Resenha: O Fantástico Alfabeto Lovecraft, de Jason Ciaramella e Greg Murphy

Sabe aquelas pessoas que são dark, mas também são fofas? Ou crianças que querem conhecer uma literatura sombria de maneira divertida? Então, este livro fofo e dark é para essas pessoas! O primeiro livro do selo Caveirinha, da editora DarkSide quer estimular a leitura da garotada além de dar uma sacudida na nostalgia dos leitores mais velhos.



Parceria Momentum Saga e
editora DarkSide



O livro
Caveirinha é o selo infantil da editora DarkSide. Uma editora que aposta no escuro, no sombrio, no amor, no fantástico e agora no fofo também. A fim de estimular a leitura entre a garotada e ainda fazê-las conhecer a obra de H.P. Lovecraft, seu primeiro livro traz o trabalho do autor Jason Ciaramella e do ilustrador Greg Murphy. Tendo sido, originalmente, financiado pelo Kickstarter, é a primeira publicação de Jason no Brasil.



Como o ilustrador trabalha na indústria de brinquedos, os seres fantásticos de Lovecraft ganharam um ar de toy art. Você tem mesmo a impressão de ser um teatrinho de brinquedos, pois até o mais bizarro dos seres ganhou um ar fofo. A editora também se preocupou em criar uma edição de capa dura, de bordas arredondas, bem seguro para pequeninas mãozinhas ávidas de conhecimento.

Cada letra do alfabeto traz um ser ou localidade que sejam importantes nos enredos de Lovecraft. Começando com o A de Abdul Alhazred, o árabe louco que tudo lê escreve, as páginas explodem em cores vívidas e atraentes. E logo no começo, tem um lugar pra você escrever o nome do dono do livro. Não é um amor?


Ficção e realidade
No site do autor você encontra muitas outras fofuras relacionadas ao projeto original, como máscaras de Cthulhu para imprimir. O autor conta que, enquanto buscava livros para seu filho em fase de alfabetização em uma livraria, ficou desapontado ao ver que as prateleiras traziam mais do mesmo: A de amor, B de Baixinho, C de coração... Então ele pensou se não seria legal fazer um projeto em que ele pudesse juntar o lúdico de um livro que trouxesse o alfabeto junto do fantástico e bizarro mundo de H.P. Lovecraft.



O autor é apaixonado pelo universo de Lovecraft desde 2001 e achou que já era hora de unir dois universos. Sorte a nossa que o projeto foi bem sucedido! Já conta com uma lojinha de pelúcias e há mais livros dos autores à venda (em inglês ainda).

Pontos positivos
Ilustrações
É muito fofo
Personagens de Lovecraft
Pontos negativos

Acaba logo!

Título: O Fantástico Alfabeto Lovecraft
Título original em inglês: C Is for Cthulhu: The Lovecraft Alphabet Book
Autor: Jason Ciaramella
Ilustrador: Greg Murphy
Tradutores: Bruno Dorigatti e Christiano Menezes
Editora: DarkSide (selo Caveirinha)
Páginas: 32
Ano de lançamento: 2017
Onde comprar: na Amazon!


Avaliação do MS?
O que dizer desta fofura? Mesmo que você não tenha filhos, taí um bom presente para sobrinhos, afilhados, filhos de amigos. Se você ainda mantém aquela criança curiosa em você, também deve ter o livro na prateleira para fazer companhia às edições adultas de Lovecraft. Espero que mais livros dessa linha cheguem pelas mãos caveirosas da DarkSide. Cinco aliens e uma forte recomendação para você ler também!



Até mais! 🐙


Já que você chegou aqui...

Comentários

Form for Contact Page (Do not remove)