Dez veículos da ficção científica

Os veículos motorizados de filmes e séries de ficção científica costumam ser um fetiche aos fãs ensandecidos. Nada consegue marcar melhor um enredo do que certos veículos. Na lista abaixo eu optei pelos veículos de quatro rodas, então motos estão de fora. Também não faço distinção entre carros de passeio e SUVs. Se lembrar de outro, não deixe de comentar. Vamos lá.

10. Ecto-1 - Caça-Fantasmas
Ecto-1
Uma ambulância Cadillac de 1959 foi usada para ser o emblemático e barulhento veículo de Os Caça-Fantasmas, em suas missões recolhendo espíritos fujões por Nova York. Era a festa da criançada ver o Ecto-1 passeando pela cidade e serviu para animar muitas festas infantis quando o escritório foi fechado.


9. K.I.T.T. - A Super Máquina
K.I.T.T.
Aposto que você também ouviu a música de abertura, fala aí! K.I.T.T. é uma inteligência artificial instalada em um computador muito avançado, na forma de um Pontiac Firebird TransAm 1982. Michael Knight investiga e soluciona crimes em sua máquina tunada e super inteligente.


8. Ultralite - O Demolidor
Ultralite
A GM fez este protótipo em 1991 e o mostrou no Salão do Carro de Detroit no mesmo ano. Joel Silver, o diretor do filme, ficou tão impressionado com o modelo que o requisitou imediatamente para ser o carro oficial da polícia de San Angeles. Luzes de LED, motor de baixa emissão de poluentes e a curiosa espuma de segurança, que faz do veículo um caneloni para preservar a vida do motorista.


7. Bumblebee - Transformers
Bumblebee
Quem nunca quis um carro que se transformasse em robô estando preso na Marginal Tietê às sete da noite, né não? Enviado para proteger Sam, Bumblebee passa nem um pouco despercebido pelas ruas em um Chevrolet Camaro Concept amarelo depois de Mikaela reclamar do modelo de 1976. É um dos mais bonitos da lista.


6. Jungle Explorer - Parque dos Dinossauros
Como explorar um parque onde dinossauros foram trazidos à vida por meio da engenharia genética? Usando o Jungle Explorer, claro. Você não tem controle do carro, mas passeia confortavelmente pela trilha previamente construída para admirar os bichinhos em seu habitat natural (?).


5. Light Runner - TRON, O Legado
Light Runner - TRON, O Legado
Com um ar levemente retrô, o veículo é rápido, ágil e carrega apenas dois passageiros. Parece um tanto desajeitado, mas consegue correr em terrenos difíceis e por ser muito flexível, faz curvas fechadas com muita desenvoltura. Perfeito para um passeio com o broto e admirar a paisagem.


4. Batmóvel - Batman
Batmóvel
Tendo sua primeira aparição em Detective Comics #27, lançada em 1939, ele não tinha nenhum nome oficial. Ao longo do tempo, foi ganhando designs arrojados, armamento, adicionais que muita gente presa no trânsito gostaria de ter. Escolhi este apenas por gosto pessoal. E é incrível que caiba alguém aí dentro, como disse o Thiago do Teia Neuronial.


3. APC (Armored Personnel Carrier) - Aliens, O Resgate
APC
Nada é tão cara de operação-militar-que-dá-errado do que o pesadão APC. Este veículo de assalto pesado possui suspensão rebaixada, é estável em terrenos difíceis, possui travas de segurança para os passageiros e compartimento para supervisão de missões e armas. Vem com kit de primeiros-socorros também.


2. Spinner - Blade Runner
Spinner
Equipado com todas parafernálias necessárias para combater o crime no futuro próximo, ele ainda voa. Interior totalmente computadorizado, sirenes, direção hidráulica, um veículo policial completo para caçar replicantes, aplicar multas ou comer noodles na lanchonete mais próxima.


1. Delorean DMC-12 - De Volta Para o Futuro
Delorean
Impossível ter qualquer outro veículo aqui. O clássico dos anos 80, marca de um estilo próprio que demonstra os exageros desta década, ele tem o ar futurista essencial para a trama. Controle remoto, assentos de corrida e capacitor de fluxo são opcionais. Seguro para ir até a padaria comprar o pãozinho da tarde ou viajar no tempo várias vezes.


Se você gostou da lista ou lembrou de mais algum, por favor, comente. Até mais!

Comentários

Form for Contact Page (Do not remove)