)
O cientista ítalo suíço era fascinado pelos mistérios da vida, da morte e da natureza. Isso o levou a buscar na ciência uma resposta sobre suas inquietações e ele mergulhou fundo em tratados e compêndios científicos para criar algo que o aterrorizaria para o resto da vida.
3. Seth Brundle (A Mosca)
Ainda que seja um sujeito bem excêntrico, ninguém pode dizer que ele não é genial. Ele inventou nada menos que os telepods, aparatos que permitem o teletransporte de um lado a outro. Tudo bem que deu um probleminha ali pelo meio, referente a um certo inseto, mas que o cara é genial, isso é, vai?
2. Coronel Samantha Carter (Stargate SG-1)
O programa Stargate não seria o mesmo sem o trabalho da doutora Carter, com doutorado em astrofísica, além de uma soldado valente, tendo estado em território inimigo e realizado proezas que deixariam seus colegas homens com inveja. Tirou a equipe de enrascadas mais vezes que pode contar. Além de uma cientista brilhante, é uma pessoa amável, preocupada com os colegas e que alimenta um amor secreto pelo oficial superior.
1. Dr. Emmett Brown (De Volta para o Futuro - trilogia)
O grande doutor Brown finalmente fez um invento seu funcionar! E qual não é sua surpresa quando funciona tão bem a ponto de bagunçar a linha do tempo e quase detonar com a família de Marty McFly e com a cidade de Hillvalley. Um escorregão no banheiro o leva a criar o capacitor de fluxo, que leva à máquina do tempo que causa tudo isso. Idas e vindas no futuro e no passado para arrumar tudo.
Mais algum? Deixe nos comentários.
Até mais!
Comentários
Postar um comentário
ANTES DE COMENTAR:
Comentários anônimos, com Desconhecido ou Unknown no lugar do nome, em caixa alta, incompreensíveis ou com ofensas serão excluídos.
O mesmo vale para comentários:
- ofensivos e com ameaças;
- preconceituosos;
- misóginos;
- homo/lesbo/bi/transfóbicos;
- com palavrões e palavras de baixo calão;
- reaças.
A área de comentários não é a casa da mãe Joana, então tenha respeito, especialmente se for discordar do coleguinha. A autora não se responsabiliza por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem necessariamente as da autoria do blog.