Meus 10 personagens secundários favoritos!
Toda série de TV tem aquele personagem que não faz parte do elenco fixo de uma produção, mas é tão carismático, tão irritante, tão legal e inteligente que você acaba se afeiçoando a ele ou ela. Resolvi listar alguns dos meus personagens favoritos de diferentes séries de TV de várias épocas e sinta-se à vontade para listar os seus também nos comentários!
Siga a @Sybylla_
A ideia aqui foi reunir personagens secundários que são importantes para o enredo, mas que não eram presença em todos os episódios. Eles podem ser vilões, mocinhos, enganadores, sacanas, podem ser de todo tipo, mas certamente roubam a cena dos personagens principais! E devo lembrar que essa lista é PESSOAL. Deixe a sua lista de favoritos se quiser lá nos comentários.
10. Lwaxana Troi - Star Trek Nova Geração

Tem muito fã chato que odeia Lwaxana, mas eu adoro. Para mim é uma das personagens secundárias mais carismáticas de Star Trek. Vista como espalhafatosa e deslumbrante, Lwaxana sabia como agitar um lugar. Mas ela era uma pessoa amável, carinhosa, atenciosa e uma excelente embaixadora, dedicada à Federação e seus preceitos.
9. Melinda Warner - Lei & Ordem SVU

Melinda era a legista oficial da Unidade de Vítimas Especiais. Sempre gostei de seu profissionalismo e de como ela era honesta em seus posicionamentos, mesmo quando pressionada pelos atarefados detetives. Melinda nunca mentiria no tribunal só porque precisavam colocar alguém na cadeia e deixava isso bem claro.
8. Alfred Bester - Babylon 5

Quando Bester aparecia em Babylon 5 você já sabia o que deveria esperar. Bester era um telepata nível 10, o mais alto da escala da PsiCorp, a poderosa corporação que treinava e empregava telepatas para a Aliança Terra. Sempre com um plano escuso nas mangas, sempre manipulando as pessoas, mas quando ele decidia ajudar, as cosias davam certo. Dava raiva.
7. Crowley - Supernatural

De todos os demônios que apareceram em Supernatural - e olha que foram muitos - Crowley foi um dos mais longevos e mais sem vergonha da série. A gente nunca sabia de que lado ele estaria no próximo episódio, nem quais seriam seus planos. De uma hora para outra ele poderia virar a casaca e ferrar a vida de todo mundo. Mas ele era muito divertido.
6. Coronel Harold Maybourne - Stargate SG-1

Maybourne era um graduado oficial da Força Aérea norte-americana e estava envolvido no projeto Stargate, digamos, de forma ilegal. Ele foi responsável por roubar artefatos e tecnologias de outras raças, através do Stargate, na tentativa de melhorar as defesas da Terra. Sempre que Maybourne aparecia você já se preparava para ele enganar alguém e se dar bem em seguida.
5. Maze - Lúcifer

Mazikeen brilha em alguns episódios mais do que o próprio personagem título. Maze é o demônio que acompanhou Lúcifer pelas portas do inferno de volta à Terra e o acompanhou fielmente por vários anos. Anos esses que não foram sem incidentes, é lógico, pois Maze sempre demonstrava seu descontentamento com alguém ou alguma coisa. E podia ser bem emotiva também.
4. Dr. Radek Zelenka - Stargate Atlantis

A nave-cidade de Atlantis nada seria se não fosse a genialidade de Zelenka. Rodney McKay tinha grandes dificuldades de admitir que a ciência e a inteligência de Zelenka salvaram a vida de todos ali várias vezes. Cientista competente, segundo em comando no departamento de ciências e um grande admirador de pombos correios.
3. Canceroso - Arquivo X

Em nenhuma vez que esse sujeito apareceu, as coisas de fato terminaram bem. O Canceroso era mais difícil que matar do que uma barata sobrevivente de um acidente nuclear. A gente nunca tinha certeza de que lado ele estaria, nem o que faria e sua influência e poder sempre foram incalculáveis ao longo da série. Nem uma invasão alienígena mata esse sujeito.
2. Garak - Deep Space Nine

Se tem uma série com um grande elenco de personagens secundários, essa série é Deep Space Nine. São vários os bons exemplos, mas acabei escolhendo apenas dois. O primeiro é o escorregadio e misterioso Garak. O alfaiate da estação e também ex-membro da Ordem Obsidiana (serviço secreto cardassiano) é alguém de quem a gente nunca soube muito, afinal ele preferia confundir do que informar. E também podia trocar de lado quando queria.
1. Gul Dukat - Deep Space Nine

E o melhor personagem secundário da história da televisão é, sem dúvida, Gul Dukat! O ator Mark Alaimo o interpretou tão bem que acabou com má fama. Dukat era obcecado por poder, querendo ter tudo sob o seu controle e ficava puto da vida quando não conseguia. Quando você achava que Dukat estava no caminho certo, ele te provava que você estava errada!
Até mais!
2 COMENTÁRIOS
Acho que boa parte do meu top 10 de personagens secundários é com personagens interpretados pela Michelle Rodriguez! :D
ResponderExcluirO "Q" de Jornada nas Estrelas.
ResponderExcluirANTES DE COMENTAR:
Comentários anônimos, com Desconhecido ou Unknown no lugar do nome, em caixa alta, incompreensíveis ou com ofensas serão excluídos.
O mesmo vale para comentários:
- ofensivos e com ameaças;
- preconceituosos;
- misóginos;
- homo/lesbo/bi/transfóbicos;
- com palavrões e palavras de baixo calão;
- reaças.
A área de comentários não é a casa da mãe Joana, então tenha respeito, especialmente se for discordar do coleguinha. A autora não se responsabiliza por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem necessariamente as da autoria do blog.