5 mitos sobre moças nerds

mito
Não é de hoje que o nerdismo deixou de ser coisa única e exclusivamente dos homens. Acredito que nunca foi, que as moças liam e consumiam, apenas não se pronunciavam, já que o mundo é ainda muito machista. Mas ainda persistem alguns mitos bem idiotas a respeito das mulheres que gostam, consomem e produzem cultura nerd. Vamos ver os cinco principais deles.



Os mitos são baseados na minha vivência de blogueira e de outros mitos que ouço por aí.

5 - Só curtimos por causa dos gostosões
Lee Adama
Nada contra um belo corpo másculo enrolado numa toalha, pelo contrário! Mas... sério, só isso não me prende à uma série/filme/livro de ficção científica ou fantasia (ou seja lá qual for o gênero). Eu gosto do conteúdo, dos personagens, da aventura, do inusitado. É muito bonito de se ver, mas tem que ter conteúdo, e muito.


4 - Só gostam por causa do namorado
Claro, né? Mulher só gosta de romances, vampiros que brilham e homens ricos. Nunca na vida que elas pegariam um livro como Eu, Robô e gostariam, leriam, fariam resenhas. Elas fazem tudo isso por causa dele. Dá até soninho ver o quanto esse mito está por aí disseminado e como tem caras que de fato acreditam nisso. Não só os rapazes, muitas moças falam isso também: "Ahh, você só gosta disso por causa do namorado". Ai,ai...


3 - Todas fazem cosplay
Nada contra quem faça, mas eu não curto. O problema é que já é um mito instaurado no senso comum de que toda menina nerd faz cosplay de alguma coisa, em especial se for super ultra sexy almost porn. O mito diz que elas se vestem de forma provocante, com decotes, minissaias e minishorts apenas para chamar a atenção. É, difícil...


2 - Se não têm namorado, fazem para conseguir um
Outro mito que dá soninho, pois mulher nenhuma precisa de um homem para se realizar. Se alguém quiser encontrar um namorado que tenha gostos semelhantes aos seus, ótimo. É muito bacana mesmo, mas nós gostamos de nerdismos e ficção científica, com ou sem a presença de um namorado e isso não vai mudar.


1 - Não são mulheres
Esse é o maior mito de todos, especialmente por ser muito difundido pela internet e eu já li em comentários aqui pelo Saga. Várias vezes questionaram se aqui era uma mulher mesmo escrevendo, pois era inconcebível, na cabeça deles, que uma mulher produzisse tanto conteúdo sobre ficção científica e que ainda fosse acurado. Tem que rir com esses caras!


Cereja do bolo!
Este mito também é disseminado e em parte é verdade, tem mesmo muita moça nerd que usa óculos... O que não é o meu caso! Enxergo muito bem e não uso óculos. Talvez eu precise um dia, afinal a idade chega para todos e os problemas de visão também, mas não usar um par de óculos não me torna menos nerd. Tampouco usar um óculos torne alguém um nerd da noite para o dia.


E você? Sabe de mais algum mito? Não deixe de comentar. Até mais!

Form for Contact Page (Do not remove)