Mimimi Saga tem mudanças!

Depois de três anos de blog, muitas coisas me motivaram a realizar algumas mudanças no blog. O post de hoje é meio longo, mas é só para avisar quais elas são e como a banda vai tocar daqui para frente.



Frequência

Há muito tempo que eu venho postando três vezes por semana. Adotei este estilo de postagem que era muito cômoda para mim e sempre funcionou. Desde março, comecei a série de postagens sobre a Análise do inimigo aos sábados e devo continuar falando sobre inimigos. Mas agora com quatro postagens por semana, está ficando muito pesado para mim. Eu perco muito, mas muito tempo mesmo escrevendo no blog, muitas vezes passando dois dias inteiros cuidando dele, escrevendo, pesquisando, na tentativa de trazer bons posts ao ar. Mas eu tenho que viver e tenho outras obrigações.

Desta maneira, o blog volta a ter três postagens semanais: terças, quintas e sábados. A resenha de sexta vem para a quinta, o resto continua igual. Isso vai me tirar muito peso das costas.


Comentários

Os comentários neste blog sempre foram um privilégio ao leitor. Ele não é um direito sagrado, pois um blog não é uma democracia. Eu não fui eleita para criar um blog e escrever textos de acordo com o gosto do público. Tampouco sou paga para ler as barbaridades que sou obrigada a ler - o que colocou o blog na moderação por quase três anos. Eu trabalho de graça e banco o blog do meu bolso, portanto é petulância demais de alguns leitores que vem reclamar dos posts que eu faço, me mandando escrever o que eles querem. Não. Eu vou escrever o que eu quero.

Na página de Privacidade estava bem explicado isso. E que os comentaristas são totalmente responsáveis pelos próprios comentários, me isentando de qualquer coisa que fosse postada. Infelizmente, tem quem ache que caixa de comentários é um direito do leitor. Se acha no direito de vir com piadinhas ou condescendência, ou com ofensas. Não entende o que eu falo, faz comentários desastrosos e criticam o texto ao invés de fazer o que eu peço, que é PENSAR. Eu não entendo como que PENSAR é um ato que causa uma reação indignada e reacionária de algumas pessoas. Pensar não dói, não aleija, nem faz o pau cair. Eu me estresso demais à toa por gente que não vale o meu tempo, por gente que me trata como uma retardada ou que vem exigir explicações do porque eu estar tratando deste ou daquele assunto.

Quem acompanha o blog a mais tempo sabe que eu padeço de problemas de coluna. Já passei por três intervenções cirúrgicas e uma quarta e grande cirurgia está me assombrando há alguns meses. O blog está me cobrando saúde, tempo e repouso para me estressar com as merdas dos outros.

Pois bem. O privilégio acabou. Peço desculpas aos ótimos comentaristas, amigos do blog, que estão aqui há muito tempo e que agora não poderão comentar porque tem criança que não sabe brincar com os coleguinhas. Sei que tem gente que vai ficar indignado e pode bradar o quanto quiser sobre o seu direito sagrado de expressão. Os comentários vão permanecer fechados. A discussão pode continuar no Facebook, onde os posts são sempre compartilhados, tanto na minha página pessoal quanto na página do blog.


O mimimi

Teve gente que veio cobrar porque eu faço muito MIMIMI no blog. Que eu fico fazendo post de "revolta" e que eles são "engraçadinhos, ingênuos e petulantes". Que o blog tinha que se chamar MIMIMI SAGA ou então Momentumsaga.tpm. Tem quem me trate com condescendência - coisa que certamente desapareceria se aqui fosse um homem, afinal, os manos se compreendem. Tem quem reclame que eu "fujo da temática do blog". Que eu "me irrito muito".

Eu não recebo salário para postar aqui, para manter o blog ou para agradar. Eu uso o blog para analisar temas que gosto muito, analisar mazelas que quero que as pessoas saibam que existam, mas este blog é e sempre foi PESSOAL. Vir exigir que um blog não tenha opinião é no mínimo estranho. Ou é alguém que não conhece patavina da blogosfera, porque ela se construiu na base de diários pessoais e opinião. E é assim ainda.

Teve quem dissesse que eu não respeito opinião. Vejamos... opinião preconceituosa, machista, misógina, racista, são opiniões que eu devo respeitar ou combater? Não se muda nada respeitando esse tipo de opinião, então lamento, não posso respeitar isso. Não tem condição. Internet é como um carro. É gostoso, mas você tem que ter muita responsabilidade na hora de utilizar para não acertar ninguém, não ofender ninguém, não machucar ninguém. E poucas pessoas estão usando a internet com responsabilidade.


Muito obrigada a todos os bons comentaristas deste blog. Muito obrigada por estarem aí quase diariamente comentando, enriquecendo o debate. Eu preferi tirar os comentários para calar esses sujeitos que não querem fazer o esforço de pensar do que me calar. Os posts vão continuar, mas desta vez, só eu vou falar. E o posts de "mimimi" vão continuar!

Abraço a todos.

Form for Contact Page (Do not remove)