TAG: Acumuladora de Livros

Adoro responder a tags! Adoro participar de blogagens coletivas! É uma excelente maneira de conhecer blogueiras e blogueiros, de compartilhar gostos e até de se divertir um pouquinho. Essa aqui eu vi primeiro no blog Abdução Literária, mas ela é uma tag gringa, traduzida pelo canal Livraria em Casa.

TAG: Acumuladora de Livros

Quem tem uma relação de amor com os livros e leituras têm também um amor desmedido por suas estantes, por suas edições, pelos livros mais queridos. A ideia aqui é falar sobre nossa paixão por eles.

7. Compra por impulso: qual livro você comprou sem qualquer planejamento?
Estava passando na frente da livraria, assim como quem não quer nada, e vi Os Senhores dos Dinossauros na vitrine. Só comprei porque tinha dinossauros, a capa era bonita e não li até hoje.

6. Ansiedade: qual livro você ficou tão animado pra ler que não quis nem sair de casa?
Foi a biografia de Leonardo da Vinci! Eu não queria parar porque é simplesmente fascinante demais. Uma vida incrível, uma genialidade capaz de prever o processo científico, uma pessoa impressionante.

5. Não toca nas minhas coisas! Qual livro você não gosta de emprestar ou tem medo de perder?
Não querendo soar antipática, mas não empresto mais livros. Para ninguém. Nenhum deles. Menos da metade dos livros que eu emprestei nessa vida foram devolvidos e os que foram estavam em uma situação tão deplorável que eu tive vontade de quebrar a pessoa na porrada.

4. Nostalgia: qual a história interessante que você teve com algum livro que tem na estante?
Eu tenho um livrinho de contos de terror que li ainda no colégio por indicação do professor de redação. Levei ele pra praia para ler e alguém sentou em cima dele todo molhado de água do mar. O livro ficou meio desbeiçado e manchado de sal, mas sobreviveu!

3. Caos confortável: qual livro da sua estante foi o mais acolhedor?
Acredito que Inferior é o Car*lhø, de Angela Saini, foi o que mais me acolheu, me entendeu, me abraçou. O livro desbanca séculos de ciência machista, mostrando que existem bem menos diferenças do que alguns cientistas machistas querem nos fazer crer.

2. Colecionador compulsivo: qual livro ou edição você sonha em ter? (livro raro, autografado, primeira edição)
Gostaria muito de ter alguma edição autografada pela Octavia Butler ou pela NK Jemisin. Livros autografados pela Octavia são bem difíceis de achar hoje em dia, quem tem segura com unhas e dentes, mas fica aí o sonho, né?

1. Acumulador: qual livro que você deveria se livrar, mas por alguma razão não consegue? (Orgulho de ter lido? Foi presente? Ainda quer ler? Tem algum laço afetivo?)
Eu tenho uma edição bem velha de Os Três Mosqueteiros, uma que eu comprei na banca depois de sair do colégio, isso lá na 6ª série. A capa imita couro, com detalhes em dourado. Ele está sujo, desbeiçado, ainda com a ortografia e gramática antigas, mas não me desfaço dele por nada.


Fique à vontade para responder nos comentários ou na sua página!

Até mais!✯

Já que você chegou aqui...

Comentários

Form for Contact Page (Do not remove)