A arte de Moebius

domingo, janeiro 20, 2013

Jean Henri Gaston Giraud, mundialmente conhecido por Moebius (em alguns trabalhos assinou também como Gir), foi um grande ilustrador de western, quadrinhos de super-heróis e principalmente ficção científica, com um surrealismo digno de Salvador Dali, devido à complexidade de suas obras e a riqueza dos detalhes.



Jean Giraud faleceu em 10 de março de 2012 deixando um legado insuperável de arte e ilustrações de vários estilos. Não se atendo ao western, Moebius se aventurou nos quadrinhos, onde seu estilo rebuscado e psicodélico não foi bem aceito, exceto talvez na revista Heavy Metal, mas foi na ficção científica que suas visões foram mais difundidas. Trazendo mundos rebuscados, com alto nível de detalhes e cenários exóticos.

Moebius
Moebius

Seu traço pode ser visto em filmes como O Quinto Elemento de Luc Besson, TRON de Steven Lisberger, Alien - O Oitavo Passageiro de Ridley Scott, O Segredo do Abismo de James Cameron, entre outros.

Morte, de Neil Gaiman, por Moebius

Alien

Star Wars

Star Wars




Gostou da arte de Moebius? Já conhecia? Deixe seu comentário.

Até mais!

Sybylla

Fã do futuro e da ficção científica. Geógrafa, professora, blogueira, escritora de FC. Capitã da Frota Estelar. Esperando para voltar para o meu planeta. Leia mais.





Leia esses também...

0 comentários

ANTES DE COMENTAR:

Comentários anônimos, incompreensíveis ou com ofensas serão excluídos.
O mesmo vale para comentários:
- ofensivos e com ameaças;
- preconceituosos;
- misóginos;
- homo/lesbo/bi/transfóbicos;
- com palavrões e palavras de baixo calão;
- reaças.
A área de comentários não é a casa da mãe Joana, então tenha respeito, especialmente se for discordar do coleguinha. A autora não se responsabiliza por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem necessariamente as da autoria do blog.

Viajantes

Curta no Facebook

❤️


"A ficção científica é um substituto para todos os lugares que eu nunca vou alcançar nessa vida."

James W. Harris