5 filmes assustadores para o seu Halloween!

E chegou o Dia das Bruxas e com ele uma dica com filmes para a sua noite macabra! Me atentei para filmes que fossem igualmente assustadores e que também tivesse o componente de ficção científica. E sabemos bem como os dois gêneros são ótimos quando estão juntos, não é mesmo? Foi uma escolha pessoal, faça suas adaptações, faça sua lista nos comentários também, se quiser. Apenas inspire-se nestas singelas sugestões e deixe sua noite de doces e travessuras aterrorizante!


5 filmes assustadores para o seu Halloween!




Devo avisar que deixei de fora alguns filmes de uma lista anterior feita em 2016. Então antes de me xingar nos comentários porque o seu filme favorito não apareceu aqui, leia o link da primeira postagem.

Leia também: FC & Horror: 10 filmes para o seu Halloween!


Os Escolhidos (2013)
Os Escolhidos

Uma amorosa família dos subúrbios é assolada por eventos estranhos. Algum tipo de força externa vem causando blecautes, tomando as funções dos corpos das crianças, em sequências angustiantes em ambientes mal iluminados. Os pais tentam proteger a família, mas as coisas vão se complicar muito até o final assustador.


Sob a pele (2013)
Sob a pele

Baseado no livro de mesmo nome de Michel Faber, Sob a pele fala de uma alienígena em forma de mulher que seduz homens pelas ruas, enquanto dirige sua van. Mas conforme executa suas ações, ela passa a ter dúvidas, o que vai levar a consequências bastante trágicas. Interessante é que os homens abordados por Scarlett não sabiam sobre o conteúdo do filme.


Fogo no céu (1993)
Fogo no céu

Um dos filmes mais assustadores que já vi envolvendo abdução alienígena, é esse aqui. O lenhador Travis Walton desaparece e seus amigos testemunham uma luz vinda dos céus sobre a floresta quando ele desaparece. Após dias desaparecido, ele retorna, mas as coisas que aconteceram com ele são capazes de inspirar o mais puro terror nos expectadores.


Um lugar silencioso (2018)
Um lugar silencioso

Uma família tenta sobreviver em total silêncio depois que monstros com uma super audição praticamente destruíram a humanidade. Acompanhamos o dia a dia deles após perderem o mais novinho para uma das criaturas e como eles se preparam para lidar com a chegada de um novo bebê. O filme é tão envolvente que a gente acaba ficando em profundo silêncio junto com eles.


Aniquilação (2018)
Aniquilação

O Brilho tomou conta de uma região do planeta e acaba mudando o DNA de organismos que encontra, inclusive das pessoas. Uma equipe composta por várias especialistas acaba entrando na região afetada pelo Brilho na esperança de encontrar respostas para ele e para o sumiço de outras equipes, mas nenhuma delas está preparada para o que vão encontrar lá dentro.


Estas são apenas algumas indicações caso você não saiba como passar a noite do dia 31 de outubro. Entre no outro link lá em cima caso você queira mais algumas ideias.


Halloween


Booooooo! 👻


Já que você chegou aqui...

COMPARTILHE

Seja o primeiro a comentar.

ANTES DE COMENTAR:

Comentários anônimos, com Desconhecido ou Unknown no lugar do nome, em caixa alta, incompreensíveis ou com ofensas serão excluídos.

O mesmo vale para comentários:

- ofensivos e com ameaças;
- preconceituosos;
- misóginos;
- homo/lesbo/bi/transfóbicos;
- com palavrões e palavras de baixo calão;
- reaças.

A área de comentários não é a casa da mãe Joana, então tenha respeito, especialmente se for discordar do coleguinha. A autora não se responsabiliza por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem necessariamente as da autoria do blog.