É o fim do mundo!

E aí, como está o seu fim do mundo? Já comprou o seu protetor solar fator 5 milhões? Muitas bolas de fogo mortíferas caindo por aí? Pois é, mais uma vez o mundo aguarda o fim do mundo baseado no calendário maia - como se isso quisesse dizer alguma coisa - e com que surpresa eu acordo hoje... e o mundo não acabou afinal?




Mas gente... Como assim o mundo não acabou? Os altamente desenvolvidos, superiores e incrivelmente avançados maias não tiveram tanta certeza ao fazerem seu calendário - um dos vários - para determinar que o mundo acabaria hoje, em 21 de dezembro? E agora que o mundo não acabou, o que a gente faz?

Na boa? Vamos dar risada! Quantas vezes em sua vida você ouviu que o mundo ia acabar por este ou por aquele motivo, neste ou em tal ano, por que alguma civilização antiga fez a previsão? Quantas vezes isso aconteceu mesmo? Então... por que este mudaria alguma coisa? Os maias previram o fim de um ciclo. É algo que todos comemoramos em 31 de dezembro quando o ano acaba. Olha que incrível, neam?

O ser humano tem uma capacidade impressionante de espalhar boatos e de interpretá-los como verdade. Essa não é a primeira, nem será a última vez que alguém fará uma previsão para o fim do mundo. Claro que nosso planeta um dia será muito inóspito para a raça humana. Muitas mudanças geológicas acontecerão, mudanças climáticas globais, mudanças nos padrões das correntes oceânicas, todas elas já ocorreram antes, acontecerão futuramente conforme os continentes continuam mudando de posição devido à tectônica de placas.

O tão amedrontador calendário maia.

Além disso, nosso Sol, nossa querida estrela amarela de sequência principal findará um dia. Mas o tempo para que isso aconteça é tão fora da nossa realidade, que eu prefiro curtir este fim do mundo de 21 de dezembro rindo. Mas o que é acabar com o mundo? É acabar com a civilização ou detonar o planeta junto? Porque pelo menos na primeira opção algumas pessoas podem - quem sabe! - sobreviver e ainda montar algumas comunidades.

Toda vez que alguém aparece falando de fim do mundo, é sempre a mesma balela. Bolas de fogo, ira divina, expurgando pecados, blábláblá, mas ninguém para realmente para pensar e enxergar que o mundo acaba e recomeça todos os dias, com as nossas ações, com dia e noite, com guerras e atos de bondade. Ao invés de se preocuparem com suas vidas, algumas pessoas ~entendidas~ adoram espalhar boataria e falsos dados históricos.

Então, aproveite o seu fim do mundo. Aproveite o verão, que começou hoje às 9 da manhã, aproveite este dia para curtir um bom livro, um chopp com os amigos, um filme com o seu amor, faça o que te agrada e te faz bem. Porque este é mais um dia na sua vida e merece ser vivido.


Até mais!

Comentários

Form for Contact Page (Do not remove)