Ação científica!

Precisando de filmes de ação para o final de semana? Tiros, explosões, aliens, porrada, carros voando? Pois bem, hoje vou indicar alguns filmes para você que não gosta de filme mamão com açúcar. Nem sempre os filmes terão o rigor científico que alguns exigem, mas pode ter certeza que dá para se divertir. Lembrando, essa lista é pessoal, eu vi e gosto dos filmes abaixo e obviamente não estarão todos os filmes do gênero aqui, ok? Clique na imagem para ver o poster do filme. Vamos lá!





Independence Day (1994)
Uma gigantesca nave alienígena aparece nos sensores do mundo todo e centenas de naves imensas pairam por sobre as principais capitais do mundo. Humanos tentam em vão um contato com eles, que iniciam um ataque em massa, destruindo tudo o que vê pela frente. Os humanos vão resistir?


Tropas Estelares (1998)
Insetos gigantes do planeta Klendathu invadem a Terra e causam perdas de vidas de proporções astronômicas. O planeta busca uma maneira de se defender a todo custo, usando seus melhores homens e mulheres das Forças Armadas para combater a aniquilação total. Yeah!

Leia também: Comédias de ficção científica


A Ilha (2005)
Num futuro próximo, pessoas ricas pagam para ter um clone para se prevenir de acidentes e doenças, mas o que eles não sabem é que estes clones não são meros corpos inativos como os fazem acreditar, são pessoas iludidas por uma megacorporação milionária que teme perder seus investimentos. Muito bom!

O Demolidor (1993)
Um famoso policial é preso e sentenciado à crio-prisão por um crime que não cometeu e sem pegar o responsável por isso. Trinta e seis anos no futuro ele é retirado de sua cela de gelo para pegar o mesmo assassino que o colocou na cadeia e que pretende matar o líder da resistência contra o "mundo perfeito".

Leia também: Terror e ficção científica


Minority Report (2002)
Uma unidade especial da polícia consegue prever homicídios antes que estes aconteçam de fato e prendem os futuros assassinos. Mas uma conspiração bem elaborada contra o líder da divisão pré-crime pode pôr toda a segurança da cidade de Washington abaixo enquanto ele tenta provar que não é o culpado de um assassinato.


A Origem (2010)
Ladrões altamente especializados invadem os sonhos das pessoas e podem assim roubar seus segredos, suas mentiras. Mas colocar uma ideia na mente de uma pessoa, o que parece impossível, se tornará uma missão perigosa, quando tentam fazer um homem de negócios desmantelar a empresa que era do pai.


Ultravioleta (2006)
Humanos infectados, mais rápidos e fortes que humanos normais são uma ameaça ao governo num futuro próximo e distópico e tenta de todas as maneiras eliminá-los. Uma informação vital precisa ser recuperada para que esta guerra entre infectados e normais termine.


O Quinto Elemento (1997)
Alienígenas escondem na Terra o Quinto Elemento, vital para combater o mal puro e leviano que ameaça toda a vida do universo. Mas são obrigados a retirá-la e quando tentam retornar à Terra para combater o mal que se aproxima, as coisas não correm como o planejado e o Quinto Elemento precisa ser protegido.


Doom (2005)
Baseado no famoso jogo para PC, o cenário se passa em Marte, onde uma base de pesquisa arqueológica é atacada por criaturas vis e sanguinárias. Uma equipe é enviada da Terra através de um portal especial para combater as criaturas e evacuar os inocentes, mas eles terão uma surpresa terrível.

Reserve seu lugar no sofá, prepare as pipocas e divirta-se!

Form for Contact Page (Do not remove)