Resenha: A menina do outro lado, Vol. 3, de Nagabe

E está entre nós o terceiro volume da saga de Shiva e Sensei, um mangá fofíssimo trazido pela editora DarkSide! O ponto alto da história é, sem dúvida, o relacionamento entre a garotinha e a misteriosa criatura que cuida e protege a menininha. Mas uma ameaça se aproxima.




Parceria Momentum Saga e
editora DarkSide


O mangá
Shiva anseia pelo retorno de sua tia. A menininha convive com Sensei, uma criatura misteriosa, que não pode ser tocada, mas que cuida da menina como se fosse seu pai. ele alimentou o desejo de Shiva de rever a tia, ainda que sofresse por mentir para ela. Mas algo acontece. A tia da menina retorna! E com ela, vários soldados.

Resenha: A menina do outro lado, Vol. 3, de Nagabe

É claro que Shiva fica muito feliz em rever a tia, ela é sua família afinal. Mas e Sensei? Ele também é parte de sua família, certo? Ao menos é o que Shiva sente por ele, sente que pode confiar nele e sente sua falta. Mas sua tia conta outra história, de que Sensei é uma criatura do mal. Enquanto arrasta a garotinha de volta para a segurança de uma cidade, Sensei é perseguido por soldados.

Na cidade, todos parecem felizes em vê-la. Mas acompanhamos os sussurros, os olhares curiosos, até temerosos, as atitudes estranhas da tia. E também acompanhamos os bastidores daquela ação dos soldados no bosque. Afinal, quem é o monstro? Sensei ou as pessoas? A forma como as pessoas tratam a garotinha é bastante suspeita e ela sente muita saudade de Sensei. Quando a ação se desenrola na vila e Shiva se sente acuada e com medo, é em Sensei que ela pensa para poder cuidar dela e salvá-la.

É muito interessante a forma com que Nagabe mistura o sombrio e o horror com o amor e a formosura. Entre a delicadeza dos traços de Shiva e a escuridão quase completa dos bosques e de Sensei, são apenas algumas pinceladas de tinta preta e precisão nas expressões de seus rostos. A sutileza na forma de tratar o bem e o mal é algo que poucas pessoas conseguem fazer. Sem precisar chocar ou escancarar o mal, Nagabe conta uma história consistente e apaixonante.

Tem sido uma jornada muito proveitosa ao lado de Sensei e Shiva e a editora DarkSide não tem nos deixado na mão na hora de publicar os volumes. O quarto deve sair ainda em 2019! A edição segue na íntegra o padrão das anteriores, deixando um visual lindo na estante. Não há problemas de revisão ou diagramação no mangá, cuja tradução ficou na mão de Renata Garcia.


Ficção e realidade
A obra de Nagabe traça paralelos com a realidade que até o mais desavisado não deixaria de notar, ainda que muitos possam ignorá-la, achando que nada tem a ver com a atualidade. Vivemos em um mundo onde divergir do plano geral das coisas é ser um criminoso, é ter sua existência contestada. E aí vemos esses dois seres tão diferentes entre si em essência e existência que, entretanto, convivem juntos na harmonia de um lar, como uma família. Como eles conseguem? Simples, aceitando e respeitando um ao outro.

Não só isso, vemos que a essência do mal pode estar muito mais perto do que a gente imagina. Nem sempre é na escuridão que o maligno se esconde, mas ao lado, na casa em frente, na sede do governo, quem sabe em seu próprio quarto? Como lidar? Como aceitar que o mundo é feito de luz e escuridão?

Nagabe

Nagabe é um aclamado mangaká, formado em Artes Visuais pela universidade de Musashino, no Japão e um dos mais bem-sucedidos novos autores dos quadrinhos japoneses.

Pontos positivos
Capa dura
Sensei e Shiva
Muito fofo!
Pontos negativos

Acaba rápido!
Preço

Título: A Menina do Outro Lado volume 3
Título original em japonês: とつくにの少女 3巻 (ブレイドコミックス)
Autor: Nagabe
Volume 1
Volume 2
Volume 3
Tradutora: Renata Garcia
Editora: DarkSide
Páginas: 176
Ano de lançamento: 2019
Onde comprar: na Amazon e na loja oficial da editora DarkSide com brinde exclusivo!


Avaliação do MS?
A menina do outro lado é uma história cativante, com personagens adoráveis e uma belíssima discussão sobre tolerância e amor e a natureza do mal. Recomendo que você leia desde o primeiro volume e se encante por esse enredo e por Shiva e Sensei. Quatro aliens para o mangá e uma forte recomendação para você ler também!

MUITO BOM!

Até mais! 🌸

Já que você chegou aqui...

Comentários

Form for Contact Page (Do not remove)