5 mitos sobre rapazes nerds

quarta-feira, maio 01, 2013

nerd
Agora que ser nerd virou moda, é "mó legal" ser nerd, onde qualquer um que assista The Big Bang Theory já se auto-intitula nerd, percebi que ainda existem mitos a respeito. Eles vem acompanhando esse público já desde os anos 80, que é tido como o auge do nerdismo. Pedi então ajuda ao pessoal do Twitter para escolher cinco mitos para criar uma listinha e foi nisso que deu.




5. Todo nerd vira cientista
Esse mito era muito comum nos anos 80 e 90 por causa de filmes que disseminavam essa imagem do estudante quatro-olhos de jaleco, enfiado no laboratório, fazendo experiências malucas. Nem todo cientista é nerd, tampouco todo nerd é cientista.


4. São todos virgens
É um dos mais comuns dos mitos rondando os nerds. Que eles são incapazes de namorar, de transar, de flertar, de paquerar, porque fica tão enfiado nos livros, nas convenções de Star Wars e nos quadrinhos que não reparam nas moças. Uma pena, os nerds (muitos deles) são muito atraentes.


3. Todos usam óculos
Outro mito bem comum. Mentira. Para ser nerd não é preciso usar óculos, apesar de muitos usarem. Mas isso não é um padrão. A própria série que popularizou o nerd - The Big Bang Theory - tem só um personagem que usa óculos. É muito sexy, mas não é um requisito.


2. São inaptos socialmente
Nerd tem vida social sim, por que não? Desde quando só a balada é um sinal de vida social? Uma galera se reunindo para jogar um RPG não é interagir socialmente? Então, mito 2 derrubado, pois eles também curtem uma farra, só que ela diferente do comum.


1. São todos CDFs
Todo mundo teve aquele colega odiado CDF que se saía bem em todas as matérias enquanto a gente levava pau. Porém, esse cara ia bem por causa do decoreba, por ficar enfiado nos livros o dia todo. Mas isso não é uma característica dos nerds. Muitos nerds tiravam notas baixas na escola e nem eram lá tão fã das aulas de educação física. Mito destruído.


Rapazes nerds, não se sintam oprimidos por aqueles que têm inveja do verdadeiro e bom nerdismo. Vocês são lindos e invejados, pois têm habilidades que muita gente não têm. Dá cá um beijinho!


Conhece mais algum mito? Deixe nos comentários.

Até mais! E muito obrigada à galera do Twitter pelo help.

Sybylla

Fã do futuro e da ficção científica. Geógrafa, professora, blogueira, escritora de FC. Capitã da Frota Estelar. Esperando para voltar para o meu planeta. Leia mais.





Leia esses também...

0 comentários

ANTES DE COMENTAR:

Comentários anônimos, incompreensíveis ou com ofensas serão excluídos.
O mesmo vale para comentários:
- ofensivos e com ameaças;
- preconceituosos;
- misóginos;
- homo/lesbo/bi/transfóbicos;
- com palavrões e palavras de baixo calão;
- reaças.
A área de comentários não é a casa da mãe Joana, então tenha respeito, especialmente se for discordar do coleguinha. A autora não se responsabiliza por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem necessariamente as da autoria do blog.

Viajantes

Curta no Facebook

❤️


"A ficção científica é um substituto para todos os lugares que eu nunca vou alcançar nessa vida."

James W. Harris