Resenha: Mordida, de Sarah Andersen

Sou fã do trabalho de Sarah Andersen já faz um bom tempo, mas por alguma razão eu desconhecia Mordida. Se valendo de todos os estereótipos sobre relacionamentos que conhecemos, a autora nos traz um casal fofo e inusitado: um lobisomem namora uma vampira e o casal se dá muito bem assim, tirando um probleminha aqui e ali com prata e raios solares!





Parceria Momentum Saga e
Editora Seguinte



O livro
Elsie é uma vampira de 300 anos. Em todos esses séculos ela nunca encontrou sua alma gêmea, sua cara metade, a outra metade da laranja, o chinelo para o seu pé cansado. Mas tudo muda quando ela conhece Jimmy no Barzarro, um bar onde os monstros são todos bem-vindos. Conversa dali, flerta de cá, papos sobre garotas góticas, tipos sanguíneos e gostos musicais e descobrimos que Jimmy é um lobisomem!

Resenha: Mordida, de Sarah Andersen


Apesar dos hábitos incomuns de cada, o casal é muito fofo! Jimmy tem o instinto de sair correndo a cada lua cheia ou quando ouve o carteiro na frente da casa, e Elsie tem que se cobrir toda e usar protetor solar para que os dois passeiem pelo parque, mas qual casal não tem suas peculiaridades, não é mesmo? São justamente essas características que os casais conhecem tão bem que Sarah usa de maneira divertida para nos contar a história desses dois.

Eles curtem filmes de terror e livros de suspense, mas não abrem mão do romantismo. Existem muitas cenas fofas e inusitadas pelo quadrinho, como Jimmy transformado em lobo dormindo sobre o caixão de Elsie ou Jimmy abrindo a geladeira para comer alguma coisa e só encontra bolsas de sangue nas prateleiras, afinal Elsie é vegana, não mata ninguém, apenas bebe o sangue já coletado.

Mordida, de Sarah Andersen

Aqueles estereótipos que reconhecemos em vampiros e lobisomens foram deixados de lado por Sarah. Alguns livros e filmes trabalham a temática em que eles são adversários ferozes, em que vampiros são refinados e ricos, enquanto os lobisomens são brutos e pobres, morando nos esgotos. Esqueça isso. Sarah cria um enredo de amor onde ela se vale de monstros para criar lindos paralelos com os relacionamentos reais.

Os dois têm estilos diferentes de vida e podem acabar sendo um perigo um para o outro, como quando na hora da pegação Elsie se empolga e quase morde o pescoço de Jimmy, mas eles se gostam tanto que querem superar as divergências e apostam no relacionamento. As escapadas de Jimmy a cada lua cheia não a incomodam. Os amigos de Jimmy, por sua vez, não acreditam que ele tenha uma namorada, afinal cada vez que ele tira uma selfie do casal, ela não sai na foto!

Mordida, de Sarah Andersen


Com um traço bem mais delicado do que seus outros quadrinhos, Sarah enche as páginas com situações fofas, cômicas e até perigosas. Ela também se vale dos estereótipos de cães e vampiros para brincar um pouco com os personagens como, por exemplo, Jimmy curtindo o vento na cara em um passeio de carro, coisa que todo cão adora. Nos dias quentes, Elsie resfria o calorento Jimmy e assim o casal continua sua vida. ♡

Tal como em seus outros livros, aqui temos uma coleção de tirinhas que conta o relacionamento dos dois, mas não é necessariamente uma história corrida. Todo em preto e branco, com traços bem delicados, a edição da Seguinte está linda de morrer, com capa em tecido vermelho e pintura trilateral preta. O papel do miolo é branco e bem encorpado. A tradução foi de Sofia Soter e está perfeita!


Obra e realidade
Sarah Andersen já disse em entrevistas que seu objetivo é pegar seus sentimentos pessoais e retrabalhá-los em quadrinhos, para que suas leitoras possam se reconhecer. Passamos por muitas situações inusitadas na vida e esquecemos que elas podem, muito bem ser universais. Em Mordida temos um casal sobrenatural, mas que tem os mesmos problemas, sentimentos e ações de muitos casais. Os típicos clichês de amor existem por uma razão e até criaturas das trevas não estão imunes a eles.

Sarah Andersen


Sarah Andersen é uma cartunista e ilustradora norte-americana.


Pontos positivos
Capa dura em tecido
Sarah Andersen
Jimmy e Elsie
Pontos negativos
Nenhum!


Título: Mordida
Título original: Fangs
Autor: Sarah Andersen
Tradutora: Sofia Soter
Editora: Seguinte
Páginas: 112
Ano de lançamento: 2021
Onde comprar: na Amazon!


Avaliação do MS?
Bizarro, divertido, bem desenhado, fofo são só algumas palavras que posso usar para descrever o livro. Seus traços finos e mais delicados do que os quadrinhos anteriores de Sarah dão um ar de refinamento aos personagens e cenários cuidadosamente desenhados e escolhidos para as cenas. Jimmy e Elsie são muito lindinhos e parecem um casal super apaixonado e apaixonante, porque me diverti demais lendo sobre suas inusitadas vidas. Selo essencial super merecido e uma recomendação de leitura urgente para você.

Até mais! ❤


Já que você chegou aqui...

COMPARTILHE

Seja o primeiro a comentar.

ANTES DE COMENTAR:

Comentários anônimos, com Desconhecido ou Unknown no lugar do nome, em caixa alta, incompreensíveis ou com ofensas serão excluídos.

O mesmo vale para comentários:

- ofensivos e com ameaças;
- preconceituosos;
- misóginos;
- homo/lesbo/bi/transfóbicos;
- com palavrões e palavras de baixo calão;
- reaças.

A área de comentários não é a casa da mãe Joana, então tenha respeito, especialmente se for discordar do coleguinha. A autora não se responsabiliza por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem necessariamente as da autoria do blog.