5 mitos sobre rapazes nerds

Agora que ser nerd virou moda, é "mó legal" ser nerd, onde qualquer um que assista The Big Bang Theory já se auto-intitula nerd, percebi que ainda existem mitos a respeito. Eles vem acompanhando esse público já desde os anos 80, que é tido como o auge do nerdismo. Pedi então ajuda ao pessoal do Twitter para escolher cinco mitos para criar uma listinha e foi nisso que deu.




5. Todo nerd vira cientista
nerd cientista

Esse mito era muito comum nos anos 80 e 90 por causa de filmes que disseminavam essa imagem do estudante quatro-olhos de jaleco, enfiado no laboratório, fazendo experiências malucas. Nem todo cientista é nerd, tampouco todo nerd é cientista.


4. São todos virgens
nerd dude

É um dos mais comuns dos mitos rondando os nerds. Que eles são incapazes de namorar, de transar, de flertar, de paquerar, porque fica tão enfiado nos livros, nas convenções de Star Wars e nos quadrinhos que não reparam nas moças. Uma pena, os nerds (muitos deles) são muito atraentes.


3. Todos usam óculos

Outro mito bem comum. Mentira. Para ser nerd não é preciso usar óculos, apesar de muitos usarem. Mas isso não é um padrão. A própria série que popularizou o nerd - The Big Bang Theory - tem só um personagem que usa óculos. É muito sexy, mas não é um requisito.


2. São inaptos socialmente

Nerd tem vida social sim, por que não? Desde quando só a balada é um sinal de vida social? Uma galera se reunindo para jogar um RPG não é interagir socialmente? Então, mito 2 derrubado, pois eles também curtem uma farra, só que ela diferente do comum.


1. São todos CDFs

Todo mundo teve aquele colega odiado CDF que se saía bem em todas as matérias enquanto a gente levava pau. Porém, esse cara ia bem por causa do decoreba, por ficar enfiado nos livros o dia todo. Mas isso não é uma característica dos nerds. Muitos nerds tiravam notas baixas na escola e nem eram lá tão fã das aulas de educação física. Mito destruído.

Rapazes nerds, não se sintam oprimidos por aqueles que têm inveja do verdadeiro e bom nerdismo. Se vocês são inclusivos, recebem bem as pessoas para falar das coisas que gostam, se querem que todos tenham o direito de curtir seus filmes, séries, quadrinhos, jogos e livros preferidos, não têm nada de que se envergonhar.

Conhece mais algum mito?

Até mais! E muito obrigada à galera do Twitter pelo help.

Comentários

Form for Contact Page (Do not remove)