10 coisas que você não sabia sobre Capitã Marvel

Uma das maiores heroínas dos quadrinhos chegou aos cinemas com um filme porradeiro e divertido, passando-se nos anos 1990. Vers é membro da Starforce, do Império Kree e sofre de amnésia, sendo obrigada a conter seus poderes, quando descobre que nem tudo é como achava que fosse. Em busca de seu passado, ela cai na Terra e com a ajuda de amigos de longa data e até improváveis, vai descobrir toda a verdade!

10 coisas que você não sabia sobre Capitã Marvel

O longa foi dirigido por Anna Boden e Ryan Fleck, tendo algo entre 152–175 milhões de dólares orçamento, mas arrecadando impressionantes 1.128 bilhão de dólares em bilheteria.

10. O Máskara
Sabe a cena em que Vers cai na loja da Blockbuster e atira em uma figura de papelão? A figura era para ser, originalmente, O Máskara (1994) e ela confundiria a máscara verde com um Skrull, mas os produtores achavam que não conseguiriam os direitos de imagem do personagem. Assim usaram a figura de Harry Tasker (Arnold Schwarzenegger), do filme True Lies, também lançado em 1994.

9. Gatos
Goose, um dos personagens mais carismáticos do filme, foi interpretado por quatro diferentes gatos super profissionais e experientes: Reggie, Rizzo, Gonzo e Archie. Mas Brie Larson é alérgica a gatos, então todas as cenas em que os dois interagem foram feitas por computador. Nos quadrinhos, o nome original do gato é Chewie, em homenagem ao Chewbacca, enquanto no filme é Goose por causa do personagem Goose Bradshaw, de Top Gun: Ases Indomáveis (1986).

8. Pancho's
Em um determinado momento, Carol visita um bar chamado Pancho's. Houve um Pancho's Bar de verdade localizado nos arredores da Base Aérea de Nellis, em Nevada, nos anos 1940, ponto de parada obrigatório para vários pilotos famosos da base. Sua dona fora Pancho Barnes, uma pioneira da aviação feminina. Ela foi piloto de acrobacias e dublê de filmes de Hollywood e até mesmo bateu o recorde de Amelia Earhart em alcançar a maior velocidade com um avião.

7. Rejuvenescimento
Para rejuvenescer Samuel L. Jackson e Clark Gregg, a Lola VFX precisou buscar referências em filmes antigos dos atores, principalmente em anos próximos aos eventos de Capitã Marvel. Para Samuel L. Jackson, o filme 187 - O Código, rodado em 1995, serviu de referência. Os dois atores usaram pequenos pontos de referência colados no rosto que depois foram tratados no computador com base nas imagens de filmes e fotos mais antigas. Não houve dublês de corpo para os atores neste filme. Foi a primeira vez que personagens foram rejuvenescidos para um filme inteiro e não apenas em flashbacks.

6. Mulheres
Ainda que não seja o primeiro filme com uma super-heroína, ele foi o primeiro com um roteiro escrito principalmente por uma mulher. Supergirl (1984), Mulher-Gato (2004), Elektra (2005) e Mulher-Maravilha (2017) foram todos escritos por homens.

5. Guerra Kree-Skrull
O filme é baseado na guerra entre os Kree e os Skrull, escrito por Roy Thomas e publicado nos número 89 a 97 dos quadrinhos dos Vingadores entre junho de 1971 e março de 1972. Carol Danvers tem um papel pequeno na história original, antes que ela recebesse seus poderes sobrehumanos.

4. Nick Fury
Na identidade de Fury nós vemos que seu aniversário é 4 de julho de 1950, o que o deixaria com 45 anos no filme. Na vida real, Samuel L. Jackson nasceu em 21 de dezembro de 1948, o que deixa uma idade bem próxima daquela de Fury.

3. Dublês
As dublês de Brie Larson no longa foram Heidi e Renae Moneymaker. Em várias cenas, como aquela no metrô, em que Vers arrebenta um Skrull disfarçado de velhinha, na verdade são as duas irmãs lutando juntas. Teve muita porrada entre as duas ao longo do filme! Quando foi premiada no MTV Movie Awards, Brie Larson foi acompanhada das duas.

2. Treinamento
Para se preparar para o papel de de Capitã Marvel, Brie Larson treinava quatro horas seguidas por nove meses, onde aprendeu judô, boxe e luta livre. Ela era capaz de levantar um carro! O major Stephen "Cajun" Del Bagno, piloto de caças, auxiliou a equipe de filmagem e os atores em vários momentos da produção, mas ele morreu em uma queda em abril de 2018 apenas uma semana depois. O filme homenageia o major nos créditos.

1. Força Aérea
Para ajudar os roteiristas a compor duas personagens femininas membros da Força Aérea e ambas pilotos de combate, a produção contou com a ajuda da general de brigada Jeannie Leavitt, primeira mulher piloto de caça da Força Aérea dos EUA em 1993 e a primeira mulher a comandar um caça de combate. Jeannie esteve em vários conflitos, incluindo o Iraque. No começo de 2018, Brie Larson visitou a Base Aérea de Nellis para conhecer Jeannie e outras pilotos. As experiências da general serviram para compor alguns dos flashbacks de Carol Danvers no filme, quando ela ainda estava em treinamento.

Na real, eu não queria ser a primeira mulher piloto de caças. Eu queria ser a melhor piloto de caças.

General de brigada Jeannie Leavitt

Capitã Marvel

Bora lá ver de novo?

Até mais!

Já que você chegou aqui...

Comentários

  1. Dos filmes de origem de super herói, este é o que eu mais gosto. Espero que na sequência façam algo mais Space Opera, mostrando varios mundos alienígenas e seres cósmicos. E além disso, os poderes dela sao os mais legais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR:

Comentários anônimos, com Desconhecido ou Unknown no lugar do nome, em caixa alta, incompreensíveis ou com ofensas serão excluídos.

O mesmo vale para comentários:

- ofensivos e com ameaças;
- preconceituosos;
- misóginos;
- homo/lesbo/bi/transfóbicos;
- com palavrões e palavras de baixo calão;
- reaças.

A área de comentários não é a casa da mãe Joana, então tenha respeito, especialmente se for discordar do coleguinha. A autora não se responsabiliza por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem necessariamente as da autoria do blog.

Form for Contact Page (Do not remove)