5 personagens que eu gostaria de ser!

Não pude resistir a mais uma blogagem coletiva, meme, tag, whatever! Tem algumas que são muito legais e essa eu vi no Ansiedade Monstra (indico!). Logo fiquei me coçando para responder e para isso chamei minha super parceira bloguística, a Sam, do Meteorópole. O Rotaroots, do blog Borboletando, tem o intuito de trazer um pouco da blogagem dos tempos áureos, quando os blogs eram mais diários que editoriais de moda e fitness.





O meme é, originalmente, de abril de 2014. Mas gente, eu não podia perder esse meme! Existem grandes personagens, especialmente femininas, que eu gostaria de ser e só cinco delas é sacanagem, teria que ser uma lista com dez, pelo menos. Mas me esforcei e tentei eleger aquelas que eu, sem dúvida, encarnaria.


5. She-ra, A Princesa do Poder

Me chame de brega, mas eu amava esse desenho, esses cabelos, essas botas, esse espartilho e vê-la quebrar tudo em Etéria. Foi a primeira heroína feminina dos desenhos animados com quem tive contato e adorava aquele desenho colorido, todo fofinho, porém em um cenário de guerra contra seres do mal.


4. Erin Brockovich

Eu sou apaixonada pelo filme. Eu adoro a Erin. Tanto pela luta dela em manter a casa, em cuidar dos filhos, em procurar emprego, quanto na sua luta por justiça pelo o que a P&GE fez com os moradores de Hinkley, envenenados por cromo hexavalente. Sem contar que ela usava minissaias e decotes e não estava nem aí para o que diziam dela. E mostrou que podia muito bem trabalhar assim.


3. Ellen Ripley (Alien)

E é claro que sempre quis ser Ripley! Meldels, quantas vezes assisti aos filmes de Alien completamente encantada por essa personagem maravilhosa. Sempre achei curioso como Ripley precisava assumir as situações em que estava, fosse onde fosse - uma nave ou um planeta alienígena. Mesmo não querendo, ela sabia que precisava impedir a Weyland-Yutani de colocar as mãos no xenomorfo. Mesmo que precisasse morrer para isso. Quantas pessoas dariam sua vida para proteger os outros? Poucos!


2. Capitã Janeway (Star Trek Voyager)

Uma mulher como capitã de uma nave estelar? Quantas meninas devem ter se identificado com ela na ponte da Voyager, lutando contra os Borgs ou com os Kazons? Janeway se encontrava em uma situação extremamente difícil e precisou unir uma tripulação desunida, de lados diferentes, para que pudessem voltar para casa. Somente uma mulher muito forte e muito segura de qual caminho trilhar poderia levar a todos de volta para Terra. Maravilhosa!


1. Dana Scully (Arquivo X)

Eu sempre fui muito fã da Scully. Na Fnac, alguns colegas me chamavam de Scully, especialmente, depois de um dia em que estava muito frio e fui com um sobretudo preto! Tudo nela me encantava, desde sua inteligência, seu ceticismo, sua coragem, até suas roupas. Scully foi um dos primeiros exemplos que tive de personagem real, alguém que parecia com alguém de verdade, que sofre, que trabalha duro, que tem problemas de família. Uma mulher completa.

E você? Se pudesse escolher cinco personagens para encarnar, quais seriam e por que? Faça um post no seu blog ou deixe aqui nos comentários mesmo.

Até mais!

Form for Contact Page (Do not remove)