10 animais de estimação da ficção científica

Ahhh, os nossos lindinhos bichinhos de estimação! Nos trazem tanta alegria, nos fazem companhia e bagunçam nossa vida de tal maneira que fica difícil pensarmos nossa vida sem eles. Na ficção científica nós temos alguns bons exemplos de animais que conquistaram nossos corações e de quem nos tornamos fãs. A lista é apenas para citar alguns, não tem todos os animais do universo conhecido, portanto não se ofenda se ficou algum de fora.

10 animais de estimação da ficção científica



Tentei pegar apenas os nomes de animais terrestres ou que se disfarçam de animais terrestres, por isso animais robóticos ou bichos alienígenas não estão nessa lista. LEMBRANDO que essa lista é pessoal, não de toda a dimensão conhecida.


Porthos - Enterprise
Porthos - Enterprise
Possivelmente o personagem mais carismático e bem desenvolvido da série Enterprise, que se passa cem anos antes da série clássica, esse Beagle fofíssimo pertencia ao capitão Archer e roubava as cenas sempre que aparecia. Adorava queijo, ainda que o Dr. Phlox não recomendasse. Originalmente, eram interpretados por duas cadelinhas que se revezavam em cena.


Minnie - Colony
Minnie - Colony
Minnie era a Mastim Inglesa da família Bowman na série distópica Colony que, infelizmente, foi cancelada no final da terceira temporada. Sempre que os Bowman precisavam escapar da vigilância da Ocupação, que trabalhava para os alienígenas, eles levavam Minnie pra passear. Infelizmente, a cadelinha foi esquecida pelos roteiristas depois de algum tempo e ninguém sabe o que aconteceu com ela depois que foi retirada da casa dos Bowman por segurança.


A barata – WALL-E
A barata – WALL-E
OK, ninguém em sã consciência teria uma barata de estimação, certo? Mas vamos pensar no contexto de WALL-E. Ele é um robô, bastante solitário, que cumpre sua programação diariamente empilhando lixo todo santo dia. Ele se distrai com as coisas humanas que acha interessante no lixo e com sua baratinha, possivelmente as únicas coisas vivas na Terra, tirando a plantinha que ele encontra na geladeira.


Astro - Os Jetsons
Astro - Os Jetsons
Astro, nosso cão espacial favorito tinha todos os luxos modernos de uma família do futuro! Antes de ser da família Jetson, ele pertencia ao milionário J.P. Gottrockets e se chamava Tralfaz. É um dos melhores amigos de George, de Elroy e até do computador, R.U.D.I.. Ninguém entende muito bem o que ele fala (ou rosna), mas sem dúvida a família Jetson não seria a mesma sem ele.


Debbie - Perdidos no Espaço
Debbie - Perdidos no Espaço
Enquanto que na série original a Debbie era uma chimpanzé, na nova versão da Netflix Debbie é uma galinha que milagrosamente conseguiu sobreviver à queda de sua Júpiter depois que a Resolute foi atacada por robôs alienígenas. Debbie acabou se tornando a galinha da sorte do mecânico, Don West. Como Debbie tem um chip implantado no pé, Don foi encontrado e salvo pela família Watanabe.


Samantha - Eu sou a lenda
Samantha - Eu sou a lenda
Eu paro de ver esse filme quando chega o momento, bem, você deve saber qual é, certo? Sam (nome original Abby) era a companheira inseparável do cientista Robert Neville, uma pastora alemã que não queria comer seus vegetais, porém era obediente e a companheira de Will Smith em cena, que até tentou ficar com ela depois das gravações. Fiel e carinhosa, lutou para defender seu amigo dos vampiros que infestavam Nova York.


Einstein – De volta para o futuro
Einstein – De volta para o futuro
Einstein era o companheiro fiel do doutor Brown em 1985, quando a Máquina do Tempo foi inventada e instalada no Delorean. Não podemos esquecer que ele foi o passageiro original do veículo, tendo ido e voltado no tempo antes de Marty e do próprio Brown! Einstein tinha vários luxos como uma máquina automática de ração e que dispunha comida enlatada em seu potinho. Menção honrosa ao Copérnico, o cão anterior do doutor Brown.


Spot – Star Trek, a Nova Geração
Spot – Star Trek, a Nova Geração
Um dos animais mais amados da ficção científica é a gata do comandante Data, o Spot, de Star Trek, a Nova Geração. Data é um androide e oficial da Frota Estelar, que tenta compreender a raça humana e se aproximar o máximo que pode da humanidade, mesmo com os limites de sua composição artificial. Spot lhe fazia companhia e até foi tema de um dos poemas de Data. Spot chegou a se sentar na cadeira de capitão da Enterprise, olha que luxo!


Frank - Homens de Preto
Frank - Homens de Preto
Não tem cão mais bem vestido na ficção científica que Frank! O Pug falador e que gostaria de ser um agente da MIB ajuda os agentes K e J em casos envolvendo alienígenas na cidade de Nova York, ainda que erre de vez em quando. Mas Frank na verdade é um alienígena alojado na Terra, um Remooliano, sempre por dentro das fofocas e eventos que acometem a metrópole.


Jonesy - Alien, o Oitavo Passageiro
Jonesy - Alien, o Oitavo Passageiro
Jonesy é um dos grandes heróis da ficção científica! Quase toda a tripulação da Nostromo morreu e ele continuou ali, firme! E protegido pela maior heroína da FC que conhecemos, nossa querida Ellen Ripley. Jonesy, ou Jones, foi um dos únicos sobreviventes da nave e ainda tinha o luxo de dividir a hiperbárica com a Ripley quando estava em estase. E é também um gato bem velho, já que foi resgatado com ela na cápsula depois de 57 anos.

Estes são apenas alguns dos bichinhos fofos (?) da ficção científica. Se você lembrar de mais algum, coloque nos comentários!

Até miaus! 🐱‍🚀


Já que você chegou aqui...

Comentários

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR:

Comentários anônimos, com Desconhecido ou Unknown no lugar do nome, em caixa alta, incompreensíveis ou com ofensas serão excluídos.

O mesmo vale para comentários:

- ofensivos e com ameaças;
- preconceituosos;
- misóginos;
- homo/lesbo/bi/transfóbicos;
- com palavrões e palavras de baixo calão;
- reaças.

A área de comentários não é a casa da mãe Joana, então tenha respeito, especialmente se for discordar do coleguinha. A autora não se responsabiliza por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem necessariamente as da autoria do blog.

Form for Contact Page (Do not remove)