Um novo ano, um novo blog

Reparou que o visual está diferente, não é mesmo? Achei que o blog precisava de uma mudança no visual. Sinto que muita coisa precisava mudar nele para representar um pouco mais do que eu quero para o MS daqui pra frente. E para me representar também.

Um novo ano, um novo blog

Agora em 2023 o blog completa 13 anos. É muito tempo. Foram muitos textos. Muita coisa boa, muita mesmo, aconteceu comigo por causa deste espaço aqui. Conheci pessoas incríveis com quem tive o prazer de trabalhar, viajei para falar de literatura e ficção científica. De amiga esquisita do grupo que gostava de Star Trek eu passei a ser alguém a quem as pessoas queriam ouvir, queriam dicas, opiniões, queriam contato.

Em 2022 muita coisa mudou na minha vida. Foi um ano duro, um ano triste, um ano bem difícil, tanto física quanto mentalmente, um ano em que eu considerei a sério abandonar tudo: qualquer carreira na escrita, blog, meus livros, tudo. Eu lamentava ter que tomar este tipo de decisão, sendo que este espaço tanto me deu. O que eu estaria retribuindo a quem me lê por fechar este espaço? O que eu faria a mim mesma sem este espaço de compartilhamento, este repositório de mim, de minhas ideias, de meus pensamentos e gostos?

Eu não sou mais a mesma pessoa que abriu este blog lá em 2010. Essa pessoa ficou no passado. Volta e meia releio alguns dos meus textos antigos e penso que eu não conheço mais aquela pessoa. Temos gostos e opiniões semelhantes, é claro, mas não estamos mais na mesma sintonia. Esse até foi um motivo para me fazer repensar este espaço, se eu queria que ele continuasse ou não.

Ao longo dos anos testemunhei ascensão e queda de outros blogs, de redes sociais, vi o boom do YouTube e seu declínio, bem como com o Facebook e o Instagram e agora com todas essas trabalhadas com o Twitter. Tenho olhado para o TikTok e vendo como as pessoas se renderam completamente a ele na geração de conteúdo. Fico olhando para esses microvídeos, pensando que não é o que eu quero para mim. Tenho uma conta lá, mas para editar vídeos dos meus gatos, compartilhar uma dica literária, mostrar algo engraçadinho que meus gatinhos fizeram. Mas nunca usarei esta plataforma, o TikTok, para criar conteúdo. Não é pra mim, não me representa.

Ainda considero a palavra a minha arma favorita. É onde me sinto confortável, onde consigo organizar meus pensamentos e decidir como me sinto com relação a um assunto específico. Existiram leitores no passado que me sugeriram criar canal no YouTube, que me sugeriram mudar para o Medium, que me seguiriam criar conteúdo exclusivo para o Instagram, mas nada disso consegue tirar a liberdade de criação que eu tenho por aqui. Acho que cada portal tem sua finalidade, mas nada substitui o texto corrido, a praticidade, o exercício da escrita, a sensação de construir algo que não terá edição, roteiro, imagens em movimento. De fato tenho um Instagram, mas ele é mais para fotos, para falar de um texto, para compartilhar meu trabalho aqui.

A mudança de visual era necessária. Percebi que o template anterior era prático mas vinha apresentando erros estranhos difíceis de manobrar. Também estava querendo algo mais limpo, mais pessoal, mais moderno e amei o design da LoveLogic. Tudo o que é essencial permaneceu, mas links e gadgets que eram inúteis foram removidos. Peço que você use a ferramenta de busca para encontrar algumas coisas se for preciso. Navegue pelo visual novo, descubra onde estão todas as coisas.

No mais, acho que fico feliz de ter mantido o blog e todo o repositório dele. Sinto que apagar tudo o que já escrevi aqui seria apagar uma parte da minha memória, uma parte importante de meus pensamentos, coisas que me conectaram com outras pessoas com interesses semelhantes, que me fizeram conhecer pessoas brilhantes do outro lado do país, que me deram amizades que duram até hoje. Como poderia apagar tudo isso? Não poderia. Mas precisava encontrar uma forma de continuar. Espero ter encontrado, espero ter tirado o pó da estrada para encontrar o caminho ladrilhado que me leva para frente.


Espero que você também curta mais um ano de blog, que se mantenha por aqui. O Momentum Saga não acabou e pretendo continuar por um bom tempo.


Até mais! ♡

Já que você chegou aqui...

Comentários

  1. Seja muito bem-vindo o novo estilo do Momentum Saga!! Você faria muita falta se fosse embora, Sybylla, e fico muito feliz que você tenha decidido continuar, eu e muita gente! Meu blog favorito da vida 💜

    ResponderExcluir
  2. Teu blog é uma grande inspiração e sempre que busco uma opinião confiável, é aqui que venho. O meu também nasceu em 2010 e não penso em parar de postar tão cedo. As coisas mudam, mas ter nossa casinha virtual ainda é a melhor opção. Vida longa aos blogs e ao Momentum Saga!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz de saber disso, Lidiane! Você também é uma inspiração, sua arte é incrível. 💕

      Excluir
  3. Meu blog completa 15 anos agora em Janeiro. Eu pensei tbm em mudar o visual dele, mas não sou a pessoa mais habilidosa com essas coisas, então provavelmente vou deixar como está. Fico feliz de você ter permanecido, de ter encontrado meios para ficar e que fique por muito tempo mais. Teu blog é um clássico! Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, fico feliz, Pandora! Não é um ambiente fácil, mas é importante a gente se cercar de gente legal, que quer contribuir. Muito bom ter você por aqui!

      E se você precisar de instalação de um template novo, me avisa, eu ajudo. 😊

      Excluir

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR:

Comentários anônimos, com Desconhecido ou Unknown no lugar do nome, em caixa alta, incompreensíveis ou com ofensas serão excluídos.

O mesmo vale para comentários:

- ofensivos e com ameaças;
- preconceituosos;
- misóginos;
- homo/lesbo/bi/transfóbicos;
- com palavrões e palavras de baixo calão;
- reaças.

A área de comentários não é a casa da mãe Joana, então tenha respeito, especialmente se for discordar do coleguinha. A autora não se responsabiliza por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem necessariamente as da autoria do blog.

Form for Contact Page (Do not remove)