Você conhece Pioneer One?

Pioneer One
Elenco de Pioneer One



Se não conhece, está perdendo uma grande série de ficção científica. Quem é frequentador e consumidor do Saga já deve ter percebido em algum momento que sou muito fã de FC e que publico aqui conteúdos sobre o assunto e além. Séries são meu ponto fraco (não é à toa que dizem que novela de nerd/geek é série de televisão). Tomei conhecimento desta série pelos alertas do Google que recebo diariamente em meu email e devo dizer, foi uma grata surpresa conhecer Pionner One.

Desde que Stargate Atlantis foi cancelada, vinha me sentindo meio órfã das séries de FC na televisão. Não estou desmerecendo Fringe, Terra Nova, Falling Skies entre outras, é que ainda não tinha encontrado nada do meu gosto e que me prendesse em frente à televisão. Pioneer One é distribuída exclusivamente pelo protocolo de transferência de arquivos BitTorrent, ou seja, você baixa os episódios para o seu computador ou pode assistir via YouTube, onde os episódios foram todos carregados.

A série começa com a queda misteriosa de uma sonda soviética entre o Canadá e os Estados Unidos. Radiação começa a ser espalhada pela região, que teme um ataque terrorista, mas qual não é a surpresa quando dentro da sonda eles encontram um cosmonauta debilitado, usando uma roupa espacial da época das missões soviéticas?

A partir daí toda a tensão internacional gerada pela Guerra Fria, o jogo de poder, a guerra diplomática e os sentimentos inflamados pelo jovem que veio na cápsula criam um enredo surpreendente, que leva o espectador a pensar se tudo aquilo não passa de um mal entendido ou se realmente, alguém conseguiu sobreviver no ambiente marciano por todo esse tempo. A série, dividida em seis episódios em sua primeira temporada, feita de maneira independente, gerou mais de sete milhões de downloads. Apesar de ter sido lançada oficialmente em junho de 2010, o público brasileiro conhece pouco ou quase nada sobre ela.


O mais interessante é que são os telespectadores que financiaram a produção e se você acha que por ser via web os episódios são curtos, ledo engano. São feitos no formato para televisão que a gente já conhece. Eu gostei tanto da série que assim que assisti aos seis episódios, voltei para o começo. Dificilmente faço isso.

Para assistir, no Youtube já estão postados os episódios. Lembrando, os episódios são livres, você não vai violar nenhum direito autoral.


Espero que curta. Pessoalmente, eu achei uma das melhores coisas já feitas. Uma pena que uma segunda temporada não conseguiu financiamento.

Até mais!

Comentários

Form for Contact Page (Do not remove)