5 contos de autoras nacionais que você precisa ler imediatamente

Percebi recentemente que vinha lendo poucos contos. Mergulhada até as tampas em calhamaços, notei que precisava buscar por enredos mais curtos, mas igualmente bem escritos e poderosos. Assim que li estes, percebi que tinha que espalhar a palavra! Costumo indicar muita coisa lá pelo Twitter, mas ainda não tinha feito nenhum post com indicações. Quem sabe estes posts não se tornam regulares?




Os contos variam de terror, thriller sobrenatural, fantasia, todos bem fora da minha zona de conforto da ficção científica.

A noite não me deixa dormir, de Camila Fernandes
Adoro o estilo cru e selvagem da escrita dela, tanto que assim que terminei este conto, eu pensei PORRA CAMILA. Temos aqui um protagonista solitário, falido, sedento de companhia, de alento, de sexo. O mundo não colabora com ele, precisando recorrer a ações degradantes para sobreviver. E alguém vai pagar com sangue por isso.
Amazon

O Titereiro, de Karen Alvares
Sensualidade e delicadeza costumam estar entre os escritos de Karen, até nos mais sangrentos. O que poderia ser uma noite agradável para a protagonista com um estranho sedutor em um hotel bizarro pode ser muito perigoso. Espere qualquer coisa aqui.
Amazon

Volte Para o Seu Lar, de Claudia Dugim
A habilidade de Claudia de levar a leitora para um lado e depois seguir outro completamente diferente nunca cansa de me surpreender. Aqui temos um personagem que é um duende escravo, que leva uma vida difícil até que ele decide tocar o foda-se para lutar contra as desigualdades e recuperar a dignidade de sua gente.
Amazon

Alice no Fim do Mundo: Um conto sobre a Eternidade, de Soraya Coelho
Você só tem um caminho a seguir: a estrada de tijolos vermelhos. Com uma premissa tão simples, Soraya consegue levar a leitora por uma jornada emotiva em que nos pegamos pensando no pós-morte, no que vem depois (se é que existe um depois).
Amazon

As Águas do Rio, de GG Diniz
Neste conto às margens do Amazonas, a autora traz amigos de faculdade que resolvem acampar. Mas mesmo com os avisos para não ficarem à beira da água de noite, o grupo acaba surpreendido e traumatizado pelas caudalosas água do rio. Uma pena ser tão curto.
Amazon

Existe muita coisa boa por autoras e autores nacionais na Amazon. A grande maioria deles por um valor bem baixo. Leia nossos trabalhos - eu também estou na Amazon! - deixe avaliações e críticas construtivas, valorize nossa literatura.

Até mais! ♡

Já que você chegou aqui...

Comentários

  1. Olá!
    Fiquei interessada no conta da Camila!
    Já vou atrás hehehehe

    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ordem dada pela Capitã é ordem cumprida: Simbora Ler!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei sorrindo feito boba ao ver O Titereiro aqui nas suas recomendações, Capitã! Obrigada! <3

    ResponderExcluir
  4. Opa... Muito obrigada pela leitura, Sybylla! Fico feliz que você tenha gostado. :)

    ResponderExcluir
  5. Li todos!
    Amei alguns. Outros não eram bem meu estilo, mas a qualidade é inegável.
    Muito obrigada pelas ótimas sugestões!

    ResponderExcluir
  6. Fiquei feliz em ver reconhecimento a essas autoras que são maravilhosas.
    Também escrevo contos e espero um dia esta na lista com elas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR:

Comentários anônimos, com Desconhecido ou Unknown no lugar do nome, em caixa alta, incompreensíveis ou com ofensas serão excluídos.

O mesmo vale para comentários:

- ofensivos e com ameaças;
- preconceituosos;
- misóginos;
- homo/lesbo/bi/transfóbicos;
- com palavrões e palavras de baixo calão;
- reaças.

A área de comentários não é a casa da mãe Joana, então tenha respeito, especialmente se for discordar do coleguinha. A autora não se responsabiliza por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem necessariamente as da autoria do blog.

Form for Contact Page (Do not remove)