5 filmes de horror para quem não gosta de horror

Apesar de curtir livros de terror e horror, admito que sou meio bundona para assistir filmes com essa pegada. Depois de duas experiências traumáticas, me releguei a assistir filmes mais carregados no suspense do que no sobrenatural ou no macabro. E sei que tem gente por aí que também sofre do mesmo problema. Por isso, resolvi listar aqui cinco filmes para quem tem medo ou não gosta de filmes de horror. Lembrando que essa lista é pessoal!

5 filmes de horror para quem não gosta de horror

Tentei deixar indicações para todos os gostos, desde aqueles que vão para a comédia quando aqueles que pesam mais no suspense.

Zumbilândia (2009)
Sem dúvida nenhuma, os filmes de George Romero são clássicos insubstituíveis do gênero e vão continuar por muito tempo. Mas se o que você procura são zumbis mais divertidos, então vai se encontrar em Zumbilândia. Ainda tem muito sangue e tripas pela tela, mortes sem noção e regras hilárias a se seguir no apocalipse, mas os zumbis são quase cômicos de tão nojentos, enquanto quatro sobreviventes lutam para viver mais um dia em um país tomado pelos mortos vivos. Ainda que o segundo filme não consiga repetir a sagacidade do primeiro, Zumbilândia é uma diversão garantida até pela mais medrosa expectadora de horror como eu.

Jovens Bruxas (1996)
Galera da minha geração lembra desse, com certeza! Se você quer um terror leve, onde o tom vai aumentando até chegar ao final explosivo, então vai curtir Jovens Bruxas. Não é nenhuma obra-prima da sétima arte, mas é um filme competente com quatro bruxas adolescentes fazendo exatamente o que você esperaria que quatro bruxas adolescentes fizessem. Além de tratar de temas típicos da idade, o filme també mostra quais as consequências de se ter poder demais em uma só mão. É o tipo de filme que prende e não vai assustar nem traumatizar ninguém. Exceto os garotos malas do colégio.

Bruxa de Blair (1999)
Considerado por muitos um dos filmes mais assustadores de todos os tempos, ele petrificou uma geração inteira. Isto devido a uma brilhante campanha de marketing em que os três atores principais representaram a si próprios, reitado pela produtora que estavam desaparecidos. Nada disso era verdade, mas na época chocou uma geração que acreditou no mistério da bruxa solitária na floresta. O filme assusta mais pelo o que não mostra, porque não há sangue e tripas voando pela tela. A bruxa titular nunca é vista no filme, levando alguns a acreditar que a bruxa nunca foi real, para começar.

Um lugar silencioso (2018)
John Krasinski surpreendeu a crítica e público com seu grande sucesso na direção. Coestrelado pela esposa Emily Blunt, o filme acompanha a sobrevivência de uma família em um mundo onde a maior parte da humanidade foi exterminada por criaturas sensíveis ao ruído. A única maneira de sobreviver é não fazer barulho. O filme faz um uso incrível de seu conceito inteligente por meio de uma produção de som magistral e uma tensão de tirar o fôlego, mas possui elementos de ficção científica que o afastam do terror convencional. Os próprios monstros são perturbadores, mas são mais alienígenas do que sobrenaturais. Vai garantir uns sustos, mas você vai dormir à noite.

Cloverfield (2008)
Cloverfield gira em torno de um grupo de cinco amigos que tentam escapar do ataque de um monstro enorme que está destruindo a cidade de Nova York. Com uma brilhante campanha de marketing e nenhuma informação sobre o elenco, o longa conquistou fãs e seguidores por mostrar esses cinco amigos gravando sua fuga, tal como foi feito em Bruxa de Blair. São poucas cenas perturbadoras, o que faz deste filme mais um thriller de suspense do que um filme de horror propriamente dito, mas que ainda assim vai te segurar na cadeira sem tirar seu sono.

Pegou a pipoca? Apagou as luzes? Então bom filme!

Até mais! 🍿

Já que você chegou aqui...

Comentários

  1. Não sou muito fã de filmes de horror, mas às vezes assisto. A premissa de Um Lugar Silencioso me deu curiosidade, mas ainda não assisti. Vim dar um oi, faz um tempo que não comento nos blogs que gosto de seguir.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR:

Comentários anônimos, com Desconhecido ou Unknown no lugar do nome, em caixa alta, incompreensíveis ou com ofensas serão excluídos.

O mesmo vale para comentários:

- ofensivos e com ameaças;
- preconceituosos;
- misóginos;
- homo/lesbo/bi/transfóbicos;
- com palavrões e palavras de baixo calão;
- reaças.

A área de comentários não é a casa da mãe Joana, então tenha respeito, especialmente se for discordar do coleguinha. A autora não se responsabiliza por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem necessariamente as da autoria do blog.

Form for Contact Page (Do not remove)