Desafio Literário 2017!

Ano novo chegando, vem com ele um novo desafio literário! E não se preocupe, o desafio é bem semelhante com o de 2016. São apenas 12 livros, um por mês, para você poder escolher e ler as obras com tranquilidade. E pode ler fora de ordem, tá? Baixe o arquivo, imprima e controle suas leituras por ele!




Algumas pessoas comentaram que têm dificuldade para seguir um desafio literário. E eu entendo, a vida é corrida, imprevistos acontecem. Mas existem maneiras de manter a leitura nos prumos.

1. Ache o desafio que lhe agrade
Vários blogs e portais literários fazem desafios, tanto em português quanto em inglês. Alguns têm apenas 12 livros, outros têm 52. O ideal é achar um desafio que se adapte ao seu tempo disponível para ler. Se você fica muito tempo no transporte público, por exemplo, esse é um bom momento para investir na leitura e um desafio menor talvez seja mais interessante do que um que exija 52 livros.

2. Planejamento é a chave
Agora que você encontrou o desafio literário ideal, pense nas obras que quer ler e que se encaixam nas categorias. Faça uma lista com uns dois ou três livros para cada uma e veja o que serve para você. Às vezes a gente escolhe um livro, ele não agrada e nos desesperamos porque não vai dar para cumprir o desafio. Por isso, liste mais obras e veja a que funciona melhor.

3. Mantenha um registro de leituras
Use o Skoob ou o Goodreads. Ou um caderninho mesmo, anotando suas leituras mês a mês. Imprima a folha do desafio e vá marcando as leituras conforme você cumpra o quesito. Nada de preguiça nessa hora, marque certinho para não se perder. Isso vai te motivar a cumprir todos os quesitos do desafio.



No quesito livro autopublicado valem os ebooks da Amazon, vale aquele autor que tem livro em sites como o do Clube de Autores. O importante é que o autor esteja publicando seu livro sem o apoio de nenhuma editora.

Tudo certo? Curtiu? Então baixe e imprima a folhinha, inspire-se e leia bastante. E clique aqui se precisar de indicações!

Até mais!

Já que você chegou aqui...

Comentários

  1. Tcharaaaaaan. Será que vou? Será que não vou?

    ResponderExcluir
  2. Peguei um desafio desses de 50 porque pretendo manter meu ritmo anual. Mas, mesmo que leia 50 livros, nunca consigo completar o desafio porque vou me distraindo com coisas que não fazem parte dele hahahah. O seu é excelente pra quem quer participar, variar e não se cansar! Adorei!

    ResponderExcluir
  3. Amei essa lista! Bem fora do padrão. Com certeza vou aderir.

    ResponderExcluir
  4. Lá vou eu.. e desta vez quero cumprir pelo menos mais itens que no ano anterior. Bora!

    ResponderExcluir
  5. Vou nem tentar. Se eu planejar algo eu descumpro. Se for lendo na ocasionalidade, acaberei lendo mais do que leria se planejasse algo.

    (e eu já falhei na do ano passado)

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei os temas. Vou tentar com certeza!

    ResponderExcluir
  7. Pensando se eu tento fazer outro desafio. Ano passado eu comecei um, mas acabei desistindo no fim, daquele que tem tema por mês (por querer ler outros livros e eles não fazerem parte). Quem sabe eu não faço esse, embora ultimamente estou deixando muito a desejar com minhas leituras

    ResponderExcluir
  8. Estou pensando em livros com protagonistas não brancos e não héteros, e só lembrei de um até agora: Macunaíma. Como falta diversidade na literatura e a gente mal se dá conta! :(

    ResponderExcluir
  9. Com toda certeza eu vou fazer! <3

    miglismagico.wixsite.com/blog

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR:

Comentários anônimos, com Desconhecido ou Unknown no lugar do nome, em caixa alta, incompreensíveis ou com ofensas serão excluídos.

O mesmo vale para comentários:

- ofensivos e com ameaças;
- preconceituosos;
- misóginos;
- homo/lesbo/bi/transfóbicos;
- com palavrões e palavras de baixo calão;
- reaças.

A área de comentários não é a casa da mãe Joana, então tenha respeito, especialmente se for discordar do coleguinha. A autora não se responsabiliza por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem necessariamente as da autoria do blog.

Form for Contact Page (Do not remove)