Blogagem coletiva: 10 coisas que eu tenho que fazer antes de ser abduzida

A ideia surgiu no Twitter quando eu brinquei em usurpar o título de um conto do Ben, chefe do blog Cabaré das Ideias, parceiro aqui do Saga. Disse era uma boa ideia para um post e ele curtiu! Sugeri então que fizéssemos uma blogagem e postássemos já nesta semana: você está prestes a ser abduzido; quais são as dez coisas que você faria antes do evento?

Assim, eu montei uma lista com as dez coisas que faria. Se você quiser colaborar, basta repetir o título deste post, fazer um em seu blog e deixar o link aqui para nós ou no próprio Cabaré. Fácil, fácil!





10 - Pisar em uvas para fazer vinho
Eu lembro do episódio de I Love Lucy e de como eu ri com a cara que ela fez quando pisou nas uvas pela primeira vez. Depois disso, fiquei com vontade de fazer a mesma coisa, parece tão divertido.


9 - Entrar num táxi e dizer "Siga aquele carro!".
Cena clássica de muitos filmes e que já virou um dos grandes clichês cinematográficos. Você está seguindo alguém, que entra em um carro e você, para não perdê-la de vista, para um táxi e diz: Siga aquele carro!, se achando o espião.


8 - Percorrer a Transiberiana
Com 9289 km, ela liga a Rússia Européia com o extremo oriente russo, indo até o mar do Japão. São 8 fusos horários! Dias de viagem! Uma relíquia da época dos czares que deve ser vista e percorrida.


7 - Visitar o Egito
Sou fascinada pelo Egito Antigo e meu sonho é poder visitar os grandes monumentos desta que foi uma das mais importantes civilizações. As Pirâmides, Karnak, o templo de Philae, a Pirâmide de Djoser... são tantos que nem cabem aqui.


6 - Ir à uma festa animada por gueishas
As gueishas são fascinantes. Fico pensando em como deve ser uma festa onde elas estejam por perto. A beleza da dança, o refino em cada gesto que deve ser perfeito, ser delicada e fluente em vários assuntos, tudo para entreter e agradar.


5 - Fazer um cruzeiro
Vivemos tão presos à superfície que não imaginamos com clareza como é o alto mar. Mesmo que os cruzeiros não fiquem em mar completamente aberto, seria uma experiência fascinante poder estar em um navio.


4 - Nadar nua/nu numa piscina
Essa é uma daquelas vontades dignas de divas de cinema, né? Vivemos sempre vestidos, cobertos, impedidos de curtir a nudez, que uma piscina, numa noite quente é um convite e tanto para nadar. A sensação deve ser muito boa.


3 - Mochilão nos Andes
Muita, muita vontade de fazer isso! Catar umas mochilas, contar o dinheiro que está no bolso e sair percorrendo a cordilheira, visitando sítios históricos, andando pelas trilhas antigas. Isso é que é liberdade.


2 - Aprender alguma dança de salão
Eu curto muito as danças de salão. Queria muito fazer alguma delas pela leveza, pela elegância, para aprender algo novo que pouca gente procura e especialmente para não fazer feio nas pistas!


1 - Deixar um legado
Já que vamos ser abduzidos e provavelmente não vamos voltar, seria interessante deixar algo que fosse realmente marcante na vida das pessoas. Uma descoberta surpreendente, a cura para alguma doença grave, um ensinamento, um livro.

E você? Mesmo que não tenha um blog, deixe aqui nos comentários quais seriam as coisas que você faria se os aliens estivessem prestes a te abduzir. Quero saber!

Até mais!

Comentários

Form for Contact Page (Do not remove)