Ebook gratuito: Garrafa Vazia, de Mari Wolf

segunda-feira, junho 27, 2016

Depois de alguns problemas técnicos, finalmente chegou mais um ebook gratuito para a tripulação da nave Momentum Saga! Este ebook já foi resenhado aqui mesmo, no começo do ano, mas o conto estava em inglês. Agora ele está em português, com notas científicas e contribuição de muita gente legal para o ebook sair o melhor possível para o público brasileiro.



O conto
Uma nave partiu da Terra 53 anos antes em busca de vida pelo universo. Porém, décadas de viagem apenas apontaram planetas sem vida, planetas que tinham todas as condições para que ela se desenvolvesse e ainda assim ela não surgiu. Infelizes, eles resolvem apontar sua nave na direção da Terra, só que há um problema: eles não conseguem encontrar o Sol.

Garrafa Vazia Mari Wolf

Medo, confusão, sentimento de solidão e abandono, tudo isso acomete a tripulação mais velha, aquela que ainda viu a Terra, no entanto a tripulação mais jovem, aquela que nasceu na nave não sente a dor da perda. Para eles é mais uma missão, mais uma volta pelo universo e mais relatórios para se preencher.

Mari Wolf
Mari foi uma das grandes contistas de ficção científica nos anos 50. Sua produção é pequena, mas significativa, e todos os seus contos (publicados na revista If) estão hoje em domínio público nos Estados Unidos devido à não renovação de direitos autorais. No entanto, a autora desaparece das publicações por volta dos anos 60 e pouco ou nada se sabe sobre ela depois disso. Uma pena.

Garrafa Vazia é um conto bem diferente do primeiro que traduzi, Robôs do Mundo, Ergam-se!, pois não tem o tom humorístico do primeiro, e lida com o tempo, o espaço, surgimento da vida e paradoxos, tanto pessoais, quanto temporais. Vale à pena a leitura! Uma pena que este conto não se estendeu para uma novela ou até mesmo um romance, pois as implicações são imensas e as discussões também.

A tradução é minha, com revisão de Julian Vargas e Manu Najjar. As notas científicas da parte de física são de Daniel Bezerra e a parte de geologia é minha. No arquivo também tem uma mini biografia de Mari Wolf. Para que você possa baixar o conteúdo, basta selecionar o formato que você quiser, publicar no Facebook ou no Twitter e fazer o download. Só isso! Uma publicação na sua rede social ajuda na divulgação e apoia o blog para futuras traduções.

PDF


epub


mobi


Os ebooks gratuitos e traduções só são possíveis porque este blog e o trabalho desta capitã têm o apoio de madrinhas e padrinhos no Padrim. Com uma contribuição mensal a partir de 1 real você pode manter o blog funcionando, com textos, ebooks, resenhas e traduções. Entre para a tripulação exclusiva e receba em seu email, semanalmente, a newsletter Diário da Capitã!

Informe à capitã qualquer problema no download.

Boa leitura!

Já que você chegou aqui...

Sybylla

Fã do futuro e da ficção científica. Geógrafa, professora, blogueira, escritora de FC. Capitã da Frota Estelar. Esperando para voltar para o meu planeta. Leia mais.





Leia esses também...

0 comentários

ANTES DE COMENTAR:

Comentários anônimos, incompreensíveis ou com ofensas serão excluídos.
O mesmo vale para comentários:
- ofensivos e com ameaças;
- preconceituosos;
- misóginos;
- homo/lesbo/bi/transfóbicos;
- com palavrões e palavras de baixo calão;
- reaças.
A área de comentários não é a casa da mãe Joana, então tenha respeito, especialmente se for discordar do coleguinha. A autora não se responsabiliza por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem necessariamente as da autoria do blog.

Viajantes

Curta no Facebook

❤️


"A ficção científica é um substituto para todos os lugares que eu nunca vou alcançar nessa vida."

James W. Harris