Filmes de abdução alienígena

Voltando ao papo sobre abduções alienígenas, resolvi separar alguns filmes que tratam do assunto. Abduções aqui foram tratadas com "verdades", mas temos que tomar muito cuidado com o que eles falam. Existem alguns que criaram páginas fake na internet para atestar a vericidade de seus enredos. Lembrando que a lista é pessoal e podem não ser todos do seu gosto. Clique no poster para ampliar. Vamos lá.





Contatos de 4º Grau (The Fourth Kind - 2009)
O filme fala de supostos casos reais de pessoas desaparecidas e assassinatos na cidade de Nome, Alasca. Milla Jovovich interpreta a psiquiatra que tratava pacientes, vítimas de súbitas crises psicóticas, tendo sido ela mesma vítima de uma destas experiências, gravada acidentalmente numa noite. O filme abusou de propaganda para parecer verídico, mas não se engane, ele é pura ficção e não tem nada de real nele.


Os Esquecidos (The Forgotten - 2004)
Os Esquecidos
Uma mãe deprimida, passando por tratamento psiquiátrico, obcecada pelas lembranças do filho morto recentemente, vê a vida mudar de repente quando todas as evidências da existência do menino desaparecem misteriosamente. Todos a consideram louca e tenta interná-la, enquanto ela sai atrás da verdade, encontrando um pai que também teve a filha apagada da existência. Nada é o que parece enquanto eles buscam pelos filhos. Bom suspense psicológico até o final.


Fogo no Céu (Fire in the Sky - 1993)
Fogo no Céu
Travis Walton, lenhador no Arizona, Estados Unidos, desapareceu por cinco dias, em 1975 e seus colegas de trabalho foram considerados suspeitos de assassinato pela polícia local, mesmo com as firmes alegações de inocência. Eles afirmavam que uma forte luz desceu do céu numa noite e levou o colega, que reapareceu dias depois a quilômetros de distância do local onde foi levado, estando machucado e completamente aterrorizado. Os seis homens sustentam a versão da abdução até hoje, que virou este filme.


Contatos Imediatos de Terceiro Grau (1997)
Contados Imediatos de Terceiro Grau
Pessoas de várias partes dos Estados Unidos começam a agir de maneira estranha, sentindo-se chamados para uma determinada montanha que não conhecem ou se recordam de ter visitado. Quando a encontram, ela já se encontra cercada pelo governo, que espera o contato com uma nave alienígena. Assim que o contato é estabelecido, pessoas abduzidas em diversas épocas são liberadas. Um clássico absoluto e obrigatório para qualquer fã de ficção científica.


Predadores (Predators - 2010)
Predadores
Pessoas perigosas, matadores, soldados e mercenários são abduzidos na Terra, cada uma com uma qualidade letal e são todas jogadas juntas em um planeta distante, repleto de criaturas sanguinárias que estão brincando de caça e caçador. Vemos os Predadores em seu ambiente mais familiar. Juntos, estes soldados precisam sobreviver à temporada de caça ou perecer diante de um inimigo notavelmente superior. Boa atuação de Adrien Brody, que está irreconhecível de O Pianista.


Aterrorizados (Altered - 2006)
Aterrorizados
Cinco homens, há quinze anos, foram abduzidos por alienígenas e foram frutos de vários experimentos desagradáveis à bordo da nave. Apenas quatro deles retornaram do evento, com diversos traumas da experiência. Após todo esse tempo, eles se preparam para capturar uma dessas criaturas na floresta e assim se vingar por toda a dor que foi causada ou ao menos conhecer melhor seu inimigo. Do mesmo diretor de A Bruxa de Blair.


Estranhas Criaturas (Incident in Lake County - 1998)
Enquanto um jovem filma com uma antiga câmera VHS uma festa de aniversário da família, em uma fazenda isolada (claro, sempre num lugar ermo), uma nave alienígena abduz e sequestra todos eles, enquanto a filmagem ainda acontece, retratando todo o horror do momento. Muitos clichês aqui, claro, ainda mais com pouca verba e levando mais para o terror psicológico do que para os aliens mesmo. Produção de quinta, mas que diverte num sábado a tarde.


Estranhos Visitantes (ou Ameaça Alienígena na TV a cabo, Communion - 1989)
Communion
Whitley Strieber, sua família e alguns amigos viajam num feriado para a floresta a fim de ter descanso e sossego com os entes queridos. Entretanto, eventos estranhos acontecem na mata e Whitley não sabe se está enlouquecendo ou se ele realmente passou por uma abdução alienígena, buscando assim ajuda psiquiátrica para descobrir a verdade. O filme é baseado no livro Communion, muito famoso no meio ufológico, mas de veracidade duvidável.


O Intruso (Progeny - 1998)
ProgenyUm casal feliz por esperarem o primeiro bebê se vê subitamente aterrorizados ao descobrirem que a criança, na verdade, tem uma origem muito mais bizarra. O filme lembra alguns episódios de Arquivo X, já que alegações de gestações induzidas por extraterrestres são bastante comuns no cenário ufológico (e sem provas também). Espere cenas perturbadoras de experiências alienígenas e muita conspiração.



Não assista nenhum deles com a luz apagada e feche portas e janelas. Vai que... né? Até mais!

Comentários

  1. A melhore lista do gênero que vi até agora na web, parabéns. Assista Visitors Of The Night de 1995, eu acho o máximo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR:

Comentários anônimos, com Desconhecido ou Unknown no lugar do nome, em caixa alta, incompreensíveis ou com ofensas serão excluídos.

O mesmo vale para comentários:

- ofensivos e com ameaças;
- preconceituosos;
- misóginos;
- homo/lesbo/bi/transfóbicos;
- com palavrões e palavras de baixo calão;
- reaças.

A área de comentários não é a casa da mãe Joana, então tenha respeito, especialmente se for discordar do coleguinha. A autora não se responsabiliza por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem necessariamente as da autoria do blog.

Form for Contact Page (Do not remove)