5 razões para você ir ao cinema ver Mulher Maravilha!

Eu não ficava tão empolgada com um filme desde a estreia de Caça-Fantasmas. É com um grande atraso que recebemos uma super heroína nas telonas e a ansiedade só aumentou com cada trailer divulgado. Se você ainda não se convenceu de que este é um bom momento para ir ao cinema, vou deixar aqui alguns motivos para você ir.




♥ Eu sou Diana de Themyscira, filha de Hippolyta.♥

5. Primeiro filme de uma super-heroína em 10 anos
A indústria costuma ser bem relapsa quanto temos um filme com uma super-heroína, basta ver o que fizeram com o filme da Elektra e o desastre que foi Mulher-Gato. Mais do que problemas com roteiro e direção, os filmes foram mal feitos, mal divulgados, e depois usaram a desculpa de "tá vendo, super-heroína não vende" para nunca mais produzirem nada grande. Quem diz que mulher não consome esse tipo de personagem, no mínimo não tem conhecimento do próprio mercado. É preciso sair de círculo vicioso.

4. É um filme de época
Ao contrário da grande maioria dos filmes de heróis que estão por aí destruindo prédios em cidades grandes na nossa época, Mulher Maravilha se passa no caótico cenário da Primeira Guerra Mundial. O primeiro filme do Capitão América ocorre no auge da Segunda Guerra Mundial, mas nossa Amazona lutará nos campos da sangrenta Primeira Guerra, tida como uma guerra muito mais suja e cruel no sentido de batalhas. É um cenário e uma época muito mais distante de nós do que a década de 40 e quero muito ver o que eles fizeram.

3. Patty Jenkins
É de conhecimento público o quanto as diretoras de cinema são pouco valorizadas e notadas na indústria. Somente 7% dos 250 filmes mais populares de 2016 foram dirigidos por mulheres, segundo dados Center for the Study of Women in Television and Film. E se há uma mulher por trás das câmeras, a tendência é que as personagens femininas ganhem mais notoriedade e importância nos longas, segundo dados do mesmo lugar. Ou seja, histórias de mulheres contatas por mulheres costumam ser melhor trabalhadas. E é isso o que queremos com a Mulher Maravilha. Foi em um filme de Patty Jenkins que Charlize Theron levou o Oscar de melhor atriz, Monster - Desejo Assassino (2003).

2. É uma protagonista feminina
Enquanto estamos implorando por um filme com a Viúva Negra, com a Batgirl, finalmente a indústria resolveu apostar em um filme solo da maior heroína dos quadrinhos. É importante demais para a representatividade mostrar mulheres em posição de liderança, mulheres que possam ser donas de suas próprias histórias e que tenham essas histórias bem contadas. Elektra e Mulher Gato são ótimas personagens, mas foram tratadas com desdém por roteiristas, produtores, diretores, estúdios nas telonas e deu no que deu.

1. É a Mulher Maravilha
Uma das leitoras mais assíduas de Mulher Maravilha é a feminista Gloria Steinem. A personagem teve sua primeira aventura na revista All Star Comics #8 de dezembro de 1941, com uma continuação no ano seguinte. Com o sucesso da personagem, ela ganhou sua própria revista em quadrinhos em maio de 1942, Wonder Woman #1, transferida exclusivamente para a DC Comics em 1944.

De acordo com um artigo da New Yorker Magazine, a ideia inicial da criação da personagem por William Moulton Marston, psicólogo com um Ph.D. por Harvard, era criar uma personagem que saísse do ideal frágil e submisso de feminilidade. Que fosse livre, corajosa e combatesse a ideia de que mulheres são inferiores aos homens. Além disso, a Mulher Maravilha inspiraria meninas a terem autoconfiança, a lutar por seus ideais, praticar esportes e ocupar nichos normalmente protagonizados por homens. Ele ainda coloca que a igualdade entre mulheres e homens e tudo o que ela pode trazer para a sociedade é a única esperança da civilização. E se a Mulher Maravilha pode ser o exemplo que precisamos, este filme é mais que bem-vindo, é necessário!

Se tudo der certo, sai resenha do filme ainda essa semana! Peguem seu escudo e sua espada e bora lotar os cinemas!


Até mais!

Já que você chegou aqui...

Comentários

  1. Estou louco para assistir. Adorei que muita gente mordeu a língua quando a atriz foi selecionada e ficou aquele mimimi todo. ♥

    ResponderExcluir
  2. Eu estou ansioso. Acho que será o melhor filme de super-heróis desde o "Guadiões da galáxia Vol.2"!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Acho que eu vou chorar no cinema. Muito ansiosa!

    ResponderExcluir
  4. E não à toa ela é filha de Hipólita, a rainha das amazonas. Quero muito assistir! Quem sabe o filme também não proporcione a reedição de algumas HQs da Mulher Maravilha? \o/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR:

Comentários anônimos, com Desconhecido ou Unknown no lugar do nome, em caixa alta, incompreensíveis ou com ofensas serão excluídos.

O mesmo vale para comentários:

- ofensivos e com ameaças;
- preconceituosos;
- misóginos;
- homo/lesbo/bi/transfóbicos;
- com palavrões e palavras de baixo calão;
- reaças.

A área de comentários não é a casa da mãe Joana, então tenha respeito, especialmente se for discordar do coleguinha. A autora não se responsabiliza por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem necessariamente as da autoria do blog.

Form for Contact Page (Do not remove)