Indicações de filmes para as férias #1

Antes que as férias acabem, que tal alguns filmes para passar o tempo? Resolvi indicar alguns de gosto pessoal que podem divertir ou fazer pensar. Nem todos são de ficção científica, mas eu me diverti com eles. Fica a seu critério. Vamos lá.

Siga a Sybylla no Twitter - @Sybylla_



EsferaEsfera (1998)
Uma equipe multidisciplinar é convocada às pressas e enviada ao meio do oceano Pacífico onde uma nave coberta por corais é descoberta. A maior descoberta da raça humana está para começar, quando ele se deparam com a Esfera, dentro da nave, que transforma os sonhos e pesadelos em realidade. Ótimo elenco.

O Último Homem do Planeta Terra (1999)
No futuro não muito distante, uma arma de guerra elimina mais de 99% dos homens do planeta, deixando viúvas e órfãs por todos os países. Unidas, elas reconstroem a sociedade, sem crimes, sem doenças, mas uma geneticista consegue criar um último espécime, que se torna um pária e fugitivo.

Os SmurfsOs Smurfs (2011)
Sou doida pelos Smurfs, é um dos meus desenhos animados favoritos. Perdidos na selva de pedra de Nova York e perseguidos por Gargamel e seu gato psicopata, eles precisam descobrir uma maneira de voltar para sua aldeia encantada, ajudados por um casal humano. Muito fofo!

Apollo 18Apollo 18 (2011)
Pra que eu fui assistir esse filme de madrugada e no escuro? A razão para o homem nunca mais ter voltado à Lua aparece neste filme estilo documentário, onde a própria tripulação da missão Apollo 18 teria filmado o que realmente aconteceu durante a missão e que encerrou nossas visitas ao satélite natural.

Eu Sou o Número Quatro (2011)
Baseado no livro de mesmo nome, o filme fala de refugiados vindos de fora da Terra, perseguidos e marcados para morrer. Cada um que morre deixa uma marca no seguinte. Três já morreram e o quarto foge para não ser morto e proteger sua amada. Vale assistir pelo gato bom ator Timothy Oliphant.

SerenitySerenity (2004)
Filme baseado na cancelada mas excelente série de televisão Firefly. A nave Serenity, habituada a roubos e contrabandos, entra em espaço dos perigosos e canibais Reavers para tentar descobrir o que houve com o planeta Miranda e porque a aliança está disposta a matar por isso.

As Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada (2011)
O terceiro filme da franquia baseada no livro conta apenas com Edmundo, Lúcia e seu insuportável primo Eustáquio, que são levados de volta à Nárnia à bordo do Peregrino da Alvorada, em busca de uma temível névoa que a todos devora e espalha o terror.

Contágio (2011)
Se você não é do tipo que lava as mãos constantemente, depois de assistir esse filme vai pensar duas vezes. Uma praga mais mortal que o H1N1 se espalha pelo mundo em uma velocidade assustadora e em uma taxa de mortalidade mais alta que qualquer outro vírus. Interessante ver a ação dos oportunistas e a reação das pessoas.

Lanterna Verde (2011)
A versão para o cinema do herói verdinho não agradou a todos, mas devo dizer que foi melhor que Thor (em minha modesta opinião de fã de filmes desse tipo). Hal Jordan é escolhido para ser um membro da tropa dos Lanternas Verdes para varrer o mal e proteger a Terra. Vale para ver o ator Ryan Reynolds de colant verde.

Thor (2011)
Para quem gosta de efeitos especiais e roteiros com pouco sentido, Thor é o ideal. Um visual deslumbrante da mitologia nórdica. Thor, o filho rebelde de Odin é mandado à Terra e destituído de seu poderoso martelo por suas molecagens e por conluio de seu irmão, Loki. Anthony Hopkins como Odin já vale o filme.

Salt (2010)
Um ótimo filme de espionagem e ação. Angelina Jolie vive Salt, uma agente russa infiltrada na CIA cuja missão nebulosa é posta em risco e a vida de seu marido também. Todos a perseguem querendo descobrir quem é Salt. Ela precisa tentar desfazer o passado ou morrer tentando. Muito bom!

Assista alguns ou a todos e divirta-se! Até mais!

Comentários

Form for Contact Page (Do not remove)