Dez vilões da ficção científica

quarta-feira, julho 11, 2012

Vilões são carismáticos mesmo com todas as maldades e perversidades que eles adoram fazer com os mocinhos e com a gente que assiste a esses filmes e séries. Montei uma lista hoje puramente de gosto pessoal com alguns vilões que eu gosto muito de alguns filmes e séries. E sei que têm muito mais por aí. Mas para a listagem, são só dez. Clique nas imagens para ampliar. Vamos lá.




10. Q (Jornada nas Estrelas, A Nova Geração)
Q, Jornada nas Estrelas
Um vilão meio atrapalhado às vezes, mas colocou a Enterprise em muitas situações desagradáveis, como o primeiro encontro com os Borgs. Egocêntrico e dotado de um poder capaz de modificar a constante do universo, ele pode aparecer onde quiser, no tempo que quiser, fazer o que quiser. Perigoso.


9. Alfred Bester (Babylon 5)
Alfred Bester (Babylon 5)
Um homem que não mede esforços para conseguir o que quer, ele é um telepata e do mais alto nível que existe dentro da Psi Corp., considerando-se o supra sumo da evolução. Capaz de matar um esquadrão inteiro de Starfuries apenas para conseguir o que quer, faz leituras mentais sem permissão e manipula as pessoas sem dó nenhuma.


8. Predador (O Predador)
O Predador
Movido por instintos mais que animais, o Predador não tem esse nome à toa. Aliado ao instinto de caçar, ele conta com uma tecnologia avançada, além da sua força pra lá de superior à do ser humano. Não mede esforços para manter sua caçada apavorada e acuada, pronta para ser uma peça de decoração na nave. Bichinho ruim.


7. Ash (Alien, o Oitavo Passageiro)
Ash é o tipo de personagem em que você bate o olho e percebe que tem alguma coisa errada com o sujeito. Ele parece muito metódico, muito certinho. E quando precisa se voltar contra os colegas e usá-los para cumprir as ordens da companhia, ele não hesita e vai em frente. Pelo menos seu fim foi apropriado.


6. General Thade (Planeta dos Macacos)
General Thade
O filme não agradou muita gente, mas a atuação de Tim Roth como General Thade foi excelente. Ele odeia os humanos, por ele matava todos os que existiam no mundo, mas vive em pé de guerra com aqueles que defendem esses seres primitivos e sem sociedade. Um psicopata, violento e assassino.


5. T-1000 (Exterminador do Futuro 2)
T-1000
O exterminador pode ser ruim, mas não é nem de longe tão frio e cínico quanto o T-1000, o robô de metal líquido, capaz de assumir as formas das pessoas que toca, ou neste caso mata, para cumprir seu objetivo. Ele sequer pisca durante o filme, tão firme é seu propósito.


4. Roy Batty (Blade Runner)
Roy Batty
O líder dos replicantes renegados, modelo NEXUS-6 N6MAA10816 é muito inteligente, forte e versado em técnicas de combate, ele ainda tenta lidar com toda a gama de emoções que surgem em sua mente. Um modelo militar perigoso, que fará de tudo para permanecer livre na Terra.


3. O Canceroso (Arquivo X)
O Canceroso (Arquivo X)Sua mera aparição num episódio já deixava todo mundo apreensivo. Ele ficou sem nome por anos, mas não apaga seu histórico de maldades, inclusive com o próprio filho, que ficou desfigurado após várias experiências. Ele também parecia ser incapaz de morrer, pois tentaram várias vezes e ele sempre reaparecia.


2. Darth Vader (Star Wars)
Darth Vader (Star Wars)
Darth Vader é um vilão fora de série, sinistro, maligno. Ele podia matar uma pessoa sufocada à distância, apenas usando a Força. Pau mandado do imperador, teve gente que ficou decepcionada ao saber que ele virou o Darth Vader por causa do amor, depois de ser uma criança tão adorável, inocente, mas muito ressentida.


1. Agente Smith (Matrix)
Agente Smith (Matrix)Um vilão capaz de se replicar e de infectar não só programas como também pessoas, Smith não é apenas um sujeito mas um programa, com milhões de cópias, sendo capazes de fazer a Matrix forjar um tipo de aliança com Neo apenas para eliminá-lo. Frio, determinado, perseguidor implacável e muito forte. Um páreo duro para Neo.


Eu sei que deixei vários vilões da ficção científica de fora. Gul Dukat, Magneto, Khan, Jabba, mas para esta listagem optei por estes, um pouco de cada franquia. E você, lembra de mais algum? Até mais!

Sybylla

Fã do futuro e da ficção científica. Geógrafa, professora, blogueira, escritora de FC. Capitã da Frota Estelar. Esperando para voltar para o meu planeta. Leia mais.





Leia esses também...

0 comentários

Viajantes

Curta no Facebook

❤️


"A ficção científica é um substituto para todos os lugares que eu nunca vou alcançar nessa vida."

James W. Harris