As 5 melhores invasões alienígenas que não destroem o planeta

O cinema é muito prolífico em invasões alienígenas. São vários filmes onde aliens com motivos incompreensíveis chegam à Terra e começam a destruir tudo, a explodir prédios, enquanto os valorosos soldados norte-americanos lutam com muito suor e porrada pelas ruas de alguma grande cidade. Mas tem coisa boa nessas aventuras também!

5 melhores invasões alienígenas do cinema

Sei que muita gente pode questionar os filmes escolhidos. Mas o que eles têm em comum é que não seguem o estereótipo do filme catastrófico que destrói tudo pelo caminho. Cada um deles tem fins específicos, mas o mundo não foi detonado, não tem o grande herói norte-americano fazendo discurso antes da batalha, não tem cidades em ruínas com o soldado correndo desesperado dos ETs. Não sei você, mas esse tipo de catástrofe já não me atrai mais como antes.

Contatos Imediatos do Terceiro Grau (1977)
Contatos Imediatos do Terceiro Grau

Um dos mais conhecidos filmes com ET, Contatos Imediatos também é um marco por não mostrar destruição, tiro, porrada e bomba. Os contatos são alguns dos mais perturbadores, mas é inegável que esses aliens estão tentando entrar em contato e estão voando por aí faz um bom tempo, pois no final temos várias pessoas sendo devolvidas quando a nave-mãe resolve descer.

Aniquilação (2018)
Aniquilação

Ao contrário do livro que não explica coisa alguma, o filme apresenta mais informações, ainda que não fique claro de onde veio o Brilho, mas a própria sinopse diz que ele vem de uma influência alienígena. O Brilho acaba mudando o DNA de organismos que encontra, inclusive das pessoas. Uma equipe composta por várias especialistas acaba entrando na região afetada pelo Brilho na esperança de encontrar respostas para ele e para o sumiço de outras equipes, mas nenhuma delas está preparada para o que vão encontrar lá dentro.

A Hospedeira (2013)
A Hospedeira

Este aqui segue a mesma linha da "invasão que não destrói", porém na mais elevada potência. Só que tem uma pegadinha, esses aliens tomam nossa identidade. Viramos apenas hospedeiros sem vontade própria para aliens acostumados a migrar de planeta em planeta, mantendo tudo o que os povos originais construíram. Sabemos o que estamos fazendo com o planeta, certo? Até os aliens ficaram de saco cheio de ver o caldo fervendo e resolveram interferir.

O Dia em que a Terra Parou (2008)
O Dia em que a Terra Parou

Sei que muita gente não curte esse filme, mas não só gosto como acho a atuação de Keanu Reeves excelente. Os aliens são tão poderosos que são capazes da transplantar a mente de um alienígena para um corpo humano. Acho que as intenções desses ETs são muito nobres: planetas capazes de abrigar vida complexa são muito raros no universo, então eles pretendem salvar o planeta de nós mesmos destruindo a raça humana já que estamos acabando com o planeta. Mas eles também são flexíveis e podem mudar de ideia.

A Chegada (2016)
A Chegada

O contato com o que é diferente pode assustar, mas não quer dizer que não devemos tentar compreender e estabelecer contato. A premissa de A Chegada foge totalmente do estereótipo das invasões alienígenas, pois os ETs estão aqui para nos presentear com algo poderoso, que vai mudar o destino da humanidade de uma maneira sem precedentes. Mas o medo, a desconfiança, acabarão atrapalhando os planos dos aliens e dos cientistas da missão.

Deixe suas invasões alienígenas favoritas nos comentários!

Até mais! 👽

Já que você chegou aqui...

Comentários

Form for Contact Page (Do not remove)