Minhas 10 cenas favoritas do cinema

segunda-feira, maio 16, 2016

Existem cenas de filmes que ficam marcadas em nossa cabeça por muito tempo. Sei que você tem as suas, mas me bateu uma saudade destes filmes outro dia que resolvi compilar tudo numa lista. Nem tudo é ficção científica, alguns filmes são até dos anos 80. Sinta-se à vontade para compilar a sua lista nos comentários ou em um post no seu blog. Me avise quando você fizer porque eu quero ler!






Lembrando que essa lista é minha, não é a lista definitiva das melhores cenas de todo o universo conhecido. Deixe as suas preferidas nos comentários.


A luta entre Furiosa e Max - Mad Max - Estrada da Fúria

O filme inteiro é fantástico, mas ver uma mulher descendo a porrada em Max, usando um braço só, para proteger sua missão e as noivas, é simplesmente incrível. Sem contar a ajuda das noivas para impedir que Max lutasse com ela.


A Mamushka - A Família Addams

A família mais estranha e amada do cinema e da televisão dançava a Mamushka enquanto o mundo vinha abaixo. Era uma dança de homenagem, uma dança de provocação, mas especialmente uma dança que celebrava o amor familiar, o amor de irmãos. Foi ensinada aos Addams pelos primos cossacos.


O monólogo de Roy Batty - Blade Runner

Esta cena de Roy contando sobre sua vida diante do caçador de androides é, talvez, o ponto máximo do filme. Pois não apenas temos a visão dos androides sobre suas experiências, como sentimos compaixão por estas criaturas. É quando pensamos no que realmente nos difere dos androides.


"Você era o escolhido!" - Star Wars, A Vingança dos Sith

O desespero e o desgosto de Obi Wan Kenobi para com seu pupilo são palpáveis nessa cena. Mais experiente que Anakin, ele o subjuga e observa seu pupilo, movido pelo ódio, partir para o ataque, o que foi um dos grandes erros de Darth Vader.


Jon Doe na delegacia - Se7en Os Sete Pecados Capitais

Adoro esse filme. Não só é um thriller inteligente e envolvente, é sombrio, noir e com um assassino fora do comum entre tantos seria killers do cinema. E vê-lo sujo de sangue daquela forma, bem no meio de uma delegacia, é arrepiante.


Dr. Grant e Dra. Settler veem os dinossauros pela primeira vez - Parque dos Dinossauros

Um paleontólogo ficaria completamente pirado, surpreso, boquiaberto e sem palavras de ver seu objeto de estudos na sua frente. Uma coisa é investigar ossos, dentes e folhas fossilizadas, a outra é ver os animais vivos.


Alien e humano fazendo sexo - Cocoon
Os alienígenas do filme Cocoon não transam da mesma forma que os humanos. E também não têm inibições e moralismos com relação a isso. Eles compartilham prazer sexual bastante intenso entre si, não atrelado à reprodução. Não encontrei um vídeo da cena, infelizmente, apenas este gif. A antareana libera a energia sexual, que compartilha com o humano, que sente um prazer intenso. Ideia bem criativa de mostrar cena de sexo interespécie.


O piano - Quero Ser Grande

A inocência dessa cena, a diversão de um garoto e de um senhor mais velho, os dois agindo como "crianças grandes" em um grande piano no chão... É uma daquelas cenas bem feitas e perfeitas. Além de divertida, claro, imagine que bacana você ficar deslizando em cima de um piano gigante?


As bicicletas levitando - E.T. O Extraterrestre

Sim, a cena da lua é bonita, mas eu gosto mais dessa, pois os garotos estão sem saída, com carros na frente, a polícia seguindo, parece que eles não vão conseguir, não vão conseguir!, até que... o ET faz todo mundo voar.


O V'Ger - Star Trek, o Filme

Star Trek, o Filme é, para mim, uma verdadeira ode à ficção científica. Quando finalmente descobrimos quem é V'Ger, toda a sua jornada para voltar ao seu local de origem e todo o conhecimento que acumulou, ficamos surpresos diante da infinitude do espaço. Poucos filmes nos dão essa experiência. Obrigada, Star Trek!


Até mais!


Já que você chegou aqui...

Sybylla

Fã do futuro e da ficção científica. Geógrafa, professora, blogueira, escritora de FC. Capitã da Frota Estelar. Esperando para voltar para o meu planeta. Leia mais.





Leia esses também...

4 comentários

  1. ADOREI a sua lista! A Mamushka tá entre as minhas cenas favoritas, também! Hahahah
    Eu provavelmente vou pegar essa ideia emprestada pra um post, também, vamos ver como anda a cabeça aqui. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Muitos não gostam de Jornada nas Estrelas o Filme (e até entendo alguns dos motivos), mas é inegável que o filme é uma ficção científica maravilhosa! Adoro o filme principalmente por sua trilha sonora belíssima, pelas igualmente belas imagens da Enterprise e por essa cena que é qualquer coisa de sobrenatural.
    Anotei aqui a ideia da postagem tbm :)

    ResponderExcluir
  3. So-corro, essa do Blade Runner é uma das minhas favoritas também! <3
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR:

Comentários anônimos, incompreensíveis ou com ofensas serão excluídos.
O mesmo vale para comentários:
- ofensivos e com ameaças;
- preconceituosos;
- misóginos;
- homo/lesbo/bi/transfóbicos;
- com palavrões e palavras de baixo calão;
- reaças.
A área de comentários não é a casa da mãe Joana, então tenha respeito, especialmente se for discordar do coleguinha. A autora não se responsabiliza por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem necessariamente as da autoria do blog.

Viajantes

Curta no Facebook

❤️


"A ficção científica é um substituto para todos os lugares que eu nunca vou alcançar nessa vida."

James W. Harris