Tag - Perfil Literário

A tag é do blog Sem Serifa, mas eu vi no blog do Julian Vargas primeiro e resolvi brincar também, pois eu adoro tags! Leitores de longa data do blog já sabem disso, não é? Se procurar ali nos marcadores vai ver que respondi um monte delas. Aliás, recomendo muito participar de tags, pois você sempre conhece novos blogs e muita gente legal. Quer fazer também? Copie as perguntas e responda no seu blog ou nos comentários, pois quero ler também!

Tag - Perfil Literário



10. Qual livro você levaria para uma ilha deserta?
Levaria o Kindle, já que tem por voltar de uns três mil ebooks nele agora. Tenho leitura até a próxima era glacial.


9. Qual livro, se você pudesse, proibiria a leitura dele? (Qual livro você não recomendaria a sua leitura?)
Não proibiria a leitura. Até um livro ruim nos ajuda a moldar nosso estilo literário. Mas um livro que não gostei e não recomendaria a leitura é Hathor, de Markus Thayer. Não serve pra nada, desperdício de e-ink e papel.


8. Um livro que fez você mudar o sentido de ver o mundo?
Americanah, da Chimamanda Ngozi Adichie. É aquele livro que tinha que ser leitura obrigatória de vestibular, livro para ser estudado na escola, é indispensável.


7. Qual o próximo livro que você pretende comprar?
Nenhum, por enquanto, estou com uma lista imensa de livros para ler, que aliás estão aqui olhando para a minha cara enquanto escrevo isso.


6. Qual o livro mais antigo da sua estante?
O Destino de Perseu. A professora de Língua Portuguesa, na 4ª série, recomendou como leitura do bimestre, em 1990!


5. Quantos livros você tem na sua estante?
Nunca contei, mas por volta de uns 450, mais ou menos. Depois do Kindle, as compras de livros físicos aqui em casa caíram bastante.


4. Qual livro você está lendo?
Estou com nove leituras simultâneas, mas neste momento mesmo, agora, neste instante é O Golem e o Gênio, de Helene Wecker.


3. Qual livro você demorou mais para ler?
Os Anjos Bons da Nossa Natureza, de Steven Pinker, tanto que estou lendo desde 2013, se não me engano. Não é um livro ruim, mas ele é longo e com diversas passagens sobre costumes violentos da Antiguidade e Idade Média que são difíceis de digerir.


2. Qual sua saga/trilogia favorita?
Difícil! Mas bora lá:

  • Jogos Vorazes, da Suzanne Collins
  • A Pentalogia de Ramsés, de Christian Jacq
  • Harry Potter, de JK Rowling
  • As Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwell


1. Qual seu estilo de livro favorito?
Ficção científica, sem dúvida alguma! É o gênero que mais leio, o blog é sobre isso, nem tem o que dizer. Em seguida, tem os romances históricos e os thrillers policiais.


book lover

Deixe suas respostas nos comentários, responda no seu blog, quero ler seu perfil. Tem Skoob? Me adiciona lá!

Até mais!


Já que você chegou aqui...

Comentários

  1. Engraçado como sua lista de sagas destoa do gosto por livros de ficção científica! Fora gostar de Harry Potter destoa da lista de quase todo mundo que não gosta só de fantasia, mas gosta da série. Adoraria conseguir definir um estilo preferido. Talvez seja romance, mas só de ouvir o termo já penso nos de banca e em Nicholas Spark, que não me representam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, só percebi depois! Hahahaha!

      Mas as grandes sagas de FC sofrem de um problema: geralmente só publicam o primeiro livro e param. Tirando Fundação, de Asimov, e Duna, de Frank Herbert, é difícil você ver sagas por aí.

      Excluir
  2. Excelente resposta para a questão 10, haha. Eu não tenho e-reader, mas uso o aplicativo no tablet ou no PC e, mesmo não tendo cartão de crédito, já juntei mais de mil e-books devido às promoções gratuitas. Mas apesar de ter tudo isso, e ainda vários livros físicos na fila de leitura, não vou negar que estou de olho em vários outros.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR:

Comentários anônimos, com Desconhecido ou Unknown no lugar do nome, em caixa alta, incompreensíveis ou com ofensas serão excluídos.

O mesmo vale para comentários:

- ofensivos e com ameaças;
- preconceituosos;
- misóginos;
- homo/lesbo/bi/transfóbicos;
- com palavrões e palavras de baixo calão;
- reaças.

A área de comentários não é a casa da mãe Joana, então tenha respeito, especialmente se for discordar do coleguinha. A autora não se responsabiliza por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem necessariamente as da autoria do blog.

Form for Contact Page (Do not remove)