Meus 10 personagens secundários favoritos!

Toda série de TV tem aquele personagem que não faz parte do elenco fixo de uma produção, mas é tão carismático, tão irritante, tão legal e inteligente que você acaba se afeiçoando a ele ou ela. Resolvi listar alguns dos meus personagens favoritos de diferentes séries de TV de várias épocas e sinta-se à vontade para listar os seus também nos comentários!


A ideia aqui foi reunir personagens secundários que são importantes para o enredo, mas que não eram presença em todos os episódios. Eles podem ser vilões, mocinhos, enganadores, sacanas, podem ser de todo tipo, mas certamente roubam a cena dos personagens principais! E devo lembrar que essa lista é PESSOAL. Deixe a sua lista de favoritos se quiser lá nos comentários.

10. Lwaxana Troi - Star Trek Nova Geração
Lwaxana Troi

Tem muito fã chato que odeia Lwaxana, mas eu adoro. Para mim é uma das personagens secundárias mais carismáticas de Star Trek. Vista como espalhafatosa e deslumbrante, Lwaxana sabia como agitar um lugar. Mas ela era uma pessoa amável, carinhosa, atenciosa e uma excelente embaixadora, dedicada à Federação e seus preceitos.

9. Melinda Warner - Lei & Ordem SVU
Melinda Warner - Lei & Ordem SVU

Melinda era a legista oficial da Unidade de Vítimas Especiais. Sempre gostei de seu profissionalismo e de como ela era honesta em seus posicionamentos, mesmo quando pressionada pelos atarefados detetives. Melinda nunca mentiria no tribunal só porque precisavam colocar alguém na cadeia e deixava isso bem claro.

8. Alfred Bester - Babylon 5
Alfred Bester - Babylon 5

Quando Bester aparecia em Babylon 5 você já sabia o que deveria esperar. Bester era um telepata nível 10, o mais alto da escala da PsiCorp, a poderosa corporação que treinava e empregava telepatas para a Aliança Terra. Sempre com um plano escuso nas mangas, sempre manipulando as pessoas, mas quando ele decidia ajudar, as cosias davam certo. Dava raiva.

7. Crowley - Supernatural
Crowley - Supernatural

De todos os demônios que apareceram em Supernatural - e olha que foram muitos - Crowley foi um dos mais longevos e mais sem vergonha da série. A gente nunca sabia de que lado ele estaria no próximo episódio, nem quais seriam seus planos. De uma hora para outra ele poderia virar a casaca e ferrar a vida de todo mundo. Mas ele era muito divertido.

6. Coronel Harold Maybourne - Stargate SG-1
Coronel Maybourne - Stargate SG-1

Maybourne era um graduado oficial da Força Aérea norte-americana e estava envolvido no projeto Stargate, digamos, de forma ilegal. Ele foi responsável por roubar artefatos e tecnologias de outras raças, através do Stargate, na tentativa de melhorar as defesas da Terra. Sempre que Maybourne aparecia você já se preparava para ele enganar alguém e se dar bem em seguida.

5. Maze - Lúcifer
Maze - Lúcifer

Mazikeen brilha em alguns episódios mais do que o próprio personagem título. Maze é o demônio que acompanhou Lúcifer pelas portas do inferno de volta à Terra e o acompanhou fielmente por vários anos. Anos esses que não foram sem incidentes, é lógico, pois Maze sempre demonstrava seu descontentamento com alguém ou alguma coisa. E podia ser bem emotiva também.

4. Dr. Radek Zelenka - Stargate Atlantis
Zelenka - Stargate Atlantis

A nave-cidade de Atlantis nada seria se não fosse a genialidade de Zelenka. Rodney McKay tinha grandes dificuldades de admitir que a ciência e a inteligência de Zelenka salvaram a vida de todos ali várias vezes. Cientista competente, segundo em comando no departamento de ciências e um grande admirador de pombos correios.

3. Canceroso - Arquivo X
Canceroso - Arquivo X

Em nenhuma vez que esse sujeito apareceu, as coisas de fato terminaram bem. O Canceroso era mais difícil que matar do que uma barata sobrevivente de um acidente nuclear. A gente nunca tinha certeza de que lado ele estaria, nem o que faria e sua influência e poder sempre foram incalculáveis ao longo da série. Nem uma invasão alienígena mata esse sujeito.

2. Garak - Deep Space Nine
Garak - Deep Space Nine

Se tem uma série com um grande elenco de personagens secundários, essa série é Deep Space Nine. São vários os bons exemplos, mas acabei escolhendo apenas dois. O primeiro é o escorregadio e misterioso Garak. O alfaiate da estação e também ex-membro da Ordem Obsidiana (serviço secreto cardassiano) é alguém de quem a gente nunca soube muito, afinal ele preferia confundir do que informar. E também podia trocar de lado quando queria.

1. Gul Dukat - Deep Space Nine
Gul Dukat - Deep Space Nine

E o melhor personagem secundário da história da televisão é, sem dúvida, Gul Dukat! O ator Mark Alaimo o interpretou tão bem que acabou com má fama. Dukat era obcecado por poder, querendo ter tudo sob o seu controle e ficava puto da vida quando não conseguia. Quando você achava que Dukat estava no caminho certo, ele te provava que você estava errada!

Até mais!

Já que você chegou aqui...

Comentários

  1. Acho que boa parte do meu top 10 de personagens secundários é com personagens interpretados pela Michelle Rodriguez! :D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR:

Comentários anônimos, com Desconhecido ou Unknown no lugar do nome, em caixa alta, incompreensíveis ou com ofensas serão excluídos.

O mesmo vale para comentários:

- ofensivos e com ameaças;
- preconceituosos;
- misóginos;
- homo/lesbo/bi/transfóbicos;
- com palavrões e palavras de baixo calão;
- reaças.

A área de comentários não é a casa da mãe Joana, então tenha respeito, especialmente se for discordar do coleguinha. A autora não se responsabiliza por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem necessariamente as da autoria do blog.

Form for Contact Page (Do not remove)